1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[dúvid] ipod 6G classic no ubuntu 7.10

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por hipotermia, 31 de Dezembro de 2007. (Respostas: 15; Visualizações: 1910)

1. hipotermia

hipotermia Power Member

Após alguma tourada (http://www.techzonept.com/showpost.php?p=2359646&postcount=437), lá consegui que a música transferida do ubuntu pra ipod (80gb 6g), fosse "descodificada" por este (com capas e tal) através do gtkpod.

guiei-me por este tutorial -> http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=619615&highlight=ipod+classic

mas não uso o amarok, porque crasha muitas vezes, logo, comecei por utilizar o gtkpod.

não consigo que o gtkpod seja 100% fiável, porque ao passar variadissimas pastas, crasha, etc.

o rhythmbox, torna os mp3 não descodificáveis e o banshee nem reconhece a transferência.

alguém sabe d'alguma forma, para contornar estes problemas?

obrigado

2. onaips

onaips Power Member

Eu estou a usar o amarok com o ipod nano 3g (tem a mesma "mania" que o classic), e está tudo a funcionar direito, inclusive as capas dos cds, apenas actualizei a libgpod para uma versao que já suportava estes ipods.

abraxo

3. hipotermia

hipotermia Power Member

é?

vou tentar mais uma vez o amarok.

4. hipotermia

hipotermia Power Member

já consigo fazer a manutenção da transferência de música pro ipod, através do amarok.

mas mesmo assim, apesar de ter as capas colocadas no easytag, nalguns albuns atrofia-me o artwork.
    :rolleyes:

5. hipotermia

hipotermia Power Member

ninguém com o mesmo problema? :confused:

6. onaips

onaips Power Member

7. hipotermia

hipotermia Power Member

8. onaips

onaips Power Member

tenta actualizar a libgpod para a ultima versao. abraço

9. hipotermia

hipotermia Power Member

continuo a ter problemas no ipod, com as capas.

reconhece algumas, outras nada e outras corta-as por baixo.

uso a versão 1.4 do amarok.

há mais alguma alternativa em ubuntu 7.10 fiável?

10. Sahaqiel

Sahaqiel Power Member

Eu tenho o mesmo ipod e uso o amarok para a transferência de músicas mas não faço uso das capas, logo não sei se tenho o mesmo problema, mas experimenta com este programa :

http://www.floola.com/modules/wiwimod/index.php?page=download_linux

Em teoria é só colocar o ficheiro no ipod e executar ./floola . Mas comigo deixou de funcionar a certa altura e não sei porquê. Podes também sacar os outros executáveis para mac e windows para não ficares restrito ao linux.

11. hipotermia

hipotermia Power Member

em linux ubuntu, é um desespero passar música bem pró ipod

vou tentar usar o floola.

nunca mais sai a versão 2.0 do amarok.

12. neonl

neonl Banido

Eu não tenho um ipod dessa geração (o meu é um nano 2ªG) mas de qualquer maneira, já tentaram o gtkpod?

13. hipotermia

hipotermia Power Member

já. além de crashar, assume umas capas horripilantes.

se passar os ficheiros do ubuntu, pra mac e passa-los pelo itunes, dá tudo bem...

:|

14. Sahaqiel

Sahaqiel Power Member

A única solução decente que vai haver a longo prazo é alguem portar o rockbox para o ipod classic de 6ª geração.

15. van_Zeller

van_Zeller Power Member

Não sei se é possivel e não é a solução mais elegante mas...wine+itunes?

16. neonl

neonl Banido

Dar dá... Isso sim, não é a solução mais polida e, provavelmente, a mais smooth a funcionar. Deve ter bugs e muitos problemas de estabilidade, para além de que certas "funções" do iTunes podem não funcionar.

Última edição: 14 de Abril de 2008

Partilhar esta Página