1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Duvida- 2 configurações - AMD ou Intel

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por kronozord, 19 de Maio de 2008. (Respostas: 28; Visualizações: 1200)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. kronozord

kronozord Power Member

Tenho um upgrade urgente para fazer com 300 Aeros e tenho estas duas opções :

AMD

1X LC-Power 550W V2.0 120mm 41.4
    1X CPU Athlon 64 X2 4800+ 2.5ghz skt AM2 1MB 1000 FSB 89.9
    1X M3A78-EHM HDMI 87.7
    2X Kingston Ddram2 1024mb 800Mhz 39.9

TOTAL 258.9

INTEL

1X LC-Power 550W V2.0 120mm 41.4
    1X Cpu Intel Dual Core E2200 2,2Ghz Fsb 800Mhz 1Mb 77.7
    1X ASUS P5K-SE 87.7
    2X Kingston Ddram2 1024mb 800Mhz 39.9
    1X Asus ATI EAH3450 256mb DDR2 PCI-E/DVI/TVOut 39.9

TOTAL 286.6

Qual acham melhor e porque?
    Obrigado.

P.S. Não liguem muito aos preços abusados da loja em alguns componentes, porque tem mesmo que comprar lá.

Última edição: 19 de Maio de 2008
  2. lohka_86

lohka_86 Banido

Escolhe a configuração intel, é a que te dá melhor performance.

3. Porto

Porto Power Member

sem duvida, tive que comprar agora uma board, cpu e memorias novas e optei por esse E2200, é realmente muito bom.. atenção ao preço pois consegui isso por menos 12 ou 13eur do que o preço que disseste.

Com ele comprei uma Abit fatal1ty fp-in9 sli e 2gb de ram. a board também saiu a um preço muito bom e estou satisfeito, é muito estavel e tem montes e montes de opções para overclock.. aliás, pelo que li, nem toda gente se da bem para OC com ela pois tudo é configurável mas se deixares em automatico e so mexeres no mais basico consegues bons resultados.. assim ou pelo clockgen.

De qualquer maneira, para o que apresentas-te, nem penses no AMD. Eu também ia optar por AMD para ficar mais em conta visto que nem precisava de algo tao potente e era para remediar pois a board do meu p4 tinha dado o berro. Depois de bem analizar reparei que para ter um AMD com performances identicas ao E2200 que me custou 60 e poucos euros, teria que gastar mais 20 ou 25eur.. e depois claro, em OC ninguem apanha estes intel...

se quiseres manda msg privada que digo-te o site da loja onde comprei.

4. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

vai pela AMD, é a que te dá mais performance, a gráfica onboard ainda desenrrasca, depois se necessitares de uma melhor é só aplicar.

5. possessed

possessed Full Throttle BOINC Roller

antes e mais o pc é para q mesmo?

segundo. O cpu da amd está caro, já vi um 5000+ BE na casa do 75€ na gd

terceiro: recomendo a configuração amd, a intel só será mais performante devido À grafica, mas na amd também podes colocar uma mobo sem grafica onboard e juntar-lhe a mesma gráfica.

--edit--

quarto, sim também podes esperar aproveitar e se comprares a configuração amd também podes depois espetar-lhe uma gráfica mais tarde e ainda tens directo a um hybrid crossfire ou lá que nomes inventam para essas coisas :D

6. Porto

Porto Power Member

nunca na vida! precisa de bem mais que aquele amd para ter mais performance que o E2200.

basta procurar na net, o e2200 está taco a taco com o e4500.. a diferença na cache é quase nula na performance.

7. vasco fernandes

nao concordo, tenho cá em casa um E2180(2.0GHz) a 2.8GHz e tenho um A64 3800+ X2 (2.0GHz) a 3.0GHz e sem bem do que falo, tubo bem que a intel tem mais performance por MHz mas entre os CPU referidos ainda são 300MHz de diferença, com vantagem para o AMD.

8. lohka_86

lohka_86 Banido

porque não metes o e2180 a 3.0 e depois comparas?? :rolleyes:

e depois, se são para ser usados a stock, esquece o AMD.

9. vasco fernandes

não é preciso, já tive o meu A64 a 2.8GHz.

eu diria o contrário...

10. lohka_86

lohka_86 Banido

testes de ambos a 2.8ghz: super pi 1m, cpu test do 3dmark2006 ou STFU.

11. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

O E2180 e' melhor em tudo (OC, SuperPI, Prime, etc.)

12. kronozord

kronozord Power Member

É para um pouco de tudo, trabalhos, ver filmes e jogar ocasionalmente jogos antigos tipo Prince of Persia, neverwinter nights, fable talvez mas não mais do que isso.

13. vasco fernandes

em falo chines ?? eu disse que os dois á mesma frequencia, a AMD tinha melhor performance ?? lê o que postei sff...

14. Porto

Porto Power Member

já agora, para não abrir uma thread nova... com o E2200, é melhor usar o XP 32 ou 64bit? ou o Vista 32 ou 64?

15. possessed

isso ia mesmo demonstrar qual o melhor :rolleyes: e era logo no spi

quanto ao importante:
    AMD ATHLON X2 4850E (2.5GHZ) BOX SKT AM2, o 4850e possui a revisão mais recente dos x2

16. lohka_86

lohka_86 Banido

superpi e 3dmark2006 cpu test

Epá, por favor, não me vão dizer que os cpus AMD são melhores que os core2duo da Intel, indo para isso indicar modelos acima, ou vão?

É suposto nestas threads ajudar-se um user que pouco percebe de informática a comprar o material melhor performante ao melhor preço, e não fazer propaganda à intel ou amd :(

17. vasco fernandes

eu nao tenho que ler o que postas-te, tu é que começas-te a dizer coisas que eu nunca disse, por isso é que tens de ler melhor os meus post's

18. possessed

então sublinho a escolha da configuração AMD.

--offtopic--
    estes intel fanboys já punham as mãos na cabeça e deixavam de recomendar processadores de há 3 gerações o E2200 ainda é intel pentium dual-core (link), depois disso ainda houve os core e agora os core2. Parecem pior do que as jeovás, em vez de ajudarem a pessoa parece que querem "converter" mais um.

19. lohka_86

lohka_86 Banido

:lol::lol::lol::lol::lol::joker::joker::joker::joker::joker::joker::joker:

A designação "pentium" deve-se precisamente ao marketing e não é em nada relativa à arquitectura miserável dos pentium 4 (NetBurst), uma vez que estes pentiums dual core são baseados na arquitectura Core, a mesma dos Core2Duo, mas com menos cache e sem virtualização.

Caso para dizer: "estes AMD fanboys já punham as mãos na cabeça e deixavam de recomendar processadores de há 3 gerações"

BIG LOL

20. apocalypto

apocalypto Power Member

Acham que o e2200 com um oczito para ficar com clocks iguais ao AMD será bem melhor? Eu sei que os cpus intel dão atesto aos amd mas também sei que 1mb de cache atrofia o desempenho, mas o athlon x2 não é low end como os da intel.
    Por isso todas as opiniões são bem vindas, é que tb tou a pensar numa configuração semelhante.

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página