Duvida...2 gráficas??!!

Boas, montei recentemente o meu pc que conta com:
- uma bord chaintech com gráfica onbord nVidia nforce2 128m;
-tenho um giga de memória ddr 400mhz;
-processador amd athlon xp 2000+(1.66ghz)

A minha duvida é a seguinte, li algures que para evitar que o sistema fosse buscar memória à minha gráfica partilhada onbord seria aconselhavél instalar uma segunda gráfica á parte, foi o que fiz, no entanto instalei uma inferior, uma antiga hercules 3d prophet 4000xt de 32mb...
Estarei desta forma a perder performance? Só uma das gráficas é que fica ligada, ou são as duas que estão ligadas? Apenas a gráfica hercules manda imagem de momento, mas será que a outra não está a fazer trabalho gráfico?
cumprs
 
Boas. A partir do momento que instalas uma placa gráfica, a onboard deixa de fazer efeito. Portanto, é como se tivesses uma apenas. Se fores ao Gestor de dispositivos, verás que só aparece uma placa gráfica, que é a hercules.

Mas parece que, em termos gráficos, ficas melhor servido com a onboard... Tens é de experimentar com uma de cada vez e ver a que se sai melhor.

Cumps
 
Ok, brigado, pensava que houvesse maneira de ficarem as 2 a desempenhar um papel nos gráficos, assim sendo vou tirar a hercules que só tem 32 megas enquanto a Nvidia onboard tem 128megas. Acho que será de longe melhor digo eu...
 
Back
Topo