1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Dúvida] 2º router a gerir net

Discussão em 'Altice (MEO, TMN, PT)' iniciada por hprimo, 13 de Março de 2013. (Respostas: 8; Visualizações: 985)

1. hprimo

hprimo Power Member

Saudações
    Não sei se ja existe um tópico sobre este assunto mas andei umas quantas páginas a traz e nd encontrei. Gostaria de saber se, assim como dá para meo fibra, dá para termos um 2 router a gerir apenas a Internet (sou adsl)? Se sim, existe algum tutorial no forum que me ajude?
    O router que pretendo k o faça é um asus rt-n16.

Obrigado

2. hprimo

hprimo Power Member

ninguém sabe?

Obrigado

3. hildeberto

hildeberto Power Member

Ainda não conseguiste?

Diz-me o firmware do teu Asus...

Ligas o modem ADSL ao router ASUS através da porta wan.

Depois vais ao asus e vais onde diz LAN e colocas este IP 192.168.2.1.

A partir daí é o teu asus a gerir a rede..

Desde que ligues os equipamentos ao ASUS.

4. hprimo

hprimo Power Member

Não me estas a perceber bem, essa descrição das coisas o teu asus não esta a gerir a tua net. Para o teu asus gerir a net tens que configurar no asus o username e pass do meo e depois desligar a net e wireless do thomson. Assim é que o router da meo faz as ligações para as boxs e o da asus faz a parte da net. Isto é que eu quero, pela tua forma está a fazer bridge, só estas a ampliar a tua net com um router melhor, mas não é isso que pretendo.

Obrigado

5. qwerttyng

qwerttyng Power Member

boas malta, sou fibra meo, tenho aquele modem preto que instalam agora na fibra, e uma vez que este modem tem uma capacidade de wireless mt fraca pretendo ligar um outro, TP-link TL-WR841N
    Gostaria de saber quais os locais onde se ligar os cabos, pk uma vez que quando ligo um cabo Lan ao mesmo a imagem da TV para e apresenta a seguinte mensagem "não é possivel apresentar o conteúdo"
    Alguém????
    Cumps

6. hildeberto

hildeberto Power Member

Ahhh já te entendi, basicamente queres meter o asus a gerir as box' e a rede, mas para isso tens de ter um modem na mesma para fazer a ligacao, visto que o asus nao tem entrada rj 11.

em relacao ao resto nas definicoes do iptv tem lá algumas normas, mas nao sei se sao compativeis com o Meo adsl.

abraco e desculpa nao ter entendido a pergunta.

7. hprimo

hprimo Power Member

Na boa.
    Eu não quero gerir nd mais do que a rede, o resto fica para o thomson gerir, a rede é para o asus. Existe um tópico noutro forum que para a meo fibra ja se consegue pôr o asus a gerir tudo, mas é so mesmo para fibra.

8. hildeberto

hildeberto Power Member

Se fosse só gerir a rede wireless era como te disse, mas como queres gerir a rede IPTV também certo? Já não te consigo ajudar :(

9. EditioN-

EditioN- Power Member

Em principio n deverás ter problemas pois a PT em adsl usa PPPoE, algo que acontece tb em fibra.
    Neste caso deverá ser suficiente desligares a net no thomson (na GUI do router - http://192.168.1.254 e fazer DISCONNECT em ADSL_Internet) e ligas o RT-N16 ao thomson desta forma:

Thomson porta normal (1,2,3,4) <-------> RT-N16 porta WAN

De seguida configuras o RT-N16 para PPPoE com o login e password que tinhas no thomson (convém saberes a password, se não cria uma nova no site ptcliente) e em principio deverás ter net.

Não te esqueças que a Box tem que ficar ligada ao thomson pois tem configurações próprias.

Penso que n me esqueci de nada mas tb já é tarde xD, avisa se tiveres dúvidas.

Edit: Convém tb usares redes diferentes, por exemplo podes deixar o thomson com a rede 192.168.1.0/24 e metes o RT-N16 na 192.168.2.0/24. Desta forma consegues gerir os dois routers.
    Fica a faltar desligares o Wireless e o DHCP Server do thomson para n teres conflitos.

Edit2: Podes tb simplesmente utilizar o tutorial que está aí na net para fibra... só agora é que reparei que é igual.

Última edição: 20 de Março de 2013

Partilhar esta Página