1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

[Dúvida] 32Bit a reconhecer 4Gb

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por olly, 27 de Abril de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 1131)

1. olly

olly Power Member

Boas!
    Andei a fazer umas pesquisas e, aparentemente, é possível fazer com que um SO 32bit reconheça 4Gb de memória:

Link

A minha dúvida é:
    Até que ponto isto não irá prejudicar o hardware ou mesmo o desempenho do SO?
    Alguém já tentou?
    É passível de ser feito sem "contra-indicações"?

Obrigado.

Última edição pelo moderador: 27 de Abril de 2008
  2. Romani48

Romani48 Power Member

Reconhecer =/= usar..

um SO 32bits nunca te vai usar os 4Gb na totalidade

3. muddymind

muddymind 1st Folding then Sex

Errado... o link dado pelo olly explica como activar o PAE que faz endereçamento com 36-bit :P

olly: Para isso tanto o teu processador como a motherboard tem de suportar essa extensão...
    O PAE provoca um pequeno deterioramento da performance de forma linear sendo mais grave quando a memória está a ser usada exaustivamente...

4. Romani48

Romani48 Power Member

bem dizido :p

esqueci me desse promenor
    o problema é mesmo, lá está como referiste, o CPU e a Board..

e pelo o que li nem sempre é OC friendly.. pelo que no meu caso não me ajuda muito..

mas também para quem tem vista, pode sempre telefonar á ms a pedir um disco com o SO a 64bits

Última edição: 28 de Abril de 2008

Partilhar esta Página