[HDTV] Dúvida 4 TV's

E se aumentasses um pouco o orçamento e ias para uma Hisense 55M7000?esta já deve ser melhor que as que se tem aqui falado...

Já fica fora de orçamento... Para o que quero não vou mesmo passar os 650/700€...
Gosto da 55KU6000 e da 60J6240, como são idênticas optei pela maior e também mais barata...

Não vou ter netflix nem nada de aplicações sem ser IPTV, vou ver uns filmes com o PC ligado ou uma pen e canais de TV normais...

@filcei desculpa mas não consegui responder por estar limitado a 1 mensagem por dia... Quando dizes que a SmartTV é algo lenta é muito?
Porque como vou usar aplicação de IPTV ainda devo usar com alguma regularidade a SmartTV.. Seria lento em que sentido? A abrir a aplicação, a mudar os canais ou mesmo os canais ficavam lentos?
 
Atenção que a 55KU6000 tem painel IPS. Isso importa muito e é uma coisa que parece que quase ninguém (inclusive eu) sabia. Nem mesmo os sites de reviews falam disso. Sendo assim a 55M5500 é superior á 55KU6000 e não idêntica.
 
Pelo que percebi acho que o @SamuP comprou "a minha" 60J6240 da loja que só havia 1 em stock a 650€. :-D

Desculpa :facepalm::facepalm:
Ainda nem a paguei, quis ligar primeiro para a samsung a ver como era com a garantia visto a loja mais perto de mim ser a 200km e liguei para a loja saber como se processava a encomenda depois de paga... Parece que é tudo igual às restantes grandes superfícies..
Vou paga-la hoje quando chegar a casa tenho até amanhã..

Eu vendo-ta por 800 euros :banana::banana::002::002::002:
Estou a brincar óbvio :002::002:
 
Não tens de pedir desculpa de nada, estava a brincar e se for para comprar uma hão-de existir outras oportunidades. ;)

Espero é que fiques satisfeito com a TV depois de a ter andado aqui a recomendar. :D
 
Espero é que fiques satisfeito com a TV depois de a ter andado aqui a recomendar.

Acho que sim! Só espero que a smarttv funcione bem com IPTV...

Não devia dar muito uso ao 4k.. Também estou sempre a mais de 2m o 4k não o ia notar muito penso eu

Edit: pela review da ***** também me pareceu a melhor fullhd e melhor que algumas 4k..
 
Ontem ligaram-me da loja a pedir desculpa mas que estavam com problemas de stock na 60J6240 e que não sabiam se conseguiam repor stock e fazer a entrega.. Se conseguissem era para o final da próxima semana. Disseram que me davam uma resposta hoje, mas que se tivesse interessado noutro produto ou não quisesse esperar que devolviam o dinheiro. Estive a ver e tenho alternativa de pagar mais 50euros e ir para a 55KU6450..
@bseixas @Luis Fouto acham que compensa ir para a 55KU6450 e não esperar? Estive a ver boas reviews dela é VA ao contrário da 55KU6000..

EDIT: Pelo que vi a KU6450 é igual à KU6400 (1300 euros nas restantes superfícies comerciais), mas com outro suporte de mesa.
 
Última edição:
Começa bem a loja online dessa grande superficie... :-D

Continuo a preferir a 60J6240 mas se optares pela 55KU6450 a loja devia assumir o mesmo PVP que pagaste pela 60J6240, afinal de contas gestão de stock é da responsabilidade deles.

Atenção que as KU6xxx não más TVs, longe disso, tenho contacto com uma 43KU6000 de um familiar e aquilo é bastante razoável, a questão é que podem existir opções ao mesmo PVP ou mais baratas que fazem o mesmo ou melhor até (que óbviamente tirando o caso do 4K/HDR me parece ser o caso da 60J6240).
 
Começa bem a loja online dessa grande superficie... :-D

Continuo a preferir a 60J6240 mas se optares pela 55KU6450 a loja devia assumir o mesmo PVP que pagaste pela 60J6240, afinal de contas gestão de stock é da responsabilidade deles.

Atenção que as KU6xxx não más TVs, longe disso, tenho contacto com uma 43KU6000 de um familiar e aquilo é bastante razoável, a questão é que podem existir opções ao mesmo PVP ou mais baratas que fazem o mesmo ou melhor até (que óbviamente tirando o caso do 4K/HDR me parece ser o caso da 60J6240).

Vou falar com a loja quando me ligar...
55" para 60" notasse diferença?

Estive a ver na ***** e da KU6000 para a KU6400 ainda há algumas melhorias na imagem, tem mais gama de cores...

A ku6000 que tens contacto sofre de light bleed ou clouding?
 
@SamuP

Será mais uma questão de preço pois nota-se a diferença de tamanho mas não o suficiente para deixar de comprar 55'', por exemplo se encontrar a 55J6240 abaixo de 600€ (encontrar até já encontrei mas não enviam para Portugal) não terei qualquer problema em comprar uma em vez da 60J6240.

Que tenha dado por isso não mas não garanto que não tenha até porque não estive à procura de defeitos nem mexi em settings que não era minha, por isso é que a comprar prefiro LED com Direct LED em vez de Edge LED porque o risco de levar com problemas mais acentuados de clouding ou edge/light bleeding na minha opinião é maior numa Edge LED, o que não significa que não aconteça também em Direct LED.
 
@SamuP

Será mais uma questão de preço pois nota-se a diferença de tamanho mas não o suficiente para deixar de comprar 55'', por exemplo se encontrar a 55J6240 abaixo de 600€ (encontrar até já encontrei mas não enviam para Portugal) não terei qualquer problema em comprar uma em vez da 60J6240.

Que tenha dado por isso não mas não garanto que não tenha até porque não estive à procura de defeitos nem mexi em settings que não era minha, por isso é que a comprar prefiro LED com Direct LED em vez de Edge LED porque o risco de levar com problemas mais acentuados de clouding ou edge/light bleeding na minha opinião é maior numa Edge LED, o que não significa que não aconteça também em Direct LED.
Vou avaliar então.. Esta TV corresponde à UN xx KU7000
 
@bseixas ligaram-me já da loja a dizer que estaria para entrega na segunda-feira mas se preferisse aproveitar a nova campanha que poderia na mesma..
Vou aproveitar a campanha da 55KU6450 por 714€ (na ***** está a 1300) vs 60J6240 a 650€, fatores de decisão foi basicamente pelas reviews mais bem classificadas, tanto na rtings (6.6 vs 7.5), como ***** (7.4 vs 7.6), como deco (71 vs 74), a resolução, gama de cores e smarttv.

O único ponto positivo da J6240 que vi foi as 60" e o judder free, mas sinceramente depois de ver videos não é algo que me pareceu atrapalhar e acho que não consigo ver muito bem.

O upscaled para 720p pareceu-me melhor na KU, uma vez que devo ver algum conteúdo neste formato. Como tenciono ficar ainda algum tempo com a TV e espero que o conteúdo 4K aumente, acho que irei beneficiar mais dela daqui a 2 anos do que a full HD.

Como tenciono usar IPTV na smart tv também pensei que fico melhor servido com o Tizen da KU... Depois de hoje andar a ler alguns comentários na net a falar mal do tempo de espera no menu de configurações e no menu em geral da TV fiquei algo de pé atrás e foi o que me fez virar para a KU6450.

Sinceramente a única coisa que me fazia mais ir para a J6240 era as 60" porque de resto acho que preferia a KU6450. Como me dissete aquilo acerca do tamanho e na impossibilidade de ver a diferença de 55 vs 60 ao vivo visto aqui não haver nenhuma de 60, fui pela tua lógica de: não era por 5 polegadas que deixava de comprar a TV e pronto
Espero não me arrepender
OBRIGADO

EDIT: O meu pai entretanto também precisa de uma TV para ele ver o futebol... Ele vai estar a cerca de 3m da TV... Ele tem uma TV das antigas ainda e deve ter algo como 20 polegadas 4:3... Devo-lhe comprar a Samsung UE32K5500... Não pode ser maior porque o espaço só tem 89.8cm de comprimento e uma de 40" anda nos 91/93... É boa escolha?
 
Última edição:
@SamuP

Essas notas do rtings e afins valem o que valem, desde que os vi a baixar notas que deram a TVs no passado porque saíram outras melhores como se as TV de 2015 tivessem piorado e numa review de OLED a dizer que existem LEDs a chegar quase lá (qualidade de imagem) por metade do PVP diria que definitivamente já tiveram melhores dias, mas é sempre uma fonte de boa info já da DECO não posso dizer o mesmo (nestes só mesmo os brindes :D).

No final o que conta é que fiques satisfeito com a compra e essa 55KU6450 não me parece ser má opção. ;)


EDIT:


Em relação à TV para o teu pai eu via se é possível enfiar um LED de 40'' lá, é que 32'' para 3m...
 
Última edição:
A 55KU6450 parece boa para o preço, tem bom SO, é moderna, 4k e um pouquinho de HDR. Mas pessoalmente, meto 120Hz á frente disto tudo. Agora 120hz numa 4k, já se tem de esticar mais o orçamento.
 
Em relação à TV para o teu pai eu via se é possível enfiar um LED de 40'' lá, é que 32'' para 3m..

Obrigado por todos os conselhos.. Não consigo mesmo encaixar lá nenhuma.. O maldito espaço não dá para alargar... A única que poderia dar era a UE40K5100 que tem 90.1cm.. Passa 3mm do espaço... mas aquilo devia ficar a forçar um bocado o ecrã o que é mau...
Mesmo assim sempre é melhor a de 32" full HD que a velhinha que tem de 20 polegadas.. Ele só se queixa da qualidade da imagem e de às vezes a TV começar a cortar imagem.. Acho que mais 12" acaba por ser já um bom avanço para ele. Mas sim para essa distância até 49" era melhor, mas não dá.. Devo esperar que a 32K5500 entre em promoção. Deve ser melhor que a 32K5100

Mas pessoalmente, meto 120Hz á frente disto

É mesmo isso que sinto que falta, e praticamente nenhuma media gama tem.

Pessoalmente é uma coisa que não consigo também notar diferença xD já tive a ver videos em slow motion de 60 vs 120 e não consigo mesmo ver nenhuma diferença xD e acreditem que os meus olhos estão de perfeita saúde xD
Aliás, comprei nem há 1 mês um portátil com ecra full hd 120Hz e sinceramente não noto muita diferença no movimento da imagem. Secalhar posso sentir ligeiramente mais fluido, mas pessoalmente não pagava o dobro por uma televisão para ter 120Hz...
 
A questão da J6240 é essa mesmo, é que pagas o mesmo ou menos para ter o painel de 120Hz (e direct led), diria que só existe ainda em stock porque o pessoal torce o nariz por ser modelo de 2015 e não ter 4K/HDR, mas é bom que por este andar ainda hei-de apanhar uma de 55'' por 500€. :D
 
Back
Topo