Duvida... 7600 GO ou X1600

LMOF

Power Member
Boas pessoal, ando a' tempos para comprar um portatil, e estou pela marca Toshiba ou Tsunami, vieram agora os novos portateis tanto de uma como de outra, e ando meio confuso... o meu orçamento e' de 1500€+-

Dai' pedia a vossa ajuda para me dizeram qual a grafica que escolheriam e se possivel o porquê e ate' sites com reviews delas a comparar, tipos fp's em varios jogos tipo HL2, FEAR, DOOM etc etc etc... Porque o portatil, era na ideia de "trabalhar" em cad's e etc.. mas pronto, tambem quero jogatina hehe, mas não digam nada ao meu cota.. LOL. ^^ como sabem.. tal como eu vocês.. o portatil e PC e' SEMPRE PARA TRABALHAR PARA TRABALHOS DE ESCOLA :P

Obrigado a todos que contribuirem :)
 
Última edição:
Bem antes de mais nada obrigada pela opinião, mas pronto, ja' perguntei a aguns amigos meus, e eles estão muito a ir pela "marca" do que pelo que seja melhor ou pior, estive a' procura de algumas "respostas", se podessem dar um empurrãozinho nessa parte, seria optimo, gostaria de uma "afirmação" concreta... :)

Cheers:007:
 
se tiveres que escolherum portatil só por causa destas duas opções, escolhe o que mais gostares :D:P, pois a verdade é que TU não vais sentir diferença nenhuma em ambas, apesar que a 7600 consegue uma media de mais 2 a 3 FPS nos jogos.

Por tanto uma ou outra, não interessa pois não vais sentir diferença nenhuma, consultei algumas reviews á uns tempos pois tb tinha essa duvida, mas a verdade é que em todos os testes ambas sairam empatadas :P

cumps
 
Se os clocks forem iguais, a performance é equivalente. Claro que, conforme os jogos, uma porta-se ligeiramente melhor/pior que a outra, mas, no geral, são semelhantes.

Caso não estejas a pensar fazer overclock à gráfica, convém saberes quais são os clocks de fábrica nos portáteis que estás a pensar comprar.
 
Eu iria para a x1600 mas acho que as placas se equivalem ...

Nvidia 7600.... mesmo.. se for 7600 gs ou gt, ultrapassa largamente a x1600.. a x1600 equivale a nvidia 6800 gt / a 6800 gs já perde por um bom bocado....

*... nao se assustem, a primeira placa em cima, tá em SLI... eu asssustei-m.. lol :) SLI (duas placas juntas) - para kem n sabe...

3dm-vertex-simple-1280.gif
 
se tiveres que escolherum portatil só por causa destas duas opções, escolhe o que mais gostares :D:P, pois a verdade é que TU não vais sentir diferença nenhuma em ambas, apesar que a 7600 consegue uma media de mais 2 a 3 FPS nos jogos.

Por tanto uma ou outra, não interessa pois não vais sentir diferença nenhuma, consultei algumas reviews á uns tempos pois tb tinha essa duvida, mas a verdade é que em todos os testes ambas sairam empatadas :P

cumps

N, elas não estao equivalentes em performance.... (dizer: equivalente é um bcado vasto.. é muito subjectivo... )
 
A idade não perdoa... não vejo a X1600 no gráfico comparativo... quer dizer, vejo uma X1600 XT mas X1600 não!
Tou velho, pronto!
 
Pois, o que me come a cabeça e' mesmo isso, os benchmarks que vejo e' sobre as graficas dos PC's que contêm diferentes clock's e etc.

Dai' estar aqui a perguntar a vossa opinião :).

As compras que estou a ver.. e' o Tsunami Replacer 672V ou o Toshiba A100-454 ou o A100-376.

Isto e'.. Tsunami Ati Vs Toshiba Nvidia

E depois encontrei este grafico, não sei e' se esta' politicamente correcto.. mas vejam
attachmentpf4.png


Apenas queria fazer a melhor compra... o Tsunami tem 2 gigalhaços de ram, ecrã de 17"... :\ mas a grafica sem duvida, vai ter um peso nisto, dai' estar meio tremido na escolha.. :s e não queria fazer pimpapum para mais tarde me arrepender... :lol:

Cumprimentos
 
Última edição:
a placa grafica não é o unico elemento que interessa...

eu pessoalmente comprei agora um asus f3jp com 2gb de ram por 1400€ e tou muito satisfeito (este pc vem com uma x1700)
 
Nvidia 7600.... mesmo.. se for 7600 gs ou gt, ultrapassa largamente a x1600.. a x1600 equivale a nvidia 6800 gt / a 6800 gs já perde por um bom bocado....

*... nao se assustem, a primeira placa em cima, tá em SLI... eu asssustei-m.. lol :) SLI (duas placas juntas) - para kem n sabe...

Isso é um grafico de placas desktop e não mobile. Não tem nada a ver.

Efectivamente as duas placas são equivalentes.

Seria preferivel colocar as specs dos 2 portateis so para comparar. So pondo a grafica não da para descobrir nada.
 
Isso é um grafico de placas desktop e não mobile. Não tem nada a ver.

Efectivamente as duas placas são equivalentes.

Seria preferivel colocar as specs dos 2 portateis so para comparar. So pondo a grafica não da para descobrir nada.

lol... exacto.. distrai-me :).. kem me dera, SLI e CROSSFIRE em portateis.. iam pesar 9 kilos.. mas pronto...
 
Outra coisa que teras de ter em conta é o sistema operativo que pretendes utilizar, se pensas utilizar Linux, ficas mais bem servido com a nvidia por causa dos drivers
 
Estamos a falar de um portatil!!!

Se os clocks forem iguais, a performance é equivalente. Claro que, conforme os jogos, uma porta-se ligeiramente melhor/pior que a outra, mas, no geral, são semelhantes.

Caso não estejas a pensar fazer overclock à gráfica, convém saberes quais são os clocks de fábrica nos portáteis que estás a pensar comprar.
OC?? num portatil??

Nvidia 7600.... mesmo.. se for 7600 gs ou gt, ultrapassa largamente a x1600.. a x1600 equivale a nvidia 6800 gt / a 6800 gs já perde por um bom bocado....

*... nao se assustem, a primeira placa em cima, tá em SLI... eu asssustei-m.. lol :) SLI (duas placas juntas) - para kem n sabe...

3dm-vertex-simple-1280.gif

N, elas não estao equivalentes em performance.... (dizer: equivalente é um bcado vasto.. é muito subjectivo... )

Essas são as graficas normais não as GO e as mobile!! são de portateis
 
Bem, penso que vou optar pela x1600, vi as especificações e coisa e tal, e opiniões de amigos que têm uma 7600 e x1600 e "brincamos" um pouco com tal, em principio compro o tsunami, muito obrigado a quem se especificou e ajudou e pronto, se quiserem acrescentar algo e' na boa :)


Portem-se :)
 
Nvidia 7600.... mesmo.. se for 7600 gs ou gt, ultrapassa largamente a x1600.. a x1600 equivale a nvidia 6800 gt / a 6800 gs já perde por um bom bocado....

*... nao se assustem, a primeira placa em cima, tá em SLI... eu asssustei-m.. lol :) SLI (duas placas juntas) - para kem n sabe...

3dm-vertex-simple-1280.gif

7900 GTX em SLI dá menos do que a Single? LOL
 
Back
Topo