1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvida... 7600 GO ou X1600

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por LMOF, 1 de Março de 2007. (Respostas: 22; Visualizações: 1416)

1. LMOF

LMOF Power Member

Boas pessoal, ando a' tempos para comprar um portatil, e estou pela marca Toshiba ou Tsunami, vieram agora os novos portateis tanto de uma como de outra, e ando meio confuso... o meu orçamento e' de 1500€+-

Dai' pedia a vossa ajuda para me dizeram qual a grafica que escolheriam e se possivel o porquê e ate' sites com reviews delas a comparar, tipos fp's em varios jogos tipo HL2, FEAR, DOOM etc etc etc... Porque o portatil, era na ideia de "trabalhar" em cad's e etc.. mas pronto, tambem quero jogatina hehe, mas não digam nada ao meu cota.. LOL. ^^ como sabem.. tal como eu vocês.. o portatil e PC e' SEMPRE PARA TRABALHAR PARA TRABALHOS DE ESCOLA :P

Obrigado a todos que contribuirem :)

Última edição: 1 de Março de 2007
  2. j118

j118 Power Member

dessas duas a 7600...

3. The Hangman

The Hangman Power Member

Eu iria para a x1600 mas acho que as placas se equivalem ...

4. LMOF

LMOF Power Member

Bem antes de mais nada obrigada pela opinião, mas pronto, ja' perguntei a aguns amigos meus, e eles estão muito a ir pela "marca" do que pelo que seja melhor ou pior, estive a' procura de algumas "respostas", se podessem dar um empurrãozinho nessa parte, seria optimo, gostaria de uma "afirmação" concreta... :)

Cheers:007:

5. Romani48

Romani48 Power Member

se tiveres que escolherum portatil só por causa destas duas opções, escolhe o que mais gostares :D:P, pois a verdade é que TU não vais sentir diferença nenhuma em ambas, apesar que a 7600 consegue uma media de mais 2 a 3 FPS nos jogos.

Por tanto uma ou outra, não interessa pois não vais sentir diferença nenhuma, consultei algumas reviews á uns tempos pois tb tinha essa duvida, mas a verdade é que em todos os testes ambas sairam empatadas :P

cumps

6. balute

balute Power Member

Se os clocks forem iguais, a performance é equivalente. Claro que, conforme os jogos, uma porta-se ligeiramente melhor/pior que a outra, mas, no geral, são semelhantes.

Caso não estejas a pensar fazer overclock à gráfica, convém saberes quais são os clocks de fábrica nos portáteis que estás a pensar comprar.

7. Din!z

Din!z Power Member

Nvidia 7600.... mesmo.. se for 7600 gs ou gt, ultrapassa largamente a x1600.. a x1600 equivale a nvidia 6800 gt / a 6800 gs já perde por um bom bocado....

*... nao se assustem, a primeira placa em cima, tá em SLI... eu asssustei-m.. lol :) SLI (duas placas juntas) - para kem n sabe...

8. Din!z

Din!z Power Member

N, elas não estao equivalentes em performance.... (dizer: equivalente é um bcado vasto.. é muito subjectivo... )

9. itizai

itizai Power Member

A idade não perdoa... não vejo a X1600 no gráfico comparativo... quer dizer, vejo uma X1600 XT mas X1600 não!
    Tou velho, pronto!

10. LMOF

LMOF Power Member

Pois, o que me come a cabeça e' mesmo isso, os benchmarks que vejo e' sobre as graficas dos PC's que contêm diferentes clock's e etc.

Dai' estar aqui a perguntar a vossa opinião :).

As compras que estou a ver.. e' o Tsunami Replacer 672V ou o Toshiba A100-454 ou o A100-376.

Isto e'.. Tsunami Ati Vs Toshiba Nvidia

E depois encontrei este grafico, não sei e' se esta' politicamente correcto.. mas vejam [​IMG]

Apenas queria fazer a melhor compra... o Tsunami tem 2 gigalhaços de ram, ecrã de 17"... :\ mas a grafica sem duvida, vai ter um peso nisto, dai' estar meio tremido na escolha.. :s e não queria fazer pimpapum para mais tarde me arrepender... :lol:

Cumprimentos

Última edição: 1 de Março de 2007
  11. XqUiSiT

XqUiSiT Power Member

a placa grafica não é o unico elemento que interessa...

eu pessoalmente comprei agora um asus f3jp com 2gb de ram por 1400€ e tou muito satisfeito (este pc vem com uma x1700)

12. The Hangman

The Hangman Power Member

Tás como eu ...
    Asus F3jp com 2Gb de ram ... até agora tá fixe ...

13. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Isso é um grafico de placas desktop e não mobile. Não tem nada a ver.

Efectivamente as duas placas são equivalentes.

Seria preferivel colocar as specs dos 2 portateis so para comparar. So pondo a grafica não da para descobrir nada.

14. Din!z

Din!z Power Member

lol... exacto.. distrai-me :).. kem me dera, SLI e CROSSFIRE em portateis.. iam pesar 9 kilos.. mas pronto...

15. bugkill3r

bugkill3r Power Member

Outra coisa que teras de ter em conta é o sistema operativo que pretendes utilizar, se pensas utilizar Linux, ficas mais bem servido com a nvidia por causa dos drivers

16. Romani48

Romani48 Power Member

Estamos a falar de um portatil!!!

OC?? num portatil??

Essas são as graficas normais não as GO e as mobile!! são de portateis

17. Romani48

Romani48 Power Member

e existe.. e não fica a 9Kg... tens a alienware e um da Dell se não estou enganado (um com 2x 7900 e outro com 2x X1900)

cumps

18. LMOF

LMOF Power Member

Bem, penso que vou optar pela x1600, vi as especificações e coisa e tal, e opiniões de amigos que têm uma 7600 e x1600 e "brincamos" um pouco com tal, em principio compro o tsunami, muito obrigado a quem se especificou e ajudou e pronto, se quiserem acrescentar algo e' na boa :)

Portem-se :)

19. Goncalo Silva

Goncalo Silva Power Member

7900 GTX em SLI dá menos do que a Single? LOL

20. Romani48

Romani48 Power Member

nesse teste.. porque não tem ipotese uma só placa contra 2 em SLI..

Partilhar esta Página