Dúvida a colocar podcast - SOS

MonteiroMoura

Power Member
Estou a deparar-me com o seguinte problema cada vez que publico um podcast. Agradecia que pudessem contribuir com soluções.

É o seguinte: começo por criar um podcast através do programa garageband. Até aí sem problemas. Depois exporto o ficheiro para a mesa de modo a ir buscá-lo com mais facilidade pelo programa onde vou alojar o podcast, dando-lhe o rss feed, que é o pod-serve.com que estou a utilizar e que já vi alguns utilizadores usarem, nomeadamente o macdicas.

Quando exporto o ficheiro para a mesa ele fica gravado com o formato ...m4a. Ora, porque o pod-serve só aceita em mp3 altero o formato para mp3 do ficheiro. O computador aceita a alteração e o itunes lê perfeitamente.

Mas depois de fazer o upload do podcast para o pod-serve e depois de fazer download do podcast ou metendo-o para ouvir através de buffering o itunes nem lê (porque depois de ver nas informações, parece ter perdido o codec e AA, não dá para ler) nem o buffering dá som. Mas se eu alterar o formato do ficheiro para m4a já volta a ler o ficheiro.

Até já utilizei outro programa de alojamento de podcasts mas continuo a ter o mesmo problema, o ficheiro fica mudo, não lê. Curioso que até fazendo o download do ficheiro pelo itunes (via podcast), ele faz o download mas depois de concluído não lê.

Não sei o que se passa. Ando às voltas nisto e nada. Agradece-se ajuda.
 
Como é que converteste de M4A para MP3? Eu abro o M4A no iTunes e escolho a opção Convert to MP3, apagando depois o M4A e movando o MP3 para a pasta apropriada, para depois colocar online.
BTW, o servidor que uso é o PodOmatic, mas duvido que o problema seja do servidor.

(e já agora, eu já tinha criado uma thread sobre dúvidas na criação de podcasts, bem podias ter pesquisado um pouco :P)
 
Como é que converteste de M4A para MP3? Eu abro o M4A no iTunes e escolho a opção Convert to MP3, apagando depois o M4A e movando o MP3 para a pasta apropriada, para depois colocar online.
BTW, o servidor que uso é o PodOmatic, mas duvido que o problema seja do servidor.

(e já agora, eu já tinha criado uma thread sobre dúvidas na criação de podcasts, bem podias ter pesquisado um pouco :P)

Desculpa lá, é que eu não tinha visto mais para além da prmeira página. De qualquer modo já consegui mudar para mp3 através da opção conversão e depois de ter mexido nas preferências do itunes para importar através de mp3. É que anteriormente estava a converter por via manual e isso não servia de nada.
Acontece é que o ficheiro com mp3 fica de tamanho maior ou idêntico ao utilizado no garage band o que para um podcast de meia hora vai dar muitos megas de tamanho. Conheces alguma forma para emagrecer o ficheiro sem perder grande qualidade? E mesmo para fazer o upload será mais moroso.

Também já reparei que no pod-serve com a nova conversão já dá para mp3 e lê o ficheiro normalmente, mas através do podbean continua mudo.

Agora é mesmo a questão de para uns 35 minutos de podcast não ocupar muitos megas.
 
Desculpa lá, é que eu não tinha visto mais para além da prmeira página. De qualquer modo já consegui mudar para mp3 através da opção conversão e depois de ter mexido nas preferências do itunes para importar através de mp3. É que anteriormente estava a converter por via manual e isso não servia de nada.
Acontece é que o ficheiro com mp3 fica de tamanho maior ou idêntico ao utilizado no garage band o que para um podcast de meia hora vai dar muitos megas de tamanho. Conheces alguma forma para emagrecer o ficheiro sem perder grande qualidade? E mesmo para fazer o upload será mais moroso.

Também já reparei que no pod-serve com a nova conversão já dá para mp3 e lê o ficheiro normalmente, mas através do podbean continua mudo.

Agora é mesmo a questão de para uns 35 minutos de podcast não ocupar muitos megas.

Também tenho esse problema de cada episódio ocupar demasiado :P. A única maneira de reduzires isso, acho eu, é, nas opções de exportação do podcast, escolheres uma opção mais "leve" do que a que estava definida.
 
Back
Topo