1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Duvida a comprar portatil x/

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por NeoHunter, 17 de Maio de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 784)

1. NeoHunter

NeoHunter Power Member

Boas ai pessoal , tipu tive a ler uns posts e vi k ai ha mt gente k percebe mta cena dixto hehe

Keria pedir ajuda ai plz na xkolha de um portatil

Tipu eu keria trabalhar mas tb atino jogar bue tipu world of warcraft e fear etc

O problema e k eu ando teso x/ e tenho uns 1000 a 1100 euros pa gastar numa cena dessas

Considerei 2 - HP Pavilion Media Center dv6357ea

Processador:Intel Core2 Duo T5300 1.73GHz com Tecnologia Intel Centrino Duo MobileCache:2MB L2Memória:1GB DDR2 (2x 512MB), Máx. 2GBDisco rígido:160GB SATA (5400rpm)Drives:Gravador DVD±RW Double Layer com tecnologia LightScribeEcran:TFT 15.4" BrightView WXGA (1280 x 800)Placa Gráfica:nVIDIA GeForce Go 7400Memória Placa Gráfica:256MB TurboCache (128MB dedicada + 128MB partilhada)

- Toshiba Satellite A100-376

Intel Core2 Duo T5600 1.83GHz com Tecnologia Intel Centrino Duo MobileCache:2MB L2Memória:1GB DDR2 533 (1x 1GB), Máx. 4GBDisco rígido:160GB 4200rpmDrives:Gravador DVD±RW Double LayerEcran:TFT 15.4" TruBrite WXGA (1280 x 800)Placa Gráfica:NVIDIA GeForce Go 7600 PCI Express 16xMemória Placa Gráfica:256MB DDR (128MB dedicada + 128MB partilhada)

sei k o 2º e mais potente k o pimeiro , mas os hp sao mta jeitosos e tal e ja me disseram por ai que sao de boa qualidade . Será que uma nvidia 7600 e mto melhor k a 7400 ? e a rpm do disco rigido conta mto ? 100 megas na velocidade de um processador causa mta diferença ?

Se tivessem outras sugestoes tb agradecia

Sry ai a maçada mas ajudava bue =D wink! cumps

2. bugkill3r

bugkill3r Power Member

entre essas duas maquinas, o Toshiba tem vantagem no processador, no FSB, em ter apenas 1 dimm de 1Gb, e numa melhor gráfica

O HP tem vantagem na velocidade do disco, no facto de ter webcam e lightscribe.

entre essas duas maquinas optava pelo Toshiba, mais processador grafica, e expansao de memoria mais economica...

3. elessar

elessar Power Member

NeoHunter, permite-me nao aconselhar nenhum dos dois e recomendar-te o compal Hel80. Grande maquina, melhor em tudo do que essas que mostras, numa promoção bastante interessante, dentro do teu quadro orçamental por 1099€.
    Ao que parece, o pessoal tem tecido boas criticas à assitência, a qualidade é bom e ficas muito bem servido.Pode nao ser bonitinho, mas coisas bonitas que se querem, nao sao propriamente portateis..quanto a mim o bonito, é o rendimento.

http://*****.com/php/product_info.php?cPath=95&products_id=496

Dá uma espreitadela e ve por ti mesmo.
    Cumps,

aqui ainda mais barato...
    http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=19233&cat=1721

Última edição: 17 de Maio de 2007
  4. NeoHunter

NeoHunter Power Member

thx ppl tao a ser de mta ajuda , vou considerar as vossas opinioes =D o pob e esse hel80 pk n tenho mt tempo pa comprar o ptt e encontrar uma makina assim na madeira é um pouco ... err

Mas so keria por 1 questao , a nivel das placas há mta diferença entre a 7400 e a 7600 ? e porke eu tb precisava de alguma autonomia e as 2h do toshiba e um pouco , pouco :002: e alem disso possui uma velocidade de disco menor , isso afecta mt o ptt ?

Thx pla ajuda cumpz

Última edição pelo moderador: 17 de Maio de 2007
  5. balute

balute Power Member

não percebi...
    Há, a diferença nota-se bem.
    Num portátil para jogos, dificilmente consegues mais de 2h30, isto sem jogos nem nada que puxe pelo CPU/gráfica. Só se optares por um portátil com bateria de 8 ou 9 células, mas isso fica mais caro.
    Por ser de 4200rpm, afecta um bocado, pois leva-se mais tempo a iniciar o windows, a carregar programas, e a maioria das tarefas são efectuadas com menor velocidade. Em jogos, porém, o disco não tem nenhum impacto na velocidade dos gráficos.

Considera também o Asus S96J (1060€ já com 2GB de ram) e o Compal HEL80 (1000€), como já disseram. ;)

6. NeoHunter

NeoHunter Power Member

haha ppl foram de mta ajuda , muito obrigado =D

Partilhar esta Página