Duvida a escolher Processador - Ram

SoulPunisher

Power Member
Boas este e o meu primeiro post no forum , tou a pensar comprar um pc novo , fui ver o Intel C2D e reparei que havia uns com Cache e 2 mb e outros com 4mb , tive decidido em comprar o com 4mb mas um amigo meu disse : Compra o com 2mb , vai dar quase ao mesmo fazes tudo o que queres num com 2mb e com o dinheiro que poupas compra mais ram . a duvida é : E vdd que o cache nao faz mt difrensa ?
 
Última edição:
Reparei e li o teu post e mereceu consideração da minha parte.
Posso não adiantar nada sobre a minha opinião, mas a cache de processador pode fazer alguma diferença em aplicações pesadas e que requerem muita instrução por parte do processador. Eu tive processadores Intel Celeron com 64k/128 de cache e atrapanhava um pouco a perfomaçe do sistema.
Adquiri então mais tarde um Athlon Mobile com 512k e deu para sentir um pouco a diferença.

Conduz? É mais ao menos como um automovél.

Se és um adepto da perfomace e precisas do teu computador para tarefas exigentes, força, é uma boa escolha para ti , agora caso contrário, e também pelo conselho do teu amigo te disse, pouca memória também não ajuda no processamento/perfomace de sistema. Têm de haver um certo equilibrio entra as duas coisas.

PS: Bem-vindo ao Fórum
 
Última edição:
fazendo a pergunta doutra maneira : tenho as duas escolhas : Intel Core2Duo 1.13 2mb box , com 2gb de ram . ou Intel Core2Duo 2.4 4mb box com 1 gb de ram , qual vai ser melhor qual vai durar mais tempo ? ( costumo jogar )
 
O melhor é ires para o de 4Mb de cache, compras só um Dimm de Ram e depois quando precisares logo fazes um update à Ram.

PS: Altera o nome do tópico, sff. Esse não é nada esclarecedor do conteúdo do teu tópico.
 
e com 1 gb de ram consigo jogar bem ?
Ps: como se muda o nome do topico?

Com 1GB de RAM, jogar bem ou não só depende do resto do sistema (processador, placa gráfica, leitura/escrita do disco rígido, etc)

(disse com 1GB de RAM porque suponho que não o usas todo enquanto corres um jogo)
 
Última edição:
não conheço a arquitectura dos c2d ... nos restantes intel fazia diferença devido ao bus do cpu coisas q não se verificava nos amd devido ao controlador de memoria on-die ...

mas a partida a intel não ia alterar assim tanto a arquitectura e como o bus continua a ser qdr então vais notar diferença no desempenho se tiveres menos cache ...
 
Eu li que a diferença era entre 4 a 10% (de 2 para 4MB de cache L2).

Mas pagar mais 33% (do E6400 para o E6600, salvo erro) para ter um salto de performance tão pequeno, não se justifica.
 
Hoje em dia o minimo para jogar são dois giga de ram. Para teres uma ideia, a jogar Company of Heroes o meu sistema ocupa qualquer coisa como 1.7 giga de ram.
A diferença de performance entre o 6400 e o 6600 tendo em conta o preço justifica-se apenas para os "malucos" (como eu).
Se tens o orçamento limitado é preferivel de longe ir para os dois giga de ram e a gráfica mais rápida que conseguires comprar.
 
Nesta altura do campeonato, estamos numa fase em que as memórias desceram, mas assim com aspecto de onda sinusoidal.. ou seja, vão subir de novo! DDR2 e as restantes, para favorecer a entrada de DDR3 no mercado, vai começar a subir não tarda muito tempo! Nesta altura, compraria um E6400 + 2gb de DDR2.. o E6600 não se justifica
 
lol todo o dinheiro e benvindo a mim e se posso poupar ainda melhor ... obrigado a todos o que postaram o forum a todos excepto o WindWalker ( va tou a brincar fizeste me poupar 100 euros que na realidade nao poupo pq poupei 100 euros do processador pa gastar 130 na ram :X mas ao menos fico com o pc com mais ram )
 
A minha opinião é que uma média de 5% de diferença de performance não justifica o que pagas a mais pelo E6600, se gostares de overclock o que mais justifica o dinheiro que se pede pelo E6600 é o multiplicador de 9. A propósito o E6300 e o E6400 tem um melhor overclock do que o E6600, precisas é de board que os acompanhe (que aguente mais FSB, pois os multiplicadores são mais baixos)!

Tudo dito, penso que o E6300 e o E6400 possuem melhor relação preço/performance!

E compra 2 GB de DDR800 (se não puderes, não baixes de DDR667)
 
Back
Topo