1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Dúvida] A-GPS em telemóvel

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por AlexLili, 19 de Setembro de 2012. (Respostas: 4; Visualizações: 1310)

  1. AlexLili

    AlexLili Power Member

    Olá! Estou para comprar um telemóvel de marca branca que diz ter apenas A-GPS.Se eu instalar um navegador tipo NDrive e os respetivos mapas no cartão sd, poderei navegar offline?Ou seja, a minha dúvida é se com o sistema A-GPS é possível navegar offline, sem gastar tráfego da net, desde que o navegador e mapas estejam no cartão de memória, ou este sistema necessita sempre de se ligar à rede?Obrigado.
     
  2. lfernandes

    lfernandes Power Member

    O A-GPS (assisted gps) é, normalmente, um auxiliar do próprio receptor gps do telemóvel de maneira a encontrar os satélites mais depressa. O A-gps precisa de uma ligação á net para descarregar informação sobre a localização do gps, se não tiveres ligação à internet vai funcionar apenas o receptor gps. Creio que todos os que têm A-gps têm receptor gps normal.
     
  3. Sim aGPS é um receptor normal de satélites, tem é a funcionalidade acrescida de poder ir buscar à internet dados para um fix mais rápido dos satélites.

    Telemóveis com GPS existem aos pontapés, mas mesmo assim ainda te compensa ir buscar um com Windows Mobile em que é facílimo instalar nDrive e Tomtom.
     
    Última edição: 23 de Setembro de 2012
  4. AlexLili

    AlexLili Power Member

    Hoje disseram-me que é possível um telemóvel ter apenas A-GPS sem ter recetor GPS. Dizem que a navegação é toda feita online.
     
  5. Não. Isso não é verdade.

    Apesar da navegação ser feita online, como é no caso dos mapas da Apple, como é determinarias com precisão a tua posição no Globo? Apesar de poderes usar as células GSM para efeitos de triangulação, nunca consegues posições precisas.

    AGPS não é uma versão inferior do normal GPS, mas sim uma versão superior em que conta com a internet para fixar os satélites mais rapidamente. Caso não tenhas acesso à internet, então comporta-se como um GPS normalíssimo, podendo ser um pouco mais lento a fixar. É só essa a diferença.
     

Partilhar esta Página