Duvida a montar uma rede wireless

piu_730

Membro
Pessoal, eu tenho uma duvida na montagem de uma rede.

No quarto:
Este vai ligar ao roter por lan.
tem um modem SAGEM F@st 800-840 que so tem duas ligaçoes:
-Uma por usb ao pc
-Outra á linha telefonica
Ja tive na vobis e o homem disseme que se eu nao ligar o modem ao roter, eu nao consigo partilhar a internet, coisa que eu axo ke nao tem logica pk eu axo ke tem ke dar para partilhar a net apartir do meu pc do kuarto.

Na sala:
Vai so ter uma placa de wireless para ligar ao roter.
E o gajo da vobis tbm me disse que para puder partilhar ficheiros ou tinham que tar os dois ligados por lan ou por wireless ao roter e nao um por lan e outro por wireless, outra coisa estupida, penso eu!!!

Espero que compreendao a minha duvida pois isto ta um bocado confuso:lol:
 
Dava para usares o Internet Connection Sharing mas tinhas de passar um cabo de rede pra sala para o outro PC! E terias de ter sempre o PC que está ligado directamente ao modem sempre ligado pra ter net na sala!

O conselho que eu te dou é comprares um router ADSL, se é ADSL que tens, e mandas esse modem que tens para o lixo porque não tem saída de rede 100Mbps aka Ethernet.

Metes um router wireless+modem ADSL e 4 portas tudo integrado num só aparelho. No PC perto do router, tens net ligando o cabo de rede nele, no PC da sala, tens net via wireless metendo uma placa wireless no pc da sala. E problema resolvido rapidamente e facilmente. :lol:
 
se o teu modem adsl não tem saida ethernet (parece-me o caso) tens duas opções:
- terás de adquirir um router+modem adsl;
- se és sapo, contacta-os para te trocarem o modem por um com ehternet;
 
Dava para usares o Internet Connection Sharing mas tinhas de passar um cabo de rede pra sala para o outro PC! E terias de ter sempre o PC que está ligado directamente ao modem sempre ligado pra ter net na sala!

O conselho que eu te dou é comprares um router ADSL, se é ADSL que tens, e mandas esse modem que tens para o lixo porque não tem saída de rede 100Mbps aka Ethernet.

Metes um router wireless+modem ADSL e 4 portas tudo integrado num só aparelho. No PC perto do router, tens net ligando o cabo de rede nele, no PC da sala, tens net via wireless metendo uma placa wireless no pc da sala. E problema resolvido rapidamente e facilmente. :lol:
Eu sei k assim funciona, mas eu queria uma saida mais economica!!!
 
Back
Topo