Duvida a publicar Site

NoOne_

Membro
Viva,

Tenho feito uns sites em tempo livre, para ir passando o tempo e aprender mais um pouco. Mas, agora apareceume uma duvida (que nem sei bem se é aqui que devo colocar :p).

Entao é assim, ao indexar uma pagina no google (de forma gratuita), coloco o endereço principal da página, mas quando faço uma busca no google, aparece-me tipo http://www.kkcoisa.pt/contactos.htm em vez de encontrar só http://www.kkcoisa.pt

Há forma de dar a volta a isto? O caso é que uso iframes e se não abrir pela pagina principal fico sem cabeçalhos etc.

Obrigado e cumrimentos a todos
 
O google é um motor de pesquisa que indexa as páginas do teu site e não um directorio onde apenas colocas o endereço do teu site.

Ao dares um endereço ao Google ele lê essa página e segue os links que ela tiver. Se usas iframes.. azar.. Deixa de usar, pois existem outros metodos muito mais user frendly.

Saudações
 
Essa parte do iframes = azar é gira...

Bem,

verifica se no iframe não estás a usar meta tags, e tenta apagar tudo o que está no header das páginas dentro dos iframe's. (caso não sejam código necessário à página, claro)

META TAGS
De acordo com o que axo que sei (pra não vir praí ninguem mandar postas de pescada), as páginas da net são pesquisadas pelos conteudos e pelas «HTML meta tags».
um dos tipos de meta tags é a meta keywords tal como o nome indica key = chave, words = palavras (palavras chave).

Esta tag não é uma hipotese de todo 100% fidedigna, uma vez que pode haver motores de busca que têm as pesquisas indexadas de outro modo, sem ser pelas meta tag;

Podes perceber melhor o que é isto vê aqui :
http://www.marketingdebusca.com/artigo/meta-keywords/

http://searchenginewatch.com/showPage.html?page=2167931


espero não ter sido confuso

cumps
 
Granda confusão!

1 - Quem usa frames sujeita-se a isso mesmo por isso a maioria dos sites não as têm
2 - É possivel impedir a indexação de págiinas pelo google através do uso de de um ficheiro robots.txt
 
Última edição:
A unica solução é mesmo o robots.txt..
Ontem estive a ver um site dum cliente que sem METATAGS NENHUMAS recebia mais de 500 visitas dia do google..
 
Essa parte do iframes = azar é gira...

/QUOTE]

É mesmo assim. É a forma como o google funciona e como deves calcular não vão mudar porque causa problemas a quem usa iframes... O melhor mesmo é largar as frames e fazer o site com SSI por exemplo para adicionar o header e footer automaticamente ou em php usando includes.

Saudações
 
Viva,

Obrigado pelas respostas, tenho que ver se me dou com SSI.
Caro Santo38, como deves imaginar e como eu disse no principio "tenho feito "sites" em tempos livres", portanto não sou nenhum expert. Essa do Iframes=azar é tudo muito bonito mas é para quem faz disto mais do que um tempo livre e sabe todos os problemas que cada "função" acarreta. Já eu, que não percebo disto, fiz como achei mais facil.

Cumprimentos a todos e obrigado
 
Iframes caiu em desuso. I a expressão que usei tem a ver com o Google e não com a forma como fazes sites.

SSI (Server Side Includes) permite-te manter por exemplo o header e footer num file à parte, que podes modificar quando quiseres sem teres de modificar todas as tuas páginas. Basta que nas páginas que figeres incluas o comando SSI para adicionar o header e o footer. Desse modo podes livrar-te dos iframes.

Saudações
 
Viva,

Já estive a ver como usar as SSI, mas ainda assim restame umas duvidas. A página que estou a construir, como usa iframes e quero mudar para SSI, tenho que criar uma página cabeçalho, outra página com o menu, e adicionalas ao conteudo atraves de SSI certo?
O cabeçalho é um menu em flash que chama um submenu noutra Iframe, usando SSI como faço isso, visto que não tenho iframe?

Cumprimentos e obrigado
 
O header e menu lado direito podes incluir usando SSI uma vez que te sai mais em conta mudares apenas um ficheiro que contém o código dos 2.

O footer a mesma coisa.

O conteudo ai sim terás várias paginas. Os links do menu serão essas páginas.. Cada página de conteudo terá um comando SSI para inserir o header e footer.. vê aqui -> http://www.htmlgoodies.com/beyond/webmaster/article.php/3473341

Isto é apenas uma forma de entre muitas de fazeres o que queres.

Saudações
 
entao terei que ter um include para o cabeçalho em todas as paginas de conteudo?
em dreamweaver ao colocar um include ele bloqueiame a página e não consigo adicionar mais nada :005:
 
Back
Topo