Dúvida: A8JR ou F3JP

t_brohymn

Membro
Quero comprar um portátil e já decidi que vou comprar um destes dois.

Em questão de desempenho são quase idênticos, mas isso é o assunto que não entra na equação (pelo menos para mim).

A minha verdadeira dúvida é no tamanho do ecrã, tamanho do portátil e do peso.

A minha situação é a seguinte:

Vou substituir por completo o meu desktop, mas tenho de ter alguma portabilidade já que vou ter de levar todos os dias o portátil para o emprego.

Muitas das vezes vou de carro mas por vezes desloco-me a pé e se calhar aí o peso é fundamental.

Também muitas vezes tenho de me deslocar ao terreno para trabalhar, e escrever, e para isso convinha ter um portátil pequeno.

Mas a questão é que estou mais vezes em casa e no trabalho do que na rua e por isso não queria um portátil pequeno (porque vou substituir o pc).

A questão fundamental é: o tamanho interessa? Será que não me vou arrepender de comprar um portátil pequeno, de 14”? E será que um de 15” não é um portátil demasiado grande?

Já pensei em comprar um ecrã para por em casa mas não o vou levar para o trabalho. Será que a vista cansa se ficar um dia todo a olhar para um ecrã de 14”?

A8
http://www.asus.com/products4.aspx?modelmenu=2&model=1537&l1=5&l2=26&l3=270&l4=0

F3
http://www.asus.com/products4.aspx?modelmenu=2&model=1358&l1=5&l2=26&l3=316&l4=0

As especificações são muito gerais, mas é só para terem uma ideia do tamanho e do peso.

Já vi alguns posts sobre o assunto aqui, mas não respondiam a esta questã em específico.

Gostaria que me ajudassem e ter algumas opiniões de que tem ecrãs de 14" e 15".

Obrigado.
 
Última edição pelo moderador:
A diferença não é muita entre um 14` e um 15`. pelo menos em relação ao peso e ao custar-te a transportar ou não, não diferencia muito.

na minha opinião penso que um 15 seria a melhor escolha tendo em vista que vais utiliza-lo em casa e no trabalho.

eu tenho um 15` mas n o uso em casa, so o levo para a faculdade ás vezes e não me custa. mas tb depende de cada um.

há 15` com maior peso e outros com menor.


cumps
 
Trabalhas com alguma aplicação em particular, tipo CAD? Se não tens outra opção em casa acho melhor o F3. Quanto a portabilidade, compra uma mochila pas costas e não uma pasta, é mais facil transportar e mais saudavel pa coluna. Podes tb usar um teclado e um tft externo pa casa. Ja agora quanto custa esse A8?
 
trabalho com alguns programas de edição de imagem, som e video, mas nada de programas que puxam muito e que não têm de ter uma área de trabalho muito grande.

o A8 vou comprar a preço de amigo, a 1450 euros. mais ou menos o preço do f3. por isso estou tão indeciso.
 
Última edição:
fui pelo a8. comprei este fim de semana. de principio foi um pouco estranho pq estava habituado a um ecran de 17" mas pouco tempo dps habituei-me e agora não me consigo ver com outro.
as especificações técnicas são o que já se conhece. o que me procupava era mesmo o tamanho do ecran mas consigo trabalhar com os programas que quero, como edição de videos e imagem, sem qualquer problema, já que tb o uso como desktop replacer.
dps falo mais especificamente consoante as experiencias que faça e ponho aqui fotos.
obrigado a todos os que me ajudaram.
 
Back
Topo