duvida: Abit IP35P + Q6600

Não mas não deve ser muito complicado, a bios deve ser muito semelhante à minha (abit IP35).

Qualquer dúvida pergunta.

(Já agora, que cooler estás a usar no CPU?)
 
Última edição:
Assim olhando novamente para o teu "my system", se estiveres à procura de um overclock "razoável", podes fazer o seguinte:

FSB 355*9 (= 3.2ghz sensivelmente)

Divisor da ram 1:1.50 (que deixa a ram a sensivelmente ~1066mhz, de acordo com as especificações que têm as que tão no teu sistema).

CPU Vcore, deve estar por defeito no valor do VID do CPU. Podes aumentar para a opção imediatamente acima apenas de modo a assegurar a máxima estabilidade (exemplo está de origem a 1.350v, sobe para 1.370, que é salvo erro a opção/valor imediatamente acima).

Se quiseres podes também subir o MHC 1.25 (Northbridge Voltage) para a opção imediatamente acima (1.27 ou 1.29), também de maneira a garantir a máxima estabilidade.
Isto deve chegar...

A voltagem da ram deixa estar de acordo com o especificado pelo fabricante.


As restantes voltagens não é necessário mexer.


Convém manter olho nas temperaturas, para este overclock poderá já ser necessário algum cooler melhorzito que o stock intel.

Mas essa motherboard não tem nenhum heatsink no PWM, pois não? Tens de manter olho nisso (nas restantes abit's com chipset P35, como essa, o PWM aquece bastante, sobretudo com quadcores).
 
Última edição:
A bios parece-me que é igual (deve ter um ou outro tweak a mais, mas nada de significante)...

Tens +e de dizer o que pretendes exatamente!

Não estava a pensar em nada de mais, apenas um 3.0 para começar. E em principio ficava assim durante algum tempo.

Não mas não deve ser muito complicado, a bios deve ser muito semelhante à minha (abit IP35).

Qualquer dúvida pergunta.

(Já agora, que cooler estás a usar no CPU?)

Spire Fourier IV
 
Desconheço o cooler.

Se quiseres experimentar as settings que sugeri... entre 3.0 e 3.2 a diferença de temperatura é marginal, nada significativa.
 

[FONT=Verdana, Arial, Helvetica]Não tem PWM/Mofset Heatsinks[/FONT] :(

Com um Quad eu temia-me :x

É que nas outras boards P35 da abit o PWM aquece bastante com quads (embora tecnicamente sejam rated 105ºC ou 120ºC, não é boa ideia ter ali peças tão quentes :X)

Provavelmente é algo que se resolve com 15€ (tipo os heatsinks Enzotech para mosfet).

Dizia-te para perguntar no fórum abit, mas aquilo tem os mails de confirmação avariados. Vou lá perguntar e depois transmito.
 
É isso :s tou farta de ouvir que a abit IP35P é boa para OC e isso, até as reviews dizem o mesmo mas depois sem os heatsinks é provavel que aqueça muito com o overclock num quad... Foi por esse motivo que criei este thread, para saber se alguem já tinha feito algum OC com estes componentes.
Bgd por ires ao forum da Abit perguntar ;)*
 
hokiealumnus disse:
Definitely need something. I hate it when they don't put HSs on PWMs. Gigabyte has done that with some of their lower-end boards recently. If he hasn't purchased the board, I'd steer away for OC'ing a quad. If he already has it, what you posted seems a viable solution, just make sure there is plenty of air flow, preferably a fan aimed directly at the area.


Basicamente o que eu disse. Podes experimentar esses mosfet heatsinks da Enzotech (10€ @ Coldzero, noutros lados vi tudo a 15). Desde que mantenhas a zona arejada, não deve haver problema. O teu cooler também deve ajudar, porque não é do estilo "torre".

Já agora, quais são as tuas temperaturas actuais no pwm?
 
Última edição:
Basicamente o que eu disse. Podes experimentar esses mosfet heatsinks da Enzotech (10€ @ Coldzero, noutros lados vi tudo a 15). Desde que mantenhas a zona arejada, não deve haver problema. O teu cooler também deve ajudar, porque não é do estilo "torre".

Já agora, quais são as tuas temperaturas actuais no pwm?

Desculpa o tempo que levei para responder mas não tive com o 6600 em casa..
A temperatura actual do pwm ronda os 37º
 
Back
Topo