dúvida absurda sobre criar um novo ficheiro no photoshop

boas caros amigos..

é uma dúvida que me atormenta e é algo absurda..mas aqui vai..

Quando crio um novo ficheiro no photoshop CS2, e quero dar um tamanho "custom", vamos supor,

10cm por 20cm.. ele mete-me os pixels/inch a 72..

ora... o tamanho do ficheiro que criei nem sempre é o REAL..por assim dizer..

se eu meter por exemplo..300.. a imagem aumenta..

portanto a minha pergunta é:

quero criar um ficheiro com tamanho real face aos cm que indiquei com boa resolução...
eu andei a experimentar e vi que metendo a 100 pixel/inch ele parecia ficar mesmo com o tamanho real..

nºão percebeo nada disto....

alguem pode dar uma ajuda ?
 
vai em Image > image size e vais ter uma janela com as dimensões da imagem aberta, em baixo podes mudar em "centimetres" e escolher o tamanho da imagem.



pode ser que te ajuda a compreender melhor.


espero ter ajudado ;)
 
já entendi.. estava uma coisa a fazer-me confusão..

eu mudo o dpi para 300 (já que 72 é mais para web view) e o desenho aumentava-me muito...

ficava muito grande..mas ao gravar...ou exportar.. ele exporta o 100% tamanho real com os centímetros que coloco..
fixe..


já tá tudo entendido....

muito obrigado.
 
é muito simples, o problema é que nao percebes o conceito dos dpi's... ora, dpi quer dizer dots per inch ou seja quantos pontos ha por polegada numa imagem. Quando mais pontos tens numa imagem mais resolução tens, daí quando fazes um zoom, numa imagem a 300dpi's podes ver mais detalhe que numa de 72 pois a resolução nao afecta o tamanho de uma imagem mas sim a sua resolução e capacidade de detalhe... é tipo o google earth, em algumas zonas consegues fazer um maior zoom porque ha mais detalhe nessa imagem.
 
é muito simples, o problema é que nao percebes o conceito dos dpi's... ora, dpi quer dizer dots per inch ou seja quantos pontos ha por polegada numa imagem. Quando mais pontos tens numa imagem mais resolução tens, daí quando fazes um zoom, numa imagem a 300dpi's podes ver mais detalhe que numa de 72 pois a resolução nao afecta o tamanho de uma imagem mas sim a sua resolução e capacidade de detalhe... é tipo o google earth, em algumas zonas consegues fazer um maior zoom porque ha mais detalhe nessa imagem.

Freeza, uma pequena correcção

Dpi (dots per inch) não é, nem nunca foi, a resolução de uma imagem. O correcto é ppi (pixels per inch).
Os DPI's definem sim a resolução das unidades de saída (impressoras, RIP's, etc.)

Abraço :)
 
Back
Topo