1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida - Aceder Ao Pc De Casa

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por ferreiragoncalo, 5 de Janeiro de 2009. (Respostas: 9; Visualizações: 677)

1. Olá mais uma vez ...
    O Assunto é o seguinte, pretendia ligar-me ao meu pc de casa sempre que precisar a partir de qq lado onde tenha internet, sei que é necessario ter ip fixo, ou de uma forma para contornar o problema do ip dinamico, eu sou cleinte SAPO e eles tem um serviço gratuito para atribuir o nome ao ip, e sendo assim mm que o ip seja dinamico pelo nome é garantido que bata certo, so que o meu problema agora é o resto ... como posso aceder ao meu pc que software usar para poder controlar o pc e transferir ficheiros? é que assim ao aceder ao nome que atribui ao meu ip vou parar ao meu router .....

Obrigado

Última edição: 5 de Janeiro de 2009
  2. bootslong

bootslong Power Member

Boas ferreiragoncalo, uso o real VNC e dá para o que tás a dizer. Eu através de um broswer qualquer tenho acesso ao meu pc.
    1º Tens de arranjar um IP fixo na tua rede ;
    2º Tens de abrir as portas do router (neste caso são as 5800 UDP, e TCP);
    3º Tens de arranjar um programa que mantenha o teu IP sempre actualizado, por exemplo www.dyndns.com;
    4º Arranjas o programa real VNC e instalas no pc a que queres aceder (há uma parte da instalação que ele vai perguntar se queres instalar o visualizador ou o modo servidor [vais escolher server, tá claro]);
    5º Metes uma pass no programa;
    6º Depois quando quiseres aceder ao pc, vais a um broswer metes o teu IP:5800(que é a porta com que o programa funciona), ou entao se criaste uma conta pelo DYNdns.com metes o link que escolheste + porta ( 123.456.78.90:5800 ou omeulink.com:5800 )

Espero ter sido explicito, se tiver mal corrija-me. . . :P

3. Então se eu não colocar a parte do :5800 vou para a pagina do meu router né?

também posso usar o visualizador noutro PC para poder ver o meu pc (server) certo?

Última edição: 5 de Janeiro de 2009
  4. bootslong

bootslong Power Member

Em relação à parte do :5800, se não meteres ele vai te mostrar um erro ou uma pagina em branco.
    Sim, se meteres o visualizador noutro pc, é a mesma coisa (tens de meter exactamente a mesma informação que metes no broswer).

5. é que neste momento ja tenho NOME.dynip.sapo.pt que é um serviço da sapo , e ele vai-me parar ao router

6. bootslong

bootslong Power Member

ja tens um ip fixo na rede?? já abriste as portas??

7. esma

esma Power Member

8. pee2002

pee2002 Power Member

logmein all the way :P

9. Mavors

Mavors Power Member

Mais um voto para o Logmein.
    Só precisas desse programa e não te precisas de preocupar com o facto de teres IP Dinâmico. Ah e não precisas de programas cliente instalados. A única coisa que necessitas quando não estás em casa é um... browser.

Partilhar esta Página