Duvida acerca ADSL e 2 modems

SwimmerBoy

Folding Member
Boas ppl...

Estava a pensar comprar um segundo modem adsl para um pc secundário...

Já sei k não vou conseguir ter os 2 pc a aceder à net ao mesmo tempo, mas será k vou conseguir ter net sem problemas com o modem novo?? não vou ter conflitos de mac adress e afins??

[[]]
 
Concordo com o gajo das Caldas :P
Ou isso ou comprar um switch/hub/crossedcable e partilhar a net desde 1 pc
 
Já pensei sim senhor, mas o problema é k o modem vai-me custar 10€ e chega (para os proximos tempos e) para jogar a altas horas da noite kdo o cota não está acordado :D

O router modem, para fazer uma rede wire-less fica-me em cerca de 150€ ou mais...só por isso é k kero saber se existe problemas acerca de ter 2 modems diferentes a ligar à mesma linha de adsl
 
Eu sei k não podem estar ligados ao mesmo tempo mas será k existe problema em eu estar ligado a um e passado 5 minutos desligar esse e ligar o outro no outro pc???

[[]]
 
Nopes, não vais ter nenhum problema em ligares um modem diferente, já que na autenticação não tens registo de modem, apenas tens que ter um user e pass autenticado na rede ADSL, mai nada!!!

Um abraço

Ps - claro que n podes ter os dois ligados ao mesmo tempo!
 
ja agora, e se usarmos em numeros diferentes da'?
e' q ao fim de semana (e agora nas ferias) tou numa casa diferente e dava mto jeito ter net.

nexp
 
Se a linha estiver com o adsl activado, podes usá-la à vontade com a conta que tens noutra linha.
 
entao pk e' q os srs (no meu caso) do sapo, fazem kestao de mostrar o numero de telefone a que a conta esta associada? pk essa associaçao?
nao me parece possivel, mas, da' para ter os dois ligados ao mmo tempo em telefones (numeros) diferentes?

nexp
 
por acaso dá para teres dois computadores com net e numeros de telefone diferentes e com user/password iguais, eu já testei isso e funca 5*****, os gajos da sapo dizem que ñ dá devido á informação user/password estar associada a 1 determinado numero de telefone, mas o ke interessa é ke dá.

e o mais curioso é ke se, tiveres adsl activada num numero de telefone e depois cortares o serviço a adsl fica activado o user/password é ke estão desactivados. eu estou seriamente a pensar en mandar activar adsl na casa dos meus pais e depois mandar abaixo e assim utilizar o meu serviço nas 2 casas hehehe. fica mais barato.
 
nexp disse:
entao pk e' q os srs (no meu caso) do sapo, fazem kestao de mostrar o numero de telefone a que a conta esta associada? pk essa associaçao?
nao me parece possivel, mas, da' para ter os dois ligados ao mmo tempo em telefones (numeros) diferentes?

nexp


ja deu, agora penso que ja nao é possivel. quando um está ligado outras tentativas de outros numeros j n dao
 
boas, otra x aproposito disto:
minha situaçao: sou estudante e tou fora de casa durante o ano lectivo, na casa que aluguei resolvi mais uns colegas por adsl, o problema surge agora q ta' td de ferias, vamos ter q pagar adsl durante 3 meses sem usar!

eu keria "importar" durante esses tres meses essa conta (fikava eu a pagar) para a minha casa onde nao tenho adsl, para tal, pelo que entendi tenho que ter a linha pronta para receber o adsl.
ja telefonei para a pt onde tentaram impor-me o serviço do sapo e disseram que para ter a linha pronta teria de entrar em contacto com o isp respectivo, o problema e' q eu ja tenho isp e ao que parece nao deixam ter o numero em duas linhas!

alguem me pode explicar como e' que faço para ter a minha linha "activada" para adsl??

nexp
 
A sapo tem um software k vem com o modem k serve para fazer teste....

ADSL Test

attachment.php
 
Última edição:
tems que pedir a migração do serviço para a tua linha de casa, mas com este pocedimento acho que tems ke pagar alguma coisa mas ñ sei ao certo.
 
SUp3rFM disse:
Se a linha estiver com o adsl activado, podes usá-la à vontade com a conta que tens noutra linha.

desde que sejam do mesmo isp ne?

tava a pensar fazer isso com o sapo pré-pago... activar a linha, e depois usar o username e passw do "normal"...
será que se deixar de fazer o pagamento (22.5 de 2 em 2 meses, né?) eles desactivam o adsl da linha? :007:
 
eles numca desactivam o adsl da linha (pelo menos até á ums tempos) mas tems ke kumprir com o contrato de fidelização de 12 meses.
 
Back
Topo