Dúvida acerca de +12v de fontes

vascorama

Power Member
Boas, eu tinha uma LC Power Titan de 560w no meu sistema, ao ligar-lhe um disco novo ela só deu o que me pareceu ser o ultimo suspiro, e a partir daí chapéu, nunca mais tocou, apesar de estranhamente acender o led da board...

Fui comprar outra fonte, desta feita um nox urano Sli 600w, e montei agora, vou a ver no everest e tá a acusar 10,88v no windows em idle, 10,82v em full na linha dos +12v

As outras linhas aparentam estar bem mas para ter a certeza só com um multimetro, coisa que nunca fiz porque raramente tenho o material muito tempo, e normalmente compro com alguma margem de manobra.

Esta fonte não era para ter uma voltagem mais aproximada dos 12v?
Será bug do sensor da board?

É que por acaso quando fui ver há tempos os valores da LC Power também andavam nesta casa de valores e agora estou um bocado com receio...(na altura não liguei muito porque a fonte já era usada, mas esta é nova!)

O meu sistema:

Asus P5K
E6420 @ 1,415V
3gb ddr2
8800GT
2x250gb sataII
1x500gb sataII
1xDVD

tirando o facto de ter 3 discos o sistema não é nada do outro mundo para estar a acusar este tipo de valores...
Que acham?
 
Aconteceu-me o mesmo e era problema da board (o sensor não lia certo), mas era uma Asrock...
Tens mesmo que testar com multimetro.
 
Gostava de ouvir alguém com uma board igual já agora...assim escusava de comprar o multimetro de propósito :o
Obrigado na mesma :beerchug:
 
Gostava de ouvir alguém com uma board igual já agora...assim escusava de comprar o multimetro de propósito :o
Obrigado na mesma :beerchug:
boas.
Na minha P5K-E acusa 10,98 no everest e 11,54 no asus probeII, quem tem razao?
so vendo com o multimetro mesmo.
ve na bios o valor que acusa, a mim da-me 12,04v na bios.

cumpz.
 
Boas, cheira-me que deve ser problema do everest...nem me lembrava do pc probe, nesse dá-me 12.10v :003:
Na bios já a outra dava 12,3v, esta já vou ver daqui a pouco mas é capaz de andar à volta disso.

Outra coisa, ou eu sou mesmo estúpido, o que não está posto fora de parte, ou apanhei dois multimetros marados...
Tive a ver vários tutos e todos diziam que dava para testar nos molex, como não estou à vontade para testar na ficha de 24 pins e fui testar num molex.
Em nenhum dos dois acusou nada :s

Só aparecia tipo uma cena assim:
--------
1 .
-------
:lol:

No fim, já em desespero andei com a "rodinha" dum lado para o outro para ver se dava outros valores, mas só nos ohms é que o ponteiro(digital) mexia...

É preciso ser algum multimetro especial?
Cumpz
 
Para medires roda a tal rodinha para a faixa dos 20V em corrente continua e mede num molex que não estejas a usar:

+12V -> Fio preto mul num fio preto molex; Fio vermelho mul num fio amarelo molex;
+5V -> Fio preto mul num fio preto molex; Fio vermelho mul num fio vermelho molex;

Cumps!
 
Para medires roda a tal rodinha para a faixa dos 20V em corrente continua e mede num molex que não estejas a usar:

+12V -> Fio preto mul num fio preto molex; Fio vermelho mul num fio amarelo molex;
+5V -> Fio preto mul num fio preto molex; Fio vermelho mul num fio vermelho molex;

Cumps!

Foi precisamente o que eu fiz...tb os multimetros eram do electricista de candeeiros a petróleo que mora aqui ao me lado :lol:, o mais certo é estarem marados...
 
Foi precisamente o que eu fiz...tb os multimetros eram do electricista de candeeiros a petróleo que mora aqui ao me lado :lol:, o mais certo é estarem marados...

Boas.

o 1. que viaste no multimetro é o simbolo de overload, ou seja, tinhas o multimetro preparado para medir até 2V e querias medir 12V. Se esse multimetro for dos mais usuais tens de meter na escala do 20V, DC.

Cumps.
 
Aquilo só tinha 20, 200 e 600 na escala de corente continua...
Tenho de arranjar um mais simples, ou então um tutorial...
De qualquer forma a Nox Urano já foi trocada, sou um gajo cheio de sorte eu...ao fim de 5 horas a bumbar no meu sistema começou a fazer um ruido tipo "estática".
No meio de tanto azar ainda acho que tive sorte, porque trouxe uma Corsair hx520, que só tinha sido aberta da caixa por 60€ :D
Já bumba!
 
Back
Topo