duvida acerca de cabos

nothing

Power Member
Ois. Tenho 2 PC's ligados em rede mas com cabo coaxial e vou mudar de casa. Agora quero passar para o o outro cabo tipo telefone (UTP, ou lá que é).

as minhas duvidas são:

- alguém sabe de sites com info acerca da feitura deste cabo? ou pode indicar-me como fazê-lo?

- Eu tenho o cable modem ligado por USB, se ligar os PC's com o outro cabo não vai haver problemas?


Desde já Obrigado e Beijinhos :D
 
- alguém sabe de sites com info acerca da feitura deste cabo? ou pode indicar-me como fazê-lo?
Para fazeres o cabo precisas de cabo UTP CAT5, fichas RJ45 e 1 alicate para cravar fixas RJ45, o esquema para montares o cabo vai aqui:
image003.jpg


Este cabo chama.se cabo Corossover ou cabo cruzado :)
se precisares de mais infos acerca dos cabos podes ir aqui

- Eu tenho o cable modem ligado por USB, se ligar os PC's com o outro cabo não vai haver problemas?
nop, nao ha probs nenhuns :)
 
entre cabo telefonico e UTP semelhanças não ha nenhumas


assegura-te que é UTP CAT 5 no minimo recomendo CAT 5 enhanced ou CAT 6 se quiseres o xpto da batata

as fichas vistas debaixo (do lado dos contactos) devem de apresentar o seguinte cravamento em ambas as fichas:

1 - Laranja/Branco (esquerda)
2 - Laranja
3 - Verde/branco
4 - Azul
5 - Azul/Branco
6 - Verde
7 - Castanho/Branco
8 - Castanho (direita)

isto trata-se de um cabo UTP normal para usar entre hosts e activos de rede por exemplo, para ligar dois hosts directamente deve-se usar um crossover para o qual o peter ja cedeu o esquema correcto.

os pinos usados na comunicação ethernet são o 1,2,3 e 6, estes cabos tb podem passar rdis, nesse caso os pinos usados sao o 4 e 5
 
Back
Topo