1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvida acerca de memoria..

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Paradox000, 23 de Setembro de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 705)

1. Paradox000

Paradox000 Power Member

Sou um zero à esquerda nisto e queria saber uma coisa:

Tenho 3GB de RAM.
    Abri o Gestor de Tarefas e na parte do Desempenho diz assim:

Memoria Fisica (MB)

Total: 3070
    Em cache: 2241
    Livre: 10

O que quer dizer ter memoria em cache e ter so 10 livres?

2. cachucho

cachucho Power Member

julgo ser uma funcionalidade do windows vista, para melhor gerir a ram.

3. ravager

ravager Power Member

Isso é o superfetch.

4. Zx_Rider

Zx_Rider Power Member

Creio ser do VISTA... A menos que tenhas uma APP ou um PROG a "comer-te" memória à bruta ;)

5. Paradox000

Paradox000 Power Member

Deve ser do Vista entao. O prog que consome mais memoria, quando tirar essa informação, era o Firefox com 80.456KB

6. Paradox000

Paradox000 Power Member

o que quer dizer? lol

7. HeT

HeT Power Member

superfetch é uma aplicação do vista que te "reserva" memória para os programas mais utilizados, assim quando fores utilizares esses programas eles abrem mais rapidamente...! mas se achas que isso não é necessário podes desactivar...

8. Paradox000

Paradox000 Power Member

E na tua opiniao, achas isso bom ou nao? achas que afecta o performance? Ja agora gostava de saber mais detalhes sobre isso. Se apartir desta parte isto passar a pertencer a Duvidas acerca do Windows, por favor alguem que mude para la e desculpem qq coisa, pensei no inicio que podia ser algum problema com a instalaçao da RAM.

9. HeT

HeT Power Member

depende de como utilizares o pc... por exemplo para jogar não é muito bom... visto que ele "reserva" memória para os programas que mais usas e depois quando vais a jogar não tens os recursos suficientes....! se não jogas e tens o pc para trabalho onde utilizas quase sempre os mesmos programas... essa aplicação é excelente...!

tudo depende de como usas o pc...

10. Paradox000

Paradox000 Power Member

costumo jogar mais do que uso programas. programas so mesmo Office ou internet browsers. de resto mais nada. o que recomendas? E como e que posso desacticar essa funçao? Uso um portatil, asus g2s. Pode afectar alguma coisa do Sistema Operativo?

Quando fiz o upgrade a RAM, foi com a intençao de melhorar o desempenho dos jogos. Logo essa opçao pode ser bem vinda :D

Última edição: 24 de Setembro de 2008
  11. Paradox000

Paradox000 Power Member

12. HeT

HeT Power Member

eu aconselho a desactivar isto apenas às pessoas que jogam muito... se usas o portatil para jogar... aconselho a desactivares isso...

vais ao iniciar... executar e escreves SERVIÇOS e procuras a aplicação Super Fetch, clica duas vezes em cima do processo e vai aparecer uma janela com as propriedades do Super Fetch... no tipo de arranque deve estar automático e o estado de serviço iniciado e é só mudar para tipo de arranque desactivado, clicar onde diz parar e faz aplicar... depois é só reiniciar...!

vê se o desempenho melhora em relação aos jogos e depois anda aqui dizer qualquer coisa... ;)

cumprimentos

13. jmgriloman

jmgriloman Suspenso

compatibilidade, estabilidade

Quais são as melhores memórias para programas de edição com processador intel QX9775
    E as boards?
    Quais são os componentes que me garantem maior estabilidade?
    A placa gráfica gtx 260 dar-me-á garantias?
    Para software do win.
    Obrigado.

14. Paradox000

Paradox000 Power Member

certo amanha testo isso.
    E podera destabilizar o Vista ou o proprio portatil? ou nao ha crise?

15. Paradox000

Paradox000 Power Member

ora bem neste momento tenho:

Total: 3GB
    Cache: 1,5GB
    Livre, !,5 GB

realmente ja se nota as diferenças.
    Queria agora saber se isto sao valores normais, depois de ter desactivado o superfetch ou se tem algo de errado, tipo se a memoria em cache devia de ser 0 valores.

16. HeT

HeT Power Member

Partilhar esta Página