1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida acerca de modelos de 26"

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por tmgp, 16 de Junho de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 894)

1. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

O meu crt avariou, e preciso urgentemente de um LCD de 26" (32" já é muito grande para o sítio em questão)

Requisitos:
    - Resolução 1:1 de PC (exclui a philips se não estou em erro)
    - Boa imagem da TV Cabo (pelo que li a philips seria a melhor mas já está excluída)

A minha preferência recaiu sobre a Samsung LE26R81B que me pareceu a escolha mais equilibrada.

Vejo no entanto, que a *****, ***** e rebelio vão ter em breve o modelo LE26R86BD, e no site do reino unido é divulgada a série R87 e R88.

Seguem então as minhas dúvidas...
    1 - Existem diferenças para estes novos modelos sem ser aparentemente o sintonizador TDT na R86? E alguém sabe se serão comercializados por cá?
    2 - No LE26R81B é possível desactivar o contraste dinâmico? (acho que é isso que incomoda algumas pessoas, o AV Forums está em baixo, e não consegui pesquisar mais este assunto)

Por fim, outras sugestões para os meus requisitos, sendo o preço máximo nos 800 eur, ajustável se o aparelho merecer de facto a diferença!

Fico á espera de opiniões :)

Última edição: 17 de Junho de 2007
  2. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

bem... vou deixando aqui o q consegui descobrir... na esperança de uma opinião de alguém

aparentemente o R86 tem um leitor de cartões, que julgo estar associado ao sintonizador digital, e um hdmi lateral.

por outro lado, o manual do R86 refere que só suporta 1360x768 na entrada dvi, e não na D-SUB, ao contrário do manual do R81, que suporta em ambas as entradas... não percebo este retrocesso :/

a R81 pelos vistos também não tem SCARTS, a julgar pelo manual, alguém confirma isto? as ligações de componentes não fazem switch automático da fonte como o scart pois não?

as sony serão opção?

desculpem o monte de perguntas mas tenho mesmo de decidir isto :)

3. technon

technon Power Member

A minha R81 de 37" tem scarts e penso que quando andava a ver vi a de 26" e tambem tinha.

No site da ***** ta uma coisa estranha:

Entradas:
    - 3 x RCA Audio (Esquerdo/Direito)
    - 1 x Jack 3.5 mm (Ligação ao PC)
    - 1 x RCA Video
    - 1 x Componente (Y/Pb/Pr)
    - 1 x D-Sub 15 Pins - VGA (Ligação ao PC)
    - 2 x HDMI
    - 1 x RS-232C (Porta COM - Service)
    - 1 x RF (Antena)
    Saída:
    - 2 x Scart

2 Saidas scart??

Porque raio e que haviam de meter duas saidas scart?

No site da samsung Portugal aparece Scart: 2EA
    http://www.samsung.com/pt/products/tv/tftlcd/tft_lcd169/le26r81b.asp?page=Specifications

Penso que como as restantes R81 esta de 26" tenha 2 saidas scart.

cumps

4. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

de facto trazem scart, mas acabei por comprar uma sony. ia trazer o modelo novo da série P, mas não tem 1:1 pixel mapping, não percebo pq. até vem explícito no manual, por isso acabei por comprar a 26S2020. o único defeito é ter só 1 HDMI...

5. Kamipt

Kamipt Power Member

Aproveito o tópico para perguntar o que acham da Samsung LE26R72BX

Partilhar esta Página