Dúvida acerca de partições

Watermelon

Power Member
Vejo frequentemente em screenshots de macs várias partições destinadas a um único fim. Por exemplo, uma partição que é feita na instalação e outra para séries/anime/whatever. A minha dúvida é se isto compensa de alguma forma o utilizador.

Thanks...
 
Da minha parte, a utilização de partições vem do hábito do Windows...

Basicamente, usava o a partição primária para instalação de programas e manuseamento dos ficheiros diários ... depois usava uma partição secundária para fazer backups diários .... e semanalmente uso um disco externo para fazer os backups semanais ....

Ganhei este hábito/receio com o Windows uma vez que se formatar a partição primária, os ficheiros na partição secundária estão lá sempre .... e isso é um descanso, para a (frequente) eventualidade de ter problemas.....

Não sei se ajudou, mas foi esta a motivação que me levou (e leva) a usar partições...
 
em MacOSX apenas tenho uma partição para backups, mas no Linux tenho as homes numa partição separada, para quando instalo uma nova versão não ter que andar a copiar os ficheiros de um lado para o outro...
 
Da minha parte, a utilização de partições vem do hábito do Windows...

Basicamente, usava o a partição primária para instalação de programas e manuseamento dos ficheiros diários ... depois usava uma partição secundária para fazer backups diários .... e semanalmente uso um disco externo para fazer os backups semanais ....

Ganhei este hábito/receio com o Windows uma vez que se formatar a partição primária, os ficheiros na partição secundária estão lá sempre .... e isso é um descanso, para a (frequente) eventualidade de ter problemas.....

Não sei se ajudou, mas foi esta a motivação que me levou (e leva) a usar partições...
Pois, mas e referia-me a partições destinadas a apenas multimédia...

Obrigado de qualquer forma ;)
 
Eu por caso tenho duas partições, onde uma é apenas destinada a multimédia mas também para algum backup.

Acho que em termos de organização é uma das formas de manter as coisas arrumadas, e também de prevenir alguma situação anómala que possa acontecer e que me obrigue a reinstalar o OS X.
 
Partições não têm grande vantagem (excepto em casos de falha do sistema, para facilitar uma reinstalação do osX). Um segundo disco é que já tem vantagens.:)
 
Uso uma partição desse tipo, mas simplesmente porque tenho o mac partilhado em rede com pc's e tenho o XP em bootcamp.

Mas habituei-me às partições porque prefiro ter as coisas de lazer e do sistema operativo em directorias diferentes, para estarem mais organizadas.
 
Eu acho bom e recomendo o uso de partições. E acho mal que o Mac OS X não herde as qualidades dos *NIX em podermos criar partições para a HOME e afins. Por enquanto ainda é possível fazer isso, mas é o cabo dos trabalhos.
Havendo espaço no disco, são excelentes para se ter alguma organização e controle de danos.
 
Back
Topo