1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida acerca de partições

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por Watermelon, 9 de Abril de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 1339)

1. Watermelon

Watermelon Power Member

Vejo frequentemente em screenshots de macs várias partições destinadas a um único fim. Por exemplo, uma partição que é feita na instalação e outra para séries/anime/whatever. A minha dúvida é se isto compensa de alguma forma o utilizador.

Thanks...

2. ]-noBOdy-[

]-noBOdy-[ Power Member

Da minha parte, a utilização de partições vem do hábito do Windows...

Basicamente, usava o a partição primária para instalação de programas e manuseamento dos ficheiros diários ... depois usava uma partição secundária para fazer backups diários .... e semanalmente uso um disco externo para fazer os backups semanais ....

Ganhei este hábito/receio com o Windows uma vez que se formatar a partição primária, os ficheiros na partição secundária estão lá sempre .... e isso é um descanso, para a (frequente) eventualidade de ter problemas.....

Não sei se ajudou, mas foi esta a motivação que me levou (e leva) a usar partições...

3. Fork

Fork What is folding?

Desde que uso mac, so tenho uma partição.

Mas teno um disco externo pra backups.

4. Rui_Carlos

Rui_Carlos 1st Folding then Sex

em MacOSX apenas tenho uma partição para backups, mas no Linux tenho as homes numa partição separada, para quando instalo uma nova versão não ter que andar a copiar os ficheiros de um lado para o outro...

5. Watermelon

Watermelon Power Member

Pois, mas e referia-me a partições destinadas a apenas multimédia...

Obrigado de qualquer forma ;)

6. Sox

Sox Power Member

Eu por caso tenho duas partições, onde uma é apenas destinada a multimédia mas também para algum backup.

Acho que em termos de organização é uma das formas de manter as coisas arrumadas, e também de prevenir alguma situação anómala que possa acontecer e que me obrigue a reinstalar o OS X.

7. Savage

Savage Power Member

Partições não têm grande vantagem (excepto em casos de falha do sistema, para facilitar uma reinstalação do osX). Um segundo disco é que já tem vantagens.:)

8. Meje

Meje Power Member

Uso uma partição desse tipo, mas simplesmente porque tenho o mac partilhado em rede com pc's e tenho o XP em bootcamp.

Mas habituei-me às partições porque prefiro ter as coisas de lazer e do sistema operativo em directorias diferentes, para estarem mais organizadas.

9. bruno_eg

bruno_eg Banido

Eu acho bom e recomendo o uso de partições. E acho mal que o Mac OS X não herde as qualidades dos *NIX em podermos criar partições para a HOME e afins. Por enquanto ainda é possível fazer isso, mas é o cabo dos trabalhos.
    Havendo espaço no disco, são excelentes para se ter alguma organização e controle de danos.

Partilhar esta Página