Dúvida acerca de rede Wireless

vascorama

Power Member
boas, neste momento tenho uma config assim:



em que o desktop está ligado por rj45, e o router server de servidor DHCP para mais 4 pc´s

e o que eu queria era algo assim:



em que o desktop estaria ligado directamente ao modem, e por sua vez o router wireless ligado ao desktop, desta forma o desktop teria acesso directo á internet e o router servia de AP em que o gateway seria o meu pc..

a minha duvida neste caso é a seguinte, para ter esta config o desktop teria de estar sempre ligado?
Se sim existe forma de ter uma config semelhante sem ter de ter o destop sempre ligado?
Obrigado desde já.
 
Se ligasse o modem directamente ao router seria melhor na minha opinião, o router fazia a gestão e a partilha da rede e escusava de ter um computador sempre ligado.

Cumprimentos
 
na verdade o teu pc so teria que estar ligado pra funcionar a internet mas com o mesmo desligado a rede fica operacional na mesma
 
Última edição:
Sim o teu computador teria de estar sempre ligado (trabalho do router).

Não vejo as vantagens desse sistema:Whatever:

as "vantagens" é que tenho tido problemas ou com o server de mohaa, ou com o emule, cada um deles dá problemas, um com 1 firmware do router, e outro com outro firmware, ou seja, se quiser ter o emule a bumbar decentemente tenho de trocar o firmware do router, e aí perco o server do mohaa e vice-versa.
O portforward está feito como deve ser, se calhar vou ter mesmo é de comprar um router à homem :-D

Se ligasse o modem directamente ao router seria melhor na minha opinião, o router fazia a gestão e a partilha da rede e escusava de ter um computador sempre ligado.

Cumprimentos

assim é como eu tenho(pic 1).
Cumps
 
Back
Topo