1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida acerca de wireless

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por viriato1, 4 de Setembro de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 811)

1. viriato1

viriato1 Power Member

A minha escola está toda ligada por net Wireless agora quando temos que fazer trabalhos nas aulas reservamos os portáteis que a escola disponibiliza e fazemos as pesquisas etc.

um colega meu vai começar a levar o portátil dele para a escola para usar também a net wireless para fazer pesquisas etc.

A minha dúvida é se é preciso fazer alguma coisa no portátil para aceder a net ou se é só procurar a net e entrar.

2. rapl

rapl Power Member

isso só experimentando é que sabes se a ligação te pede algum tipo de autenticação... Possivelmente deve pedir...

3. viriato1

viriato1 Power Member

que tipo de autenticação?

não percebi muito bem isso

4. rapl

rapl Power Member

o sinal pode estar livre, o "dito" chegas la e conectas-te e estas a navegar. ou então pode estar em WPA/WPA2 ou WEP

5. viriato1

viriato1 Power Member

se estiver assim o que terei de fazer?

6. nmat

nmat To fold or to FOLD?

Tens que perguntar a um responsável qual é a password da net. Pergunta na secretaria ou algo do género..

7. Noeljunior

Noeljunior I fold therefore I AM

Nas escolas não se dão a esse trabalho.. O mais provavel é teres uma proxy e usares o username/password que usas nos pcs.
    Vais a um fixo e vez se têm alguma proxy e ficas logo a saber.

8. viriato1

viriato1 Power Member

Acho que não têm mesmo password.

Nos fixos ainda é por cabo.

Mas se quiser saber se usam alguma proxy como faço?

9. Noeljunior

Nos fixos é normal ser por cabo, mas continua a ser com proxy. Nao tens de te logar no pc com uma palavra-pase?
    Para saberes se usam proxy vais às configurações de rede de um programa que faça uso da internet.

10. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

Pelo menos na minha têm passwords, mas pronto, nós temos um piso de informática, até 2 plataformas escolares (online)...

Cumps

11. nmat

nmat To fold or to FOLD?

Epa, pergunta a alguém lá na escola. O acesso pode ser feito de várias maneiras. Acho que devias perguntar por lá como é que se acede à net... O pessoal aqui não consegue adivinhar :P

12. viriato1

viriato1 Power Member

mas sempre podem ir dando uma ajuda

não quando entramos num pc podemos ir logo pa net sem logar

13. Noeljunior

Basta ligar o PC? Então basta ligar o wireless... Já fizeste o que disse?

14. viriato1

viriato1 Power Member

ainda não começaram as aulas

mas mal comece vou experimentar

Partilhar esta Página