1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida acerca do uso de POWERLINES

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por ImVitaa, 13 de Julho de 2012. (Respostas: 18; Visualizações: 950)

1. Ora boas!

Desde que aderi à MEO há cerca de 2 meses, que a net no FIFA 12 e nos jogos da EA em geral é fraquíssima. Os servidores vão constantemente abaixo, tal como os jogos, o que me acaba por prejudicar fortemente visto que perco diversas coisas, como contractos e DNF na Ultimate Team e até prestigio por assumirem que eu abandono jogos a meio.

Assim, contactei há uma semana a MEO. Depois de diversas horas a tentar "arranjar-me" este aborrecido problema (tentando abrir portas e tal), o "operador" apercebeu-se que nada conseguia fazer e disse que viria cá a casa um técnico que me o arranjaria.

Depois de algum tempo o técnico, sabendo que o problema estava na RESTRITÍSSIMA segurança da MEO e do seu "firewall" (?) disse-me que para eu resolver este problema eu deveria comprar POWERLINES.

Já estive a pesquisar e não são coisas baratas. O que vos pergunto é: SERÁ QUE VALE A PENA? É GARANTIDO QUE ISSO ME VAI ARRANJAR A NET?

Cumps.

2. YoZ

YoZ Power Member

E que velocidade tens contratada? Provavelmente não te irá ajudar em nada..

3. statusRF

statusRF Power Member

Não consigo perceber o que as PLC`s vão fazer se o problema está na restirção na rede. Parece-me que tens que abrir as oprtas certas no router.
    No Google mete "meo port forward fifa" que encontars alguns casos que te podem ajudar nesse sentido.

4. lopcarlo

lopcarlo Power Member

assumindo que tens uma velocidade contratada razoavel, ou é as portas do router/firewall do windows, ou algum problema nesse wireless.

como o statusRF verifica se as portas correctas estao abertas, e muda o pc momentaneamente para perto do router e liga-o directamente por cabo, se o problema se resolver é porque é do wireless

5. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Sim, isso não faz sentido.
    É adsl ou fibra ?

6. É Fibra. Eu sou ignorante em relação a este assunto mas o que ouvi dizer foi que se comprasse os powerlines e ligasse a minha ps3 através deles por cabo passaria a conseguir jogar bem. porque o maior problema aqui (esqueci-me de referir) é que o router está 2 andares abaixo da PS3 e por isso uso um replicador para aumentar o sinal de wireless. O técnico disse que é por causa do replicador que isto acontece. Disse que se eu tivesse os powerlines a ligação seria feita directamente a partir do router mas pela rede elétrica da minha casa o que seria mais eficiente.

7. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Nesse contexto, faz sentido. O sinal pelos PLC's perde muito menos do que wireless a 10km :)
    Já experimentaste a PS3 a 1/2 metros do router para validar que o sinal chega ?

8. statusRF

statusRF Power Member

Primeiro, não és ignorante. Não estás é a par destes assuntos. As coisas evouluem tão rapidamente que há uma difculdade extrema em acompanhar tudo.
    Segundo, pelo que explicas, a tua rede deve ser tão fraquinha perto da PS3, que basta alguém passar em frente ao router que perdes a ligação.
    Tens que ir por exclusão de partes.
    1º - coloca a PS3 bem perto do router e vê se acontece. Se estiver tudo bem, os PLC`s vão ajudar-te neste caso, de modo eficiente. No entanto são caros.
    2º - se nem assim resolver, pode ser Wi-Fi. Liga por cabo e verifica. Se estiver bem, alguém + experiente que te ajuda com o Wi-Fi, que eu tou sou "mal informado". Os PLC`s não têm que ver com o assunto neste caso.
    3º - se nem por cabo der, então precisas de configurar o router. Faz a pesquisa no Google e tenta encontrar casos para port-forwarding. Começa por desligar a firewall no router e vê como corre para ter a certeza que é daí o problema.

9. YoZ

YoZ Power Member

Antes de veres os PLC, a tua casa tem instalação ITED?

10. jahmal

jahmal Power Member

Tal como foi dito aqui, se tem a ver com portas, é relacionado com o router, nada tem a ver com PLC's. Qual é o teu Router? Thomson TG799? ou 784n?
    Se tem a ver com velocidades, não metas PLC's. Digo isto porque trabalhei alguns anos no BO do meo e plc's só te vão dar problemas. Faz um pedido para te ligarem a consola por cabo de rede. Se for problemas de velocidades, ficará resolvido! ( se tiveres norma ITED em casa, facilita o processo e tens menos cabos a passar pela casa) BTW, podes também pedir que tem coloquem o router num outro local da casa (creio que não tem custos).

ps: tens uma parte do forum para questões dos ISPs, experimenta lá procurar a solução.

Última edição: 13 de Julho de 2012
  11. seed.helper

seed.helper Power Member

EDIT : depois de ler novamente o post fico na duvida se é problemas wireless ou se é bugs no thomson... seja como for aqui fic a aresolucao caso fosse a firewall do thompson

Sinceramente nao entendo como a pt continua a vai continuar assim ...
    faz como eu, compra tu um router e liga O TEU ROUTER ao router da meo ( sim infelizmente tens de ter mais um aparelho a gastar)

vais ao menu do thompson e desligas a net e oo wireless
    ligas o teu router ao deles( porta ethernet do teu router à porta lan do thomson

depois fazes uma ligação PPPOE com o username e password da meo que assim o teu router fica a receber o sinal,

nao percebo essa das powerlines o.O

abraço e boa sorte

Última edição: 14 de Julho de 2012
  12. YoZ

YoZ Power Member

Nesse caso tens cablagem estruturada em toda a casa, basta ligares o router a tomada de rede e ficas com rede em todas as tomadas de rede em casa (nao precisas de uma powerline)

13. jahmal

jahmal Power Member

Fazendo isso, provavelmente ficará sem TV. Nunca testei, é uma questão de testares! Pra mim o melhor seria comprar um AP ( caso problemas de sinal fraco)

14. seed.helper

seed.helper Power Member

nao fica sem tv porque eu uso assim ( so ficaria sem tv se desligasse o thompson )

tinha problemas em jogar os jogos online e desde que é o meu router a controlar o port forwarding nunca mais tive qq problema

no meu caso é mesmo bugs do tompson que nao abriam as portas mesmo adicionando nas regras

15. Ora bem fiz o que me disseram em alguns posts. Pus a PS3 ao pé do router e tentei jogar online (wireless) FIFA12. Fantástico sem problemas!! No entanto quando tentei usar o cabo ethernet a ps3 por alguma razão que desconheço n conseguia reconhecer o ip/descobrir o ip... uma coisa deste genero por isso n conseguia entrar online :(

16. O problema é que agora, depois de a recolocar no sitio certo já n consigo entrar online, pois diz-me que n encontra o meu uo :(

17. jahmal

jahmal Power Member

Portanto é problema de sinal. Adquire um AP ou pede a MEO para te trocar o router de local e problema resolvido!

18. flajeen

flajeen Power Member

Pelo que percebi ele já tem um AP.

Partilhar esta Página