Duvida (Activação clix+sem net não quero)

klinz

Power Member
Oi, pessoal, gostaria que me esclarecessem uma duvida... Neste momento tenho simplesnet e estou a pensar por clix... a minha duvida é que telefonei para a clix disseram me que a ativação demora 3 semanas... só que eu não posso estar 3 semanas sem net por motivos de trabalho... devido a esse problema voltei a telefonar, agora dissera-me que normalmente nao se fica sem net... no máximo apenas 1 semana... Isto esta uma confusão, sera que algum de voces me pode dar alguma certeza?

Tinham me dito que activação é uma coisa ficar sem a net durante ativação é outro.... tambem me disseram que no máximo ficava 1 h sem net durante todo esse processo...


Se alguem me puder ajudar? gracias....
 
A tua zona é uma zona clix? eu tive 3 semanas á espera, mas na altura tomar não era zona clix, fui dos primeiros a ter, e hj ainda tenho o tarifario inicial. Eles subiram, e manteram o tarifario ao sprimeiros clientes. :-D

Informa-te se a tua zona é uma zona clix, se for, é rapido, e se tiveres linha telefonica em casa melhor.

Essas burocracias normalmente demoram tempo, pk a clix e a PT andam sempre as turras, e como é a PT kem tem k montar a linha em tua casa (a clix paga este serviço), e como á PT isto não interessa, eles andam a engonhar...

Mas se tiveres linha telefonica em casa, o caso muda de figura...
 
podes ficar com net durante todo o processo, só que num mês pagas duas mensalidades, a da simplesnet e a da clix, foi o que aconteceu quando mudei de oni (indirecto) para clix, tive sempre net oni, até a clix me activar o serviço (directo), depois mandei por fax a rescisão de contracto para a oni, não fiquei sem net nem 1 minuto (pelo menos não me apercebi), só que tive que pagar ambas as mensalidades nesse mês...

cumps
 
jtcgomes:
A tua zona é uma zona clix? eu tive 3 semanas á espera, mas na altura tomar não era zona clix, fui dos primeiros a ter, e hj ainda tenho o tarifario inicial. Eles subiram, e manteram o tarifario ao sprimeiros clientes.

A Minha zona não é uma zona clix....

Mas se tiveres linha telefonica em casa, o caso muda de figura...

Tenho telefone em casa, mais linha telefónica normal...

Diz uma coisa, ficaste 3 semanas sem internet? é que eles disserame que era raro ficar sem internet, e caso ficase seria no máximo 1 semana... Já não entendo nada... tambem me disseram que faziam eles anulação da minha internet actual... sera que alguem me pode dar uma informação exacta? Obrigado
 
Então se não é uma zona clix só tens k aguardar...

Não percebo pk vais ficar sem net. Ficas sem net se deixares de pagar...
 
helius:
podes ficar com net durante todo o processo, só que num mês pagas duas mensalidades, a da simplesnet e a da clix, foi o que aconteceu quando mudei de oni (indirecto) para clix, tive sempre net oni, até a clix me activar o serviço (directo), depois mandei por fax a rescisão de contracto para a oni, não fiquei sem net nem 1 minuto (pelo menos não me apercebi), só que tive que pagar ambas as mensalidades nesse mês...



Mas não pediste para a clix anular a tua internet actual? Explica melhor como foi o teu processo de adesão? desculpa la ser chato...
 
não, a clix anulou foi a linha da PT, para passar de indirecto para directo, com o servidor de internet (oni) eu é que tive de rescindir (por fax).

o que eu fiz foi o seguinte: aderi à clix , assinei aquele papel de desagregação da linha PT, depois eles indicaram-me quando ia ter a clix activa (só demorou cerca de duas semanas), depois de eles me terem confirmado a dada exacta em que ia passar a ter clix, enviei um fax para a oni a pedir a rescisão (tem que ser 15 dias antes do ciclo de facturação do mês seguinte), no dia antes ao dia marcado pela clix já estava a navegar pela clix (só tive que mudar o username e a password no router)

mas o processo para os indirectos não sei se é igual, é questão de te informares com o teu ISP actual

cumps
 
jtcgomes:
Então se não é uma zona clix só tens k aguardar...

Não percebo pk vais ficar sem net. Ficas sem net se deixares de pagar...

Porque pelo que eu entendi da expliação deles, a clix so pode ser activada depois da anulação do meu isp actual...
 
não, a clix anulou foi a linha da PT, para passar de indirecto para directo, com o servidor de internet (oni) eu é que tive de rescindir (por fax).

o que eu fiz foi o seguinte: aderi à clix , assinei aquele papel de desagregação da linha PT, depois eles indicaram-me quando ia ter a clix activa (só demorou cerca de duas semanas), depois de eles me terem confirmado a dada exacta em que ia passar a ter clix, enviei um fax para a oni a pedir a rescisão (tem que ser 15 dias antes do ciclo de facturação do mês seguinte), no dia antes ao dia marcado pela clix já estava a navegar pela clix (só tive que mudar o username e a password no router)

mas o processo para os indirectos não sei se é igual, é questão de te informares com o teu ISP actual

cumps


Mas dizme o que achas que devo fazer então? como devo proceder para que não fique sem internet?...
 
o melhor é contactares quer o teu ISP actual (simplesnet) quer a Clix a pedir informações detalhadas sobre as mudanças de ISP e os modos de rescisão (podes também dar uma vista de olhos pelo teu contrato actual para veres as cláusulas de rescisão), recomendo que os contactes por mail, para ficares com essas informações todas por escrito (há alguns operadores de call centers que mais vale ignorar tudo o que eles dizem...)

cumps
 
Eu só não queria estar muito tempo sem internet, se são 2 3 dias não me importo mas 3 semanas é de mais... ponho o trabalho em risco...
 
Bom só avisar que já enviei os papeis para a clix, e também mandei eles anularem a minha isp actual... quando voltei a telefonar para eles para tirar algumas duvidas sobre os documentos a enviar disserame o contrario do que tinha-me dito na outra vez... " esta vez 1 era feita ativação so depois seria anulado o meu isp actual... maximo 3 dias sem net..." eu já não entendo nada realmente...

MEUS CAROS QUE SEJA O Q DEUS QUIZER.... PORTUGAL É UMA CAMADA DE ENCOMPETENTES... CHUPISTAS ....

desculpem la o meu desabafo...

Abraços a todos...
 
por isso é que é preferível contacto por escrito, a existir algum problema tens provas que te suportem, mas olha... boa sorte...

cumps
 
Back
Topo