Dúvida Adaptador Wireless USB + Extensão USB

jestima

Power Member
Cumprimentos a todos. Eu vivo perto da universidade e gostava de ter net em casa captando o sinal dela. Pensei em arranjar uma placa wireless USB colocada num ponto mais elevado, ligada ao meu PC através de uma extensão USB com cerca de uns 10 metros. Alguem entendido na materia me sabe dizer se isto é viavel? Poderá o comprimento da extensão, se é k existem desse comprimento, afectar negativamente o desempenho?
Agradeço a vossa ajuda.
 
Todo o material que 'apanhe' alimentação na porta usb para funcionar e seja instalado numa extensão com mais de 3mt, é para esqueçer. Não funciona, e se funcionar é de uma forma deficiente e bastante irregular.
A não ser que se coloque no meio um repetidor de usb com alimentação externa de transformador.
 
Ayuda

Hey! Eu tenho o router da cliz de q tão falando e percebo pouco destas maravilhas. Quero configurar o router de maneiras a poder hostar uns joguitos do warcraft. Se alguém m poder ajudar... muito agradecida!
 
Olá amigos.. Já testei e realmente dispositivos individuais assim como usb wireless e pendrives não funcionam com mais de 3 metros. Porém disponho uma dúvida:
A Aquario lançou um produto que contém algo interessante e gostaria de descobrir.
É uma antena que trabalha em 2.4 Ghz e contém uma usb wireless interna. Após isso o produto contém 10 metros de cabo usb para ser conectado no computador e funciona normalmente.
Como isso pôde ocorrer??
 
Como isso pôde ocorrer??
Bem Vindo.

Possivelmente esse dispositivo interno faz uma «gestão» mais eficaz da alimentação que vai enviar para a antena. O problema das extensões USB com mais de 3mts é apenas a queda de tensão que se verifica no 'cabo' de transporte.

Eu tenho uma Linksys Speed Booster com cabo de 3mt e funciona na perfeição, mas, este segredo não vos posso transmitir.

Gu@rdian
 
Back
Topo