[Dúvida] Adaptador

«R34P3R»

Portugal@Home Member
Boas

Recentemente comprei um adaptador, jack 3.5mm para 2RCA... A função seria ligar o cabo coaxial do meu amplificador, já que a minha MSI Neo2 não tem saida S/PDIF.
Só que desta forma não consigo por o sistema 5.1 a funcar de maneira nenhuma.

Não existe maneira de por isto a dar som ou tenho de arranjar uma saida externa S/PDIF directamente da board? Isto só mandando vir da MSI...




cumpzZz
 
Boas

Recentemente comprei um adaptador, jack 3.5mm para 2RCA... A função seria ligar o cabo coaxial do meu amplificador, já que a minha MSI Neo2 não tem saida S/PDIF.
Só que desta forma não consigo por o sistema 5.1 a funcar de maneira nenhuma.

Não existe maneira de por isto a dar som ou tenho de arranjar uma saida externa S/PDIF directamente da board? Isto só mandando vir da MSI...




cumpzZz

acho que estás a misturar as coisas, pois S/PDIF é uma saída de som mas digital atenção, para ligares à aparelhagem a partir da placa de som, a mesma tem que suportar saída de som digital também, e da maneira que estás a fazer nunca dá pois com esse adaptador divide em canal esquerdo e direito, e o S/PDIF é apenas um sinal digital, por um único fio

da maneira que dizes, dás a entender que apenas estas a usar o som analógico da placa de som
 
Oh Tigass isto de te meteres na electrónica sempre correu mal...:-D:lol:

Bem... pelo que percebi estás a tentar fazer ligação entre uma porta audio da motherboard tipo jack 3,5mm e a porta coaxial do amplificador (S/PDIF).

E é claro que não vai dar. Tu estás a misturar sinal analógico com sinal digital.:D

A única forma é ligares pelos 3 jacks 3,5mm da board (som 5.1), se esta tiver, que é o mais provável.
Agora se o teu amplificador não recebe em 3 vias STEREO separadas (3portas jack 3,5mm ou 6 portas RCA), meu amigo, NADA FEITO!:joker:

Um abraço:cool:
 
Back
Topo