duvida adsl 2+

mas imagina...os tecnicos fizeram analise à linha e colocaram a 7012/512, certo? ok...entao devia continuar sp a essa velocidade!! como é q o router passou automaticamente pa 6818/512?? n foram os tecnicos q foram baixar a veocidade! pq isto passou s as 22horas!

Nao te conveças que tens um tecnico da PT so para ti a aumentar te a linha :-D
Tudo é feito automaticamente pelo DSLAM que consegue ler os valores da linha e negoceia a ligação. Se ele nao consegue dar 8 é pq a tua linha nao da mais. Estavas na pagina do router e tiveste sorte em ver os valores alterarem, so isso!
 
hhmmmm...é q qd foi com a migracao pa 4, a ligacao caia, e ele n baixou automaticamente! teve q ser 1 tecnico, a ir a central baixar e mudar o porto!
 
não é quando tu estiveres a "fazer muito tráfego"....
é quando o conjunto de utilizadores da tua central estiver a "ocupá-la"....
amanhã volta cá para confirmares que sensivelmente à mesma hora a tua velocidade foi reduzida...
 
Sim, o próprio standard adsl2+ permite os ajustes de velocidade consoante o uso.

Humm...

ENtao se na mesma central estiver um user q saca gigas atras de gigas, e outro q so consulta paginas Web, este ultimo ve a sua velocidade reduzida por causa do outro ?

Penso q isso na seja assim. O Dslam na central le os valores da linha e dá o maximo que tiver possibilidade, isto consoante a velocidade de configuração do porto do Cliente.

Será isto?
 
pessoal, qd a ligação cai o led q diz DSL mantem s fixo, mas o q diz INTERNET pisca! alguem faz ideia do q seja?

Perda de sincronismo! Daí teres velocidades de sincronização diferentes, umas vezes 7k e uns trocos, outras 68xx... verifica no modem as medidas que tens para a SNR, já dá uma boa ajuda!

O ADSL2+ mesmo sendo adaptativo não conheço à data o uso da feature e portanto essas velocidades diferentes de tempos a tempos são, quase de certeza, perdas de sincronismo.

Verifica o log do router!
 
Output Power (dBm) up/down = 12.0 / 19.5
spacer.gif
spacer.gif
Attenuation (dB) up/down = 23.5 / 46.0
spacer.gif
spacer.gif
spacer.gif
Noise Margin (dB) up/down = 18.0 / 6.5

sao estes os valores...liguei pa sapo e dixeram q é por ser adsl2+ q a velocidade de download flutua!
qt ao log, entre a queda e a ligação diz:
PPP link down (PPPoE_1)
xDSL linestate down
xDSL linestate up (downstream: 7008 kbit/s, upstream: 512 kbit/s)
 
Noise Margin (dB) up/down = 18.0 / 6.5

O teu problema está na margem de ruído em Down! 6.5db's é um valor mesmo à pele! E duvido que estejas num porto ADSL2+...

É natural q o problema persista, participa junto do teu ISP o teu problema!

O 580 não suporta ADSL2+ segundo julgo saber!
 
Última edição:
entao...e o q fazer nestas situações?
obrigado pela ajuda

Participas ao teu ISP o teu problema, relatando que tens quedas constantes desde que te fizeram um upgrade à velocidade do serviço e que mal consegues navegar. Que a tua margem de ruído se degradou e está em níveis muito baixos.

Muito provavelmente ainda estás sobre um porto ADSL, e com esta situação deverás ser migrado para um ADSL2+ com o objectivo de atingires os 8mbps, no entanto o teu ISP terá de te fazer a troca do router... Mas ainda não estou a 100% neste processo. Mas não devo andar longe.


Insiste, porque vai custar uma beca... :x2:
 
ok! ja liguei po batrakio!! daqui a uns dias devo tar a receber 1 chamada de 1 tecnico...dps falo com ele melhor pq os do apoio tecnico n sabem grande coisa (tavam a dizer q o meu router dava pa adsl 2+) lool
 
Back
Topo