Dúvida Airport Express e Cabovisão

Gabibbo

Power Member
Olá a todos, este é o meu 2º post, o outro foi para me apresentar, vamos lá ver se isto corre bem :)!
Ora meus amigos, cada vez que tenho de ligar o PC sinto uma náusea instantânea. E Porquê? Simples, numa palavra Windows :) Já chega, estou farto e pretendo "mudar-me" este ano!
Mas todas a mudanças são acompanhadas por dúvidas e aqui vai a minha primeira.
O meu PC necessita de ser trocado e pensei em adquirir um portátil, Macbook Pro. Para aceder à internet utilizo o serviço da Cabovisão, que aparentemente é uma ligação LAN. Estive a ver as especificações do Airport Express, para usufruir de internet móvel em casa, e este apenas suporta WLAN.
Portanto a minha dúvida é qual a diferença entre Lan e WLan e existe alguma forma de utilizar o Airport Express com o serviço de internet da Cabovisão?!?

Cumprimentos,

Gabibbo
 
...

Eu uso net da Netcabo e uso Airport Express e tenho-me dado lindamente. Acho que o teu caso é igual ao meu...no entanto espera que algum user mais informado que eu te responda, porque também sou novo nisto.
 
À partida não deverás ter qualquer problema. Deverá bastar ligar o Modem da Cabovisão (Motorola Surfboard) à entrada ethernet do Airport Express para partilhar a ligação via wireless.

Parecendo-me a mim que só pretendes obter a Internet via wireless acho que a Airport Express é matar um mosquito com um canhão porque podes comprar uma solução qualquer wireless muito mais barata.

No entanto se quiseres ligar umas colunas e uma impressora (via usb) à Airport Express para poder assim imprimir e transmitir sem fios música via iTunes a partir de qualquer Mac que tenhas em casa é capaz de valer a pena.

Eu por exemplo uso um router wireless Belkin e funciona impecavelmente com o PowerBook e custa menos 90 euros que a Airport Express.
 
Eu uso um router Asus que me permite partilhar impressora e ligar um disco USB ao router e funciona lindamente com o meu MBP!
 
Back
Topo