1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Dúvida/Ajuda/Conselho] Memória RAM

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por SinLord, 26 de Janeiro de 2009. (Respostas: 6; Visualizações: 757)

1. SinLord

SinLord Power Member

boas, gostava de vos pedir ajuda.

então, o que se passa é o seguinte, de momento tenho uma DDR 2gb...não sei o resto da informação, mas gostava de me por com 4gb de ram, aqui começam as dúvidas:

qual a diferença entre as memórias DDR, DDR2, DDR3 Dual Channel, DDR3 Single Channel, DDR3 Triple Channel, SDRAMM, SO-DIMM?? :confused:

tendo esta de 2gb, sai mais barato juntar-lhe outra de 2gb certo? isso é viável?

ao adquirir outra RAM seja outra de 2gb para adicionar ou arranjar uma nova de 4gb, tenho de ter em conta outros componentes da máquina?

é facil a sua montage, ou será melhor pedir para fazerem na loja?

como posso saber qual é a que tenho de momento, sem ter de abrir a torre?

___

agora, o que me aconselham, adicionar uma de 2gb ou arranjar uma nova de 4gb (ou x2 2gb)? quais?

tendo em conta as existentes na globaldata ou na *****

2. Totoro

Totoro Folding Member

Primeiro que tudo saca o CPU-Z e vê qual é a memória que tens.

3. jota WA

jota WA [email protected] Member

Boas
    1º - a principal diferença entre DDR,DDR2 e DDR3 é a velocidade,sendo as DDR3 as mais rápidas,o ser single channel,dual channel ou triple channel é a nomenclatura para o modo em que as mems são montadas,se apenas tiveres um módulo de RAM tens a memória em single channel,se tiveres duas idênticas (de preferência mas não obrigatoriamente) tens dual channel,se tiveres dual DDR3 em boards sem ser socket 1366 tens dual channel de DDR3,se forem boards socket 1366 (para i7) já consegues ter triple channel de DDR3
    2º - é viável sim,mas deverias tentar encontrar uma igual,da mesma marca,velocidade,letência,etc para que o dual channel funcione em pleno!Caso não consigas deverás mesmo optar por comprar um kit 2x2Gb,onde as memórias já são optimizadas para dual channel
    3º - os outros componentes não entram na equação,poderá a board não aceitar as mems,mas isso é raro
    4º - a montagem é simples desde que sigas os passos do manual e respeites a posição em que o módulo tem de ficar,senão arriscas-te a danificar a board e a memória
    5º - para saberes a memória que tens podes sacar um pequeno software chamado CPU-Z,num dos separadores consegues ver a marca e várias informações sobre a memória que tens na máquina
    Cumps

4. SinLord

SinLord Power Member

"elequas" rapidos, desde já obrigado! :D

tenho 4 slots, e pelo que estou a ver são 2 memórias que tenho de 1gb cada DDR2 Kingston PC2-6400 (400Mhz) - KTC1G-UDIMM

hmmmm visto que tenho 4 slots...posso arranjar mais 2 memorias de 1gb, certo? mas o que eu quero é que fique com uma ram boa, rapida e eficiente...seja a melhor forma possivel, seja com 4x 1gb, 2x 2gb ou 1x 4gb...que recomendam? qual/quais?

nota: a mboard é P5K PRO (diz que suporta ddr2-800mhz)

Última edição: 26 de Janeiro de 2009
  5. syqe

syqe Power Member

SDRAM/DDR/2/3 são tecnologias diferentes diferentes de memórias, sendo as mais recentes DDR3

Single/Dual/Triple Channel são funcionalidades que as DDR/2/3 suportam, permitindo que vários dimms em paralelo trabalhem de forma mais rápida.

DIMM/SO-DIMM dizem respeito ao formato das memórias, DIMM é o comum para um desktop SO-DIMM é o comum para um portatil
    É viável mas é aconselhável saberes mais informações sobre os 2GB que tens agora para adicionares mais 2GB iguais.

Sim, tens que ter uma motherboard que te suporte as memórias.

As memórias são de fácil montagem, apesar de que deves sempre pedir a alguém com alguma experiência.

Existem softwares que te dão alguma informação. Experimenta o Everest

6. SinLord

SinLord Power Member

e já agora, alêm de me ajudarem com isto da memória ram, ajudem-me também, se possivel, na escolha de portátil

7. SinLord

SinLord Power Member

Partilhar esta Página