[Duvida/ajuda] Memórias

Ricci

Power Member
Boas.

Antes de mais, tenho umas Team Elite DDR2 PC6400 2x1GB.
Ultimamente andava a ter crashes a toda a hora em tudo o que era software instalado no windows. Resolvi correr o memtest durante umas 10 horas e ele detectou cerca de 1.500.000 erros, ou seja, está na altura de trocar de memória, certo?

Agora vou aproveitar o facto destas irem para RMA para fazer um upgrade para 4GB e, dentro das DDR2, que marca aconselham? Tou indeciso entre Corsair, OCZ, Gskill, Geil, Mushkin e TeamXtreem..

Edit: A Motherboard Asus P5K suporta ddr2 1066? No site diz isto:
*The chipset officially supports the memory frequency up to DDR2 800MHz. Tuned by ASUS Super Memspeed Technology, this motherboard natively supports up to DDR2 1066MHz

Obrigado e cumps
 
Última edição:
Sim, suporta 1066. Até suporta mais se fizeres overclock.

Eu aconselho GeIL ou G.Skill, com as quais só tive boas experiências. Conheço bastantes pessoas com meórias destas duas marcas também, e sempre com bom feedback.

Já OCZ não recomendo. Muitas histórias de módulos avariados...
 
Desculpem o semi-digganço :D

Obrigado pelas dicas, e agora que já restringi o leque de escolhas, queria perguntar uma coisa..

Para um user comum que em principio não vai fazer OC ás memorias, mas apenas ao E6750 ( FSB 333 --> 400), qual destas mems aconselham?

G SKILL DDR2 PC2-8000 4GB PI (TT) DUAL CHANNEL (2x2GB) 1000Mhz, sendo que os timmigs sao obviamente 5-5-5-15

ou

G SKILL DDR2 PC2 6400 4GB PK SERIES DUAL CHANNEL (2x2GB) 800 Mhz, com timmings a 4-4-4-12.

De referir que 1€ apenas as separa no preço.

Cumps
 
Ia dizer que tinhas acabado de me baralhar as contas não fosse o facto de não encontrar essas memórias à venda em lado nenhum...
 
Back
Topo