Duvida- Ajuda na criação de um Web Browser

churro

Power Member
Boa noite pessoal.

Estou a precisar da vossa ajuda. Acontece que estou no 12º ano e uma das disciplinas que escolhi é aplicações informáticas, pelo que para avaliação do 2º período tenho de fazer um programa. Criei um menu onde tenho vários programas (criados por mim) sendo um deles um navegador de internet.
Já tenho o trabalho todo feito e a funcionar bem, mas pretendo adicionar uns "extras" que não sei como os colocar:

  1. Como faço para quando escrevo na textbox o endereço do site que pretendo ir, não precisar de carregar no botão "ir" e bastar apenas fazer "enter"?
  2. Como faço para quando mudo de página (sem escrever na textbox, usando por exemplo o botão "retroceder") aparecer na textbox a página atual onde estou? Por exemplo, estou no google, escrevo na textbox o endereço do facebook, e depois de estar lá faço retroceder, no entanto, na textbox continua escrito o endereço do facebook e não o do google. Como posso resolver isso?

Obrigado a todos ;D

Abraço
 
É difícil ajudar-te sem saber como estás a fazer o web browser (linguagem de programação, ferramentas/bibliotecas GUI que estás a usar, que tentativas de fazer o que pretendes falharam, e como).
 
Ah sim, peço desculpa. Estou a usar o Visual Basic 2010. Não fiz tentativas porque sinceramente não sei que códigos usar.
 
Eu não te posso ajudar concretamente, porque não sei nada de Basic, mas acho que continua a ser pouca informação, mesmo para quem saiba.

Para a primeira pergunta, hás-de de estar a correr uma função quando se clica no botão "ir", e tens de fazer correr a mesma função quando carregas no "enter". Podes procurar no Google algo como "Visual Basic 2010 bind key enter" e ver se aparece alguma coisa útil.

Para a segunda tens de saber o URL da página atual e criar uma ação que seja despoletada pelo clicar do botão "retroceder", ou pelo carregamento da página, mas como disse, não sei ajudar-te mais especificamente.
 
Boa noite pessoal.

Estou a precisar da vossa ajuda. Acontece que estou no 12º ano e uma das disciplinas que escolhi é aplicações informáticas, pelo que para avaliação do 2º período tenho de fazer um programa. Criei um menu onde tenho vários programas (criados por mim) sendo um deles um navegador de internet.
Já tenho o trabalho todo feito e a funcionar bem, mas pretendo adicionar uns "extras" que não sei como os colocar:

  1. Como faço para quando escrevo na textbox o endereço do site que pretendo ir, não precisar de carregar no botão "ir" e bastar apenas fazer "enter"?
  2. Como faço para quando mudo de página (sem escrever na textbox, usando por exemplo o botão "retroceder") aparecer na textbox a página atual onde estou? Por exemplo, estou no google, escrevo na textbox o endereço do facebook, e depois de estar lá faço retroceder, no entanto, na textbox continua escrito o endereço do facebook e não o do google. Como posso resolver isso?

Obrigado a todos ;D

Abraço

1) Em VB não sei como se faz, mas se pesquisares no google, certamente tens várias soluções.

2) Guardas numa String o último site visitado, quando fazes retroceder, actualizas a textbox com a String guardada.
 
Se sabes o que são eventos, consegues fazer perfeitamente essa cena do Enter. Pesquisa no google por KeyPress ou algo do género.

Quanto ao último site visitado, se guardares apenas numa string só vais ter o último visitado.
 
Back
Topo