Duvida/Ajuda: Smart Router + Powerline

joaodoff

Power Member
Olá a todos.

Precisava de ajuda para esclarecer uma dúvida. Tenho um powerline já à uns 3 anos da TP-Link, o AV500 penso eu que seja esse, que usava com um router da concorrência. Recentemente mudei para a Vodafone 100mbs e liguei esse mesmo powerline ao novo smart router. A verdade é que pelo powerline as velocidades de downlod e upload são metade do que consigo por wi-fi (consigo 120mbs) para além de algumas perdas de ligação/sinal que não acontecia antes. A minha dúvida é: será que o powerline já está antigo de mais para este router ou é normal esta diferênça?
Que aconselham se for necessário trocar de powerline?

PS: preciso do powerline para ligar ao pc que não tem placa wi-fi. Pc está a cerca de 5/6m do router e com 2/3 paredes a separa-los.

cumprimentos
 
Tenho um AV500, mais antigo que esse até e não tenho qualquer tipo de problema. Não tenho comparação para quando usava o router da meo porque era ADSL, mas aqui com o Smart router está impecável e sem qualquer problema. Já tentaste fazer uma nova sincronização? Em meia duzia de anos com o powerline, por duas ou três vezes tive de o fazer para o ter a funcionar a 100%
 
Tenho um AV500, mais antigo que esse até e não tenho qualquer tipo de problema. Não tenho comparação para quando usava o router da meo porque era ADSL, mas aqui com o Smart router está impecável e sem qualquer problema. Já tentaste fazer uma nova sincronização? Em meia duzia de anos com o powerline, por duas ou três vezes tive de o fazer para o ter a funcionar a 100%

Sim, fiz nova sincronização assim que senti as perdas de ligação. Será problema de ligação da vodafone? As tuas velocidades são iguais, tanto wi-fi como pelo powerline?
 
E já testas-te ter as powerlines perto uma da outra para despistar outros problemas? As minhas estão consideravelmente afastadas, lá o wifi nem 1/3 velocidade deve ter porque atravessa paredes e tal. E a minha cablagem elétrica está mais para o mau do que para o bom.
 
E já testas-te ter as powerlines perto uma da outra para despistar outros problemas? As minhas estão consideravelmente afastadas, lá o wifi nem 1/3 velocidade deve ter porque atravessa paredes e tal. E a minha cablagem elétrica está mais para o mau do que para o bom.

Não, isso ainda não fiz. Vou tentar.
Por acaso, no outro dia, estava a ver um filme (previamente gravado) na TV que tem a box ligada diretamente ao router e estava a ter falhas de "loading" no filme. Na altura pensei que fosse má gravação.
 
a powerline apesar de ser "500" na realidade apenas dá 100mbps no máximo, pois não é gigabit (que mesmo assim não significa que tenhas os 100mbps pois depende da sincronização da powerline). Ou seja, nunca vais ter os 120mbps que tens por wifi (deves estar a usar 5ghz ou então 2.4 com pouca interferência). No máximo terás uns 80/90mbps, admitindo que não tens perdas.

Tenho uma poweline ligada a um zon hub e ligado diretamente ao router tenho 120mbps. Na powerline ligado a um router wifi, tenho por cabo, uns 85/90 (às vezes ultrapassa um pouco, mas não poucas vezes vai aos 70). Por wifi tenho uns 60/70, sendo que às vezes vai aos 80. Depende das interferências no momento...
 
a powerline apesar de ser "500" na realidade apenas dá 100mbps no máximo, pois não é gigabit (que mesmo assim não significa que tenhas os 100mbps pois depende da sincronização da powerline). Ou seja, nunca vais ter os 120mbps que tens por wifi (deves estar a usar 5ghz ou então 2.4 com pouca interferência). No máximo terás uns 80/90mbps, admitindo que não tens perdas.

Tenho uma poweline ligada a um zon hub e ligado diretamente ao router tenho 120mbps. Na powerline ligado a um router wifi, tenho por cabo, uns 85/90 (às vezes ultrapassa um pouco, mas não poucas vezes vai aos 70). Por wifi tenho uns 60/70, sendo que às vezes vai aos 80. Depende das interferências no momento...

Sim, eu não estou a espera de ter 120mbs por powerline mas 50/60mb e com falhas repetidas de sinal é que não esperava. Tem vezes que as as págs web não abrem, mesmo sem ter nada a fazer download. Falha e volta, falha e volta... tenho de desligar o powerline e voltar a ligar.
Acham que será problema do powerline ou do router..? Será melhor trocar o powerline ou manter?
 
Eu começava por testar os powerline noutros locais, testar diferentes cabos, portas no router. Eventualmente um próprio reset ao router.
 
Ou algum equipamento eléctrico/electrónico que esteja a fazer interferência... Comigo basta ligar umas luzes LED's que corta logo a ligação.
 
Boa noite a todos.

Tenho o smart router 2.0 da Vodafone e o sinal wireless chega de forma muito fraca às divisões mais afastadas do router (moro num apartamento, não é muito grande). Uso um amplificador de sinal wireless da tp link, mas o sinal sofre muitas oscilações e muitos vezes cai. Optei por comprar um power line da TP link, o AV600, mas não o consigo ligar à rede. Alguém sabe se o smart router tem algum botão para fazer a conexão, como o wps para o amplificador de sinal? Desde já obrigado a quem responder.
 
Back
Topo