Dúvida?! Ajuda

bmars

Power Member
Boa noite a todos , mais uma vez..
Tenho instalado o Windows Vista Ultimate, e tenho reparado que é lento a mudar e aplicações que estão a correr.. Para n falar em descompactar ficheiros RAR.. e tb em copiar ficheiros..
Penso que n seja da minha maquina visto que é um AMD X2 4200+ com 2,8GRam..
A minha grafica é onboard (MotherBoard Asrock)
Sera mesmo um problema do Vista ou de Hardware?!
Software esta fora de questão, pq ja formatei alguma vezes o Pc e volta sempre ao mesmo (Os mesmos sintomas de sempre)
Um abraço a todos
 
A minha grafica onboard:
Descrição do dispositivo
NVIDIA GeForce 6100 nForce 430 (Microsoft Corporation - WDDM)
Uma porcaria eu sei..
Estou á espera de uma X1950Xt
Sera dos Drivers?!
 
Já actualizei os drivers e continua a falhar imenso..
Muitas aplicações abertas tipo banais ele demora imenso a pensar e a abrir :(
Sera da minha board?!
 
Oh pessoal
Ajudem-me..
Estou disposto a trocar motherboards, processadores..
Meter uma nova gráfica...
Ajudem-me ppl
 
Tem calma,

Do CPU ser fraco não é porque se vires em mysystem eu tenho um igual e digo-te que corre ás maravilhas. Pouca RAM também não é, acredito mais que seja do controlador VGA porque o Ultimate nesse campo é exigente se activar todos os efeitos.
Qual é a VGA que aparece no gestor de dispositivos e qual a quantidade de memória partilhada ao controlador gráfico?

Cumps.
 
Última edição:
Não encontro o VGA no controlo de dispostivos :(
Para a gráfica sei que na Bios partilhei 256Ram para a gráfica..
Só para teres uma ideia estou á 3h20 minutos a descompactar um ficheiro RAR de 7.5G
Isto n é normal..
O que se passa n sei :(
Diz-me como chegar ao dispositivo de VGA
Ajuda-me..
Tenho o Vista Ultimate
 
Eu tenho 2 Discos Sata 2
E já os troquei e continua igual.. O que faz num.. Faz no outro :(
Começei por ter um Western e depois mudei para um Seagate e o problema continua o mesmo :(
Estou á 3h30 minutos a descompactar um ficheiro de 7.5G e apenas vai em 72%
O que se passa n sei mesmo :(
Ajuda pff
 
Pois.. Testes á memoria tb já as fiz e deu tudo bem com o programa Memtest86..
Os drivers da board que tenho são do Xp.. Já saquei para o Windows Vista e instalei-os, mas depois os controladores de rede foram-se :(
Voltei a instalar os drivers, mas o problema continua sem aparecer qquer dispositivo (O Windows n consegue localizar nenhuma rede)
Continuo sem saber o que fazer..
Estou a pensar seriamente em mudar de board, queria a vossa opnião para uma board a serio que n me de estas dores de cabeça.. que fosse compativel com os novos processadores Quadcore que iram sair no final do ano da AMD..
Processador X2 4200+
3GRam DDR2 800Mhz
2 Discos Sata um de 160G (Western) e um 200G (Seagate)
Vou precisar tb de uma grafica para fazer uns joguitos de vez enqto, estava a pensar na X1950XT, mas ainda ando a ver.. alguma sugestão qto á grafica (tem que andar na ordem dos 180€ +/-)
SO Windows Vista Ultimate
A Board que me esta a dar imensas dores de cabeça (Asrock AliveNF6G-DVI/AliveNF6G-VSTA)
Ando desesperado amigos.. resolvo uma coisa, depois aparece logo outra..
Não sei o que pensar.. Até já pensei em mudar para a Intel :(
Não é nada normal demorar imenso tempo a copiar e a descompactar ficheiros.. 3h30 para descompactar um ficheiro Rar de 7.5G?! e apenas ia em 71%?!
Digam-me o que fazer.. Penso que o problema é mesmo na board..
Preciso de ajuda vossa, estou a pensar seriamente em mudar a Board
 
Boas,

Eu acho que talvez não tenhas instalado os drivers todos da Motherboard, nomeadamente os do Chipset que é o que gere o controlador dos discos. Experimenta ir á página do fabricante saca-los e instala-os, se já o tiveres feito desinstala-os e volta a instalar depois de reiniciares o PC. Actuakiazar a BIOS da tua Motherboard também podera ser uma boa opção.

Aqui está a lista de drivers para a tua motherboard coma ordem correcta de instalação:
Chipset + VGA - http://www.nvidia.com/object/nforce_nf400_winVista_15.01G.html
HDMR Driver - ftp://download.asrock.com/drivers/nVidia/AMR/HDMR_MCE_XP_2K(7.44.00).zip
Som - ftp://download.asrock.com/drivers/nVidia/Audio/Realtek_Vista64_Vista(R1.53).zip
Lan - Procura no teu CD de drivers que vinha na motherborad e instala-o se tiver a versão para Vista. Fartei-me de procurar mas não encontrei o controlador que a Asrock diz ter no seu site mas já não é a primeira vez que eles dizem ter controladores que não existem. Para saber ao certo só procurando o chip do controlador de rede na Motherboard.

Cumps.
 
Obrigado por me estares a ajudar..
Fiz um update á Bios para a versão mais recente, mas correu mal..
No boot n me deixava ter acesso ao teclado para escolher tipo modo segurança, etc..
tive que levantar a pilha da board e voltar aos parametros de fabrica..
Já faltou mais para atirar pela janela
 
Se mudar a motherboard, para qual aconselham?!
Tem que ser uma que já dê para fazer update para os futuros processadores QuadCore!!
Ou mudar agora tanto a motherboard como o processador?!
Continuar com a AMD ou tentar a Intel?!
Quem me pode ajudar?!
Please....
Preciso tb de uma gráfica á maneira..
Quem me diz a mim que o meu problema é mesmo esse.. Grafica Onboard?!
:'(:'(:'(:'(:'(:'(:'(:'(:'(:'(:'(
 
Essa motherboard ainda tá em garantia?

Cumps.

Edit - para já ainda n vi motivos para trocares de processador, como te disse tenho um X2 4200 e aquilo rula bem.
 
Ainda deve de estar ao abrigo da garantia sim..
Mas vou dizer o quê?! Ela funciona..
Só por dizer que noto que a maquina n esta bem..
Sinto-a pesada por vezes programas que tenho aberto dizem que não estão a responder..
Mas isto n é sempre.. Noto que quando isso aconteçe eu tenho um programa para ver a actividade dos processadores e noto que a actividade é nula, completamente parado a 0.. Só depois é que volta a dar sinal de vida e o programa volta a correr normal..
Descompactar ficheiros mto lento.. copiar entre Discos tb mto lento..
Já fiz testes aos discos com o programa Sandra e nada a apontar..
Já troquei o SO de um disco para o outro e a anomalia mantêm-se..
é que já n sei em que pensar amigo..
Eu penso que seja da board.. mas n é conclusiva a teoria :( tb poderá ser da gráfica devido a esta estar onboard.. não sei.. são só teorias :(
Qual a motherboard que seja fiavel e que n me dê dores de cabeça e que sobretudo já me dê para os novos processadores que iram sair futuramente?!
Ajuda-me.. já faltou pouco para a maquina voar de um 2º andar..
 
Eu não acho que o problema tenha a ver com o facto da VGA ser OnBoard porque o teu problema é mau desempenho na transferência de dados e isso nada tem a ver com VGA's, aposto que até com duas 8800 ultra o problema era o mesmo. A tua motherboard parece não ter problemas de incompatibilidades com o Vista já que encontramos drivers para ela, pode estar avariada e nesse caso mandas para garantia. Mudaste os cabos dos discos? Não destes nós nem voltas amais nos cabos dos discos?

"A Board que me esta a dar imensas dores de cabeça (Asrock AliveNF6G-DVI/AliveNF6G-VSTA)" - São duas boards diferentes, qual delas é afinal?

Cumps
 
Não.. Cabos Sata não têm nenhumas voltas..
Já os troquei inclusive com um novo.. O desempenho é igual :(
A board tem 4 saidas Sata e tb já as testei em todas elas.. O problema mantêm-se..
Anteriormente já fiz testes de memoria com o 386 a fazer boot e tb nada a assinalar..
Penso que tenho mais que computador para estar a funcionar a 100%.. Pensei que fosse problema de memoria adquiri mais 1Gram ou seja tenho 3GRam e continua igual companheiro..
Devia de estar a rular bem..
Formatei ontem mais uma vez o PC e instalei desta vez a versão Premium e igual..
Tenho um outro mais antigo AMD 2800+ com a versão Home Basic e funka mto bem mesmo.. sem problemas :( mas é claro uma board Asus
Tudo esta a pontar para a board.. mas certezas n as tenho :(
 
Que board me aconselhas?!
O que axas da Asus M2N32-SLI Deluxe?!
Esta board é compativel com os novos processadores QuadCore que a AMD vai lançar no final deste ano?!
Ou seja vale a pena investir nesta board, sem mais tarde a ter que a trocar?!
Um abraço
 
Back
Topo