1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Duvida/Ajuda]

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por bombas711, 24 de Abril de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 648)

1. bombas711

bombas711 Power Member

boas a todos, eu sou cliente vodafone casa, apos ter o serviço cerca de 4 meses e com muitas quedas de linha e alguns contactos para o apoio a cliente sempre com resolução temporaria do problema.
    porem, ontem num espaço de 10minutos tive 3 quedas consecutivas de linha.
    hoje ja nao contactei para o apoio ao cliente, mas sim desloquei-me a um agente.
    fui informado que receberia um contacto por parte de um tecnico. o qual aconteceu.
    apos alguns teste, no router estou a receber a velocidade paga, e ate um pouco mais.
    fizemos teste atraves da linha de comandos de dos, e ao fazer o NESTAT sem ter nenhuma ligação a internet apareceu alguns TCP.
    o tecnico, informou-me que poderia ser spyware. noutro teste efectuado abrindo uma pagina da web direccionada para www.google.com, apareceram mais 8 ligaçãoes atraves da linha de comandos de dos e novamente efectuando o NETStAT.
    ele( o tecnico), informou que seria spyware.
    a minha duvida é?
    eu tenho o NOD32 instalado, tenho o spybot instalado, a firewall do windows, o cclenear e faço com alguma frequencia os teste no HijackThis e insiro os dados do log no site oficial e elimino se me der essa informação.
    sera que o tecnico tera dito verdade?
    como poderei resolver este problema??

2. MikeFR

MikeFR Power Member

Se for um spyware "invisível" ou simplesmente se for muito recente os programas não detectam. Mas isso é muito estranho mesmo... já pensaste na possibilidade de andarem a usar a tua net :( ? De qualquer forma, se não resolveres o problema, o "format c:" resolve :D

Cumps

3. bombas711

bombas711 Power Member

não sei se e invisivel ou não, sim o format c: resolve, mas se poder evitar de o fazer melhor.
    alguem usar a minha net??
    como assim?? se o teste faço no meu pc, se alguem tivesse a usar eu nunca sabia pela meu pc, e foi o k tecnico da vodafone disse, por isso se tivesse possibilidade de o testar com outro pc era optimo. tou achar estranho isto, penso que podera ser uma tanga da vodafone. mas ando a ver se arranjo forma de testar a rede com outro pc.
    ao entrar no router a velocidade registada e a que pago, ao fazer o teste de velocidade no speedtest, tanto para portugal como para frança(paris) os valores são muito abaixo.
    por isso gostava que de dessem a opinião.

4. MikeFR

MikeFR Power Member

A sua net é wireless ?

Cumps

5. bombas711

bombas711 Power Member

não, a minha net e por router adsl da vodafone.

6. DarkButterfly

DarkButterfly Power Member

Instala o SUPERAntiSpyware Free Edition. Actualiza e faz uma verificação.

Firewall do windows, apesar do que alguns possam dizer, mesmo com o tal add-on que só a versão paga traria algo de jeito, continua a não valer nada. Tens uma alternativa Comodo.

7. bombas711

bombas711 Power Member

qual e a alternativa que indicas??

8. DarkButterfly

DarkButterfly Power Member

Dá uma olhadela aqui. Diz o que pensas.

Última edição: 27 de Abril de 2008
  9. MikeFR

MikeFR Power Member

O Comodo. Ou o Windows defender.

cumps

10. bombas711

bombas711 Power Member

ja instalei todos os que me indicaram, detectou cenas, eliminei tudo o que detectou.
    mas continua na mesma.

qual a vossa opinião??

format c: não???

11. MikeFR

MikeFR Power Member

Yap. Se não tiveres partições, cria e depois formata. Assim consegues fazer backup :001:

Cumps

Partilhar esta Página