1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvida/Ajuda

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por cabv, 7 de Janeiro de 2013. (Respostas: 13; Visualizações: 982)

1. cabv

cabv Power Member

Bom Dia pessoal,

vou adquirir uma nova gráfica para o meu PC, no entanto gostaria de passar a que tenho lá para outro comp que tenho ca em casa, precisava de saber se será vai aguentar quer a nivel de fonte quer a nivel de processador (Bottleneck). peço desculpa se estou a dizer alguma barbaridade, mas não domino estes campos :).

deixo a composição deste PC:

Board :Asus M3N78
    Processador :AMD Athlon 64 X2 Dual Core 5600+ 2,9Ghz
    Ram :Ocz PC2 6400 2GB
    Fonte :Eurotech 560W
    Caixa :Thermaltake Tsunami
    Disco :Western Digital 500GB
    Grafica :MSI ATI Radeon X1800XT Pro 512MB

a grafica que quero por aqui é a BFG Geforce GTX275 896MB.

obrigado e abraços

2. NunoSerra

NunoSerra Power Member

em principio não vai dar, pois a fonte desse pc e muito fraca (não deve ter os 560w que anuncia) quanto ao Bottleneck não deve haver problema, mas pelo sim pelo não faz um ligeiro oc para 3.2 ghz

3. cabv

cabv Power Member

antes demais obrigado, mas há problema se tentar ligar? estraga alguma coisa?

4. joel_capitao

joel_capitao Power Member

o maximo que pode acontecer é nem sequer arrancar ou se arrancar arriscas-te a existir picos de tensão e mandares algum componente a vida, pois essa fonte não é fiavel.

mas não te preocupes com isso pois isso não arranca quase decerteza com essa fonte

5. cabv

cabv Power Member

lol, então e que fonte devo comprar pa que fique estável ? não queria investir muito mas digamos uns 50€ pa fonte.

6. ixjf

ixjf Power Member

Corsair CX430 V2.

7. cabv

cabv Power Member

parece-me bem, obrigado Anderl.

8. cabv

cabv Power Member

e como faço o OC??

vou fazer esta pergunta no topico destinado a OC. para não andar offtopic :).

Última edição: 9 de Janeiro de 2013
  9. cabv

cabv Power Member

ja agora qual a diferença da normal para a V2??

10. cabv

cabv Power Member

existe alguma diferença substancial em relação á original?? é que assim posso mandar vir a original da ***** junto com a grafica, em vez de ir a uma loja comprar a V2.
    ou existe alguma outra boa fonte na pix que ronde o orçamento?

abraços e obrigado.

11. cabv

cabv Power Member

hoje encontrei a CX500W em promoção na ***** a 47,90€, secalhar vou lá e compro já esta não?

12. ixjf

ixjf Power Member

A Corsair CX430 só tem 2 anos de garantia, não tem certificado 80PLUS BRONZE e pelo que vi tem menos amperagem no rail de 12V comparado com a CX430 V2 que tem 3 anos de garantia, certificado 80PLUS/80PLUS BRONZE ( não tenho a certeza se é Bronze ou não, no site da Corsair não diz Bronze, mas na Newegg diz ) e tem mais 4A no rail de 12V.

Sim, a Corsair CX500 também é boa, mas por 2€ a mais tens a XFX Pro 450W Core Edition que é melhor.

13. cabv

cabv Power Member

boas,

obrigado, olha e secalhar é mm essa que vai seguir. obrigado Anderl

14. cabv

cabv Power Member

boas comprei a XFX :). no entanto agora a montar surgiu uma duvida, como ligo a GTX275 que tem 12 pinos PCI-E se a fonte so tem uma ligação de 6 com 2 extras??

Partilhar esta Página