Duvida/Ajuda

cabv

Power Member
Bom Dia pessoal,

vou adquirir uma nova gráfica para o meu PC, no entanto gostaria de passar a que tenho lá para outro comp que tenho ca em casa, precisava de saber se será vai aguentar quer a nivel de fonte quer a nivel de processador (Bottleneck). peço desculpa se estou a dizer alguma barbaridade, mas não domino estes campos :).

deixo a composição deste PC:

Board :Asus M3N78
Processador :AMD Athlon 64 X2 Dual Core 5600+ 2,9Ghz
Ram :Ocz PC2 6400 2GB
Fonte :Eurotech 560W
Caixa :Thermaltake Tsunami
Disco :Western Digital 500GB
Grafica :MSI ATI Radeon X1800XT Pro 512MB

a grafica que quero por aqui é a BFG Geforce GTX275 896MB.

obrigado e abraços
 
em principio não vai dar, pois a fonte desse pc e muito fraca (não deve ter os 560w que anuncia) quanto ao Bottleneck não deve haver problema, mas pelo sim pelo não faz um ligeiro oc para 3.2 ghz
 
o maximo que pode acontecer é nem sequer arrancar ou se arrancar arriscas-te a existir picos de tensão e mandares algum componente a vida, pois essa fonte não é fiavel.

mas não te preocupes com isso pois isso não arranca quase decerteza com essa fonte
 
em principio não vai dar, pois a fonte desse pc e muito fraca (não deve ter os 560w que anuncia) quanto ao Bottleneck não deve haver problema, mas pelo sim pelo não faz um ligeiro oc para 3.2 ghz

e como faço o OC??

vou fazer esta pergunta no topico destinado a OC. para não andar offtopic :).
 
Última edição:
ja agora qual a diferença da normal para a V2??

existe alguma diferença substancial em relação á original?? é que assim posso mandar vir a original da ***** junto com a grafica, em vez de ir a uma loja comprar a V2.
ou existe alguma outra boa fonte na pix que ronde o orçamento?

abraços e obrigado.
 
A Corsair CX430 só tem 2 anos de garantia, não tem certificado 80PLUS BRONZE e pelo que vi tem menos amperagem no rail de 12V comparado com a CX430 V2 que tem 3 anos de garantia, certificado 80PLUS/80PLUS BRONZE ( não tenho a certeza se é Bronze ou não, no site da Corsair não diz Bronze, mas na Newegg diz ) e tem mais 4A no rail de 12V.

Sim, a Corsair CX500 também é boa, mas por 2€ a mais tens a XFX Pro 450W Core Edition que é melhor.
 
A Corsair CX430 só tem 2 anos de garantia, não tem certificado 80PLUS BRONZE e pelo que vi tem menos amperagem no rail de 12V comparado com a CX430 V2 que tem 3 anos de garantia, certificado 80PLUS/80PLUS BRONZE ( não tenho a certeza se é Bronze ou não, no site da Corsair não diz Bronze, mas na Newegg diz ) e tem mais 4A no rail de 12V.

Sim, a Corsair CX500 também é boa, mas por 2€ a mais tens a XFX Pro 450W Core Edition que é melhor.


boas,

obrigado, olha e secalhar é mm essa que vai seguir. obrigado Anderl
 
boas comprei a XFX :). no entanto agora a montar surgiu uma duvida, como ligo a GTX275 que tem 12 pinos PCI-E se a fonte so tem uma ligação de 6 com 2 extras??
 
Back
Topo