1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

duvida alojamento do site

Discussão em 'Web Development' iniciada por no_identity99, 1 de Março de 2009. (Respostas: 15; Visualizações: 1391)

1. boas,
    entao é assim..
    fiz um site.. um site para uma loja de motos.. que mostra os produtos , contactos.. nao é uma loja online..é so uma publicidade a loja.. registei o dominio no www.dominios.pt e a minha duvida é se o pacote Unix Evolution dos domninios.pt serve para o alojamento do site..
    o site é feito em html, css..

2. Totoro

Totoro Folding Member

Qualquer alojamento dos mais baratos dá, se calhar até um daqueles free serve, tipo Freehostia. Parece-me que esse alojamento é bastante caro.

3. pois so que agora ja registei o dominio no dominios.pt...
    como posso anular o dominio ja pago no www.dominios.pt?

4. Totoro

Totoro Folding Member

Uma coisa é o domínio outra é o alojamento...o que é que comprou no dominios.pt? O domínio (nome do site) ou o alojamento (espaço em servidor)?

5. anjo2

anjo2 Power Member

Para uma empresa não deve utilizar um alojamento gratuito, deverá ter sim atenção à estabilidade e suporte do alojamento e não com características como espaço enorme...

Alojamento e domínios são serviços distintos, o domínio deve ficar no nome de quem o compra e deverás ter um painel para fazer todas as alterações, desde alteração dos nameservers (para apontar para outro servidor) à possibilidade de transferência do mesmo (acesso ao auth code)

6. eu comprei o dominio.. o nome do site..
    so que agora gostava de o alojar noutra empresa..
    sera que da pa transferir o dominio para o alojar noutra empresa?

7. anjo2

anjo2 Power Member

Podes apenas alterar os servidores de nome (nameservers) para que fique a apontar para outro alojamento.

8. Exactamente!

Compras o alojamento (Espaço em disco) onde quiseres e depois a empresa dá-te os chamados DNS do servidor e tu deverás colocar os DNS no teu domínio. Automáticamente fica o domínio a apontar para o site ;)

9. asturmas

asturmas Power Member

Automaticamente depois de propagar (até 72horas)

10. manwhosaysnii

manwhosaysnii Power Member

peço desculpa entrar aqui na conversa com outro assunto, mas eu tenho esta duvida!
    normalmente as empresas de alojamento é que regista os dominios para os clientes, da mesma forma que os fazem em seu nome!
    que empresas portuguesas e com bons preços existe para comprar dominio nas condições acima citas e sublinhadas?

11. Totoro

Totoro Folding Member

Esquece isso, compra no: www.godaddy.com

12. DJ_BK

DJ_BK Power Member

Acabei de migrar o meu domínio da Godaddy para a Namecheap, poupei 3€ :) A minha primeira escolha foi a Namecheap, depois a Godady fez uma promoção há uns 3 anos e mudei, agora a Namecheap oferecia melhores preços, voltei a trocar.

13. anjo2

anjo2 Power Member

Deves fazer as perguntas aos provedores de alojamento, envia um mail, não é permitido a publicidade neste fórum.

14. Celso Azevedo

Celso Azevedo I folded Myself

As vezes é melhor pagar mais do que depois existir problemas, como já houveram!

Eu compro os meus domínios em Portugal. Não vejo razão para ir comprar lá fora...

15. The Dealer

The Dealer Power Member

Eu tenho noção que a minha pergunta pode soar algo ridicula para alguns, mas existe algum free hosting em que não aparece aquela publicidade horizontal e/ou vertical que aparece na maioria?

Partilhar esta Página