1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

duvida,alteraçao voltagem

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por APLinhares, 21 de Setembro de 2004. (Respostas: 6; Visualizações: 735)

1. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

boas. é assim.tenho 1 aerogate I k uso,e estou mt contente.
    mas n1 dos controladores (fan), visto isto ser 7-12v, gostava d meter menos voltagem d saida, k maneira k desse tipo 5-10v por ex... 1 ligeira reduçao... k aconselham fazer ? 1 simples resistencia á saida ? k outra opçao ?

abraço :001:

2. azeiteiro

azeiteiro Power Member

ligas uma luzinha de 2v na mm saida :D

jk, mas da axo eu :D

3. APLinhares

Staff Member

lol, k azeitice :p mas obrig pela opiniao :p
    a serio, n kero tar a ligar + luzes... :) e n eskecer, k é pra controlar fans...

abraço :)

4. Pheus

Pheus Banido

Akilo é um circuito bastante simples
    nao percebo de electronica mas deve dar se mudares as resistências

5. caprr

caprr Power Member

poe uma potenciometro ( resistencia regulavel)

R= (Vf-Vi)/I

R-resistencia
    Vf-tensao final
    Vi-tensao inicial
    I -corrente

se ela funciona a 12 V e queres q funcione a 5, poes este intervalo nas tensoes e depois é veres q corrente ela precisa... depois do potenciometro estar montado ela pode funcional entre este intervalo sendo ajustado por ti...

6. KoRn

KoRn Power Member

existem uns integrados k encontras em ***** loja de electrónica que estabilizao a tensão. Tens de 5V, 10V e mais alguns. Se quiseres possote arranjar a refenciae o esquema de ligação :009:. Em relação ao potenciometro, se só la meteres o potenciometro podes queimalo que foi o que ja me aconteceu a min

7. APLinhares

Staff Member

integrados ? tipo LM's :p pa, mas isso da voltagem oscilatorio, provocando "barulho" na fan, sendo necessario 1 sistema em condiçoes pra estabilizar... d caminho + valia fazer 1 :P
    mas n tenho paciencia (nem gd tmp...)

é k dps n sei s a fonte(enermax 375w) gostaria d1 cena dessas n1 das fixas...

Partilhar esta Página