1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Dúvida] Ambiente X

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por NotoriousXavi, 12 de Agosto de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 586)

1. NotoriousXavi

NotoriousXavi Power Member

Tive a ver uma das threads em sticky sobre o ambiente X mas não me tirou esta dúvida: como vejo qual é o meu ambiente (KDE/Gnome)? E o Ubuntu já vem com os 2?

2. esquiso

esquiso Power Member

Faz assim.
    Vai à wikipédia inglesa ver a entrada para o GNOME e a do KDE. Depois, olhas com muita atenção para os screenshots, e o que for mais parecido com o teu, é o vencedor.
    E não, o Ubuntu apenas vêm com o GNOME.

3. NotoriousXavi

obrigado pela resposta, apesar de alguma ironia.

4. John Silva

John Silva Power Member

Para veres qual é o teu ambiente não basta ver, tens de experimentar já que o aspecto visual quer do Gnome quer do KDE poderá ser radicamente alterado.
    Há distros que te deixam escolher qual das duas queres utilizar ou até mesmo instalar ambas.
    Eu optei pelo KDE por ser mais intuitivo e tem programas que actualmente são exclusivos, tais como o Amarok ( não vivo sem ele ), o KEB e o Kopete.
    Repara que isto é apenas a minha opinião ! Há quem ache o Gnome bem melhor que o KDE... é como as mulheres ! Há quem goste de loiras e há quem prefira as morenas .....

Aconselho-te a experimentares os LiveCD's de várias distros. Vai experimentando até encontrares uma distro que te agrade e que te detecte facilmente o teu hardware.

Cumps.

5. NotoriousXavi

Obrigado por toda a explicação. Na verdade só usei Ubuntu até hoje que usa Gnome.. Compensa assim tanto ter esse tal de Amarok? É que as outras distros pareceram-me piores que Ubuntu (pela pouca utilização que lhes dei).

6. Russoila

Russoila Power Member

Podes instalar o Amarok ou qualquer outro programa(pelo menos que eu saiba) KDE num gnome e vice versa.
    Vais é "sobrecarregar" o sistema com libraries que só são precisas para o programa específico,visto que sao de outro ambiente gráfico.

Partilhar esta Página