Duvida AMD

Sniperr.RKR

Power Member
Boas

Tenho umas questões acerca da AMD do novo processador.

Eu quero comprar JÁ um pc mas o que me esta a dar a volta a cabeça e o seguinte:
Tava em mente entre um AMD athlon x2 am2 6400+ black edition mas vi um AMD Phenom AM2 Quad-Core 9500 mas como não me tenho informado muito eles não iam trocar de Slot? Vale a pena o quad?

Cumps
 
vale a pena o quad ...

o skt é o mesmo ,.... a nivel de tamanho muda é outras coisas ...

o phenom usa um skt am2+ tem mais velocidade de bus ... ele trabalha no am2 mas está limnitado ao bus ...

mas tb uma board am2+ não é muito cara ,,,,

tens a m3a da asus por 81€ ...
 
é pah eu axo ke agora n vale apena apostar nos quad ainda por cima o 9500.
para tua informaçao os modelos 9500 e 9600(pelas informaçoes ke vi na net) vao ser descontinuados por possuírem o "Bug" kualker...e depois vao ser lançados as versoes no primeiro trimestre de 2008 as versoes 9550, 9650, 9700 e n sei se tb o 9900(estes todos com a revisao B3).Aki podes ver como o phenom 9500 perde muita vantegem para os outros processadores principalmente em jogos http://www.tomshardware.com/2007/11/19/the_spider_weaves_its_web/page25.html
 
é pah eu axo ke agora n vale apena apostar nos quad ainda por cima o 9500.
para tua informaçao os modelos 9500 e 9600(pelas informaçoes ke vi na net) vao ser descontinuados por possuírem o "Bug" kualker...e depois vao ser lançados as versoes no primeiro trimestre de 2008 as versoes 9550, 9650, 9700 e n sei se tb o 9900(estes todos com a revisao B3).Aki podes ver como o phenom 9500 perde muita vantegem para os outros processadores principalmente em jogos http://www.tomshardware.com/2007/11/19/the_spider_weaves_its_web/page25.html

Isso nem se põe em causa. O que interessa é que os processadores de 4 núcleos da série phenom são neste momento mais caros e menos potentes que os de 4 núcleos da AMD, com a agravante de consumirem mais energia. Por aí dá para ver que, pelo menos neste momento, não é boa ideia comprar disso. Talvez no futuro, quando o preço baixar consideravelmente.

De resto, os sistemas multi-processamento continuam a valer a pena mesmo se apenas correres programas que apenas dêem uso a uma linha de execução num processo. Tu nunca tens apenas um processo a correr. Talvez tenhas mais de 10. Todos esses processos precisam de tempo de processador. Se tiveres vários núcleos de processador disponíveis então o sistema operativo lá vai dar uso ao que tem. Se só tens um núcleo de processador para correr tudo... O rendimento sofre.

No entanto, para a carga de uso de um computador de secretária normal, provavelmente não notas tanta diferença ao passar para 4 núcleos comparado com a passagem de 1 núcleo para dois.
 
primeiro a intel tb tem bugs... não são é divulgados é para isso q existem as revisões de cpu's

segundo os phenom perdem nos comparativos pq são novos ... está tudo optimizado para as arquitecturas existentes .... o phenom é uma arquitectura nova vai levar algum tempo a atingir niveis iguais aos de outros ...

terceiro
os phenom são mais baratos ... compras o 9500 em média por menos 20 a 25€ q um q6600 e as difrerenças não são assim tão abismais ...
 
segundo os phenom perdem nos comparativos pq são novos ... está tudo optimizado para as arquitecturas existentes .... o phenom é uma arquitectura nova vai levar algum tempo a atingir niveis iguais aos de outros ...
No mundo do windows e de todo software fechado e proprietário esse detalhe é irrelevante. A microsoft não vai alterar nem começar a recompilar todo o sistema operativo do zero, juntamente com todos os programas, somente para suportar as novidades de cada processador que sai. No mundo do software livre, onde todos podem compilar o que quiserem e o suporte a coisas novas surge practicamente no dia, então aí faria todo o sentido. Em windows... Não há maneira de usufruir disso.

terceiro
os phenom são mais baratos ... compras o 9500 em média por menos 20 a 25€ q um q6600 e as difrerenças não são assim tão abismais ...

Realmente tens razão. Dei uma olhadela à ***** e aparece lá um AMD phenom 9500 a 210€ para reserva, enquanto que um intel Q6600 aparece a 224€. Na ***** o AMD phenom 9600 mais barato aparece logo a 240€ e aí a comparação já se parte toda.
 
Eu tenho o phenom 9500 e uma grafica HD3850 da ATI e tenho tudo espectacularmente ao maximo possivel nos jogos excepto no crysis, mas neste não ha ninguem ke o tenho ao maximo...Com 2g de DDR2 800mhz, ficou um mimo o computador....excelente perfomance em jogos e com mais tempo acrescento outra placa grafica igual porque tenho crossfire....

Sempre gostei da AMD e sempre hei-de ter AMD digam mal ou nao :)
 
Eu tenho o phenom 9500 e uma grafica HD3850 da ATI e tenho tudo espectacularmente ao maximo possivel nos jogos excepto no crysis, mas neste não ha ninguem ke o tenho ao maximo...Com 2g de DDR2 800mhz, ficou um mimo o computador....excelente perfomance em jogos e com mais tempo acrescento outra placa grafica igual porque tenho crossfire....

Sempre gostei da AMD e sempre hei-de ter AMD digam mal ou nao :)

como é que se porta em OC ?? o CPU.
 
Eu tenho o phenom 9500 e uma grafica HD3850 da ATI e tenho tudo espectacularmente ao maximo possivel nos jogos excepto no crysis, mas neste não ha ninguem ke o tenho ao maximo...Com 2g de DDR2 800mhz, ficou um mimo o computador....excelente perfomance em jogos e com mais tempo acrescento outra placa grafica igual porque tenho crossfire....

Sempre gostei da AMD e sempre hei-de ter AMD digam mal ou nao

Pelo que dizes isso corre bem? Mas o vista não suporta ainda os Quad-Core? ou so com as actualizações é que lá vai? porque tambem não vou comprar phenom e nem sequer vou ter 100% de rendimento, porque até aposto que os jogos ainda não correm isso a 100%. acham mesmo que troque o AMD 6400+ black edition pelo phenom?
 
Pelo que dizes isso corre bem? Mas o vista não suporta ainda os Quad-Core? ou so com as actualizações é que lá vai? porque tambem não vou comprar phenom e nem sequer vou ter 100% de rendimento, porque até aposto que os jogos ainda não correm isso a 100%. acham mesmo que troque o AMD 6400+ black edition pelo phenom?

Duvido muito que um sistema operativo recente como o Windows Vista não suporte sistemas multi-processador. Deve suportar e tem a obrigação de suportá-los melhor que o Windows XP.

Sobre os jogos, os jogos não correm processadores. Quem se ocupa da gestão dos recursos do sistema é o sistema operativo. Provavelmente o que te estás a referir é à arquitectura do programa não recorrer a mais que um ou dois processos e linhas de execução. Aí também obténs melhorias de rendimento pois tu nunca tens apenas um processo a correr no computador. Aposto que mal acabas de ligar o sistema operativo tu ficas com mais de 10 processos a correr. Cada um deles precisa de tempo de processador e quantos mais núcleos de processador estiverem disponíveis, mais facilmente são executados e menos afectam a execução de outros.
 
para isso tb não valia a pena comprar o e6300 pois logo a seguir saiu o e6320 .... vejo muitos e6300 com donos muito felizes ... isto de estar sempre á espera é mau ....nunca se compra nada ...
por um lado tens razão mas se o phenom 9500 vai ficar descontinuado é porque alguma coisa ta mal e mesmo no site indica "A empresa diz que que este chip tem um erro que retira 10% de performance" é normal erros acontecem para muitos 10% não é muito ate se calhar nem notam a diferença mas se comprar quero uma coisa que trabalhe a 100%

Cumpss
 
só não percebo pq ninguém faz alarido com os bugs dos intel ....

amd é sempre noticia pela negativa ....

vai ser descontinuado pois o proximo vai ser uma revisão e estão a apanhar o habito da intel .. mudam-lhe o numero e fica toda a gente feliz ...

antigamente bastava mudar o step ... agora para frente as ***** de mercado muda-se o numero ...
 
Apoc olha que eu so todo AMD... LOL nunca curti intel eu so apenas tou indeciso entre AMD 6400+ x2 black ed e o Phenom 9500. eu ate agora não ouvi muitas queixas do 6400 x2. Mas pelo que entendi o vista ja se encontra com compatibilidade para quad-core, espero que não seja como o xp que ficava a "nora" com dual-cores e não sabia dividir tarefas de informção so com updates é que la foi!!!
 
o vista já se encontra com capacidades para quad core ... desde o win2000 server salvo erro que eles tem suporte para multiprocessamento em larga escala ... essa duvida não tem logica nenhum ...

poderá haver alguma limitação na versão do vista que tens mas consultas a microsoft e ves qual suporte da versão do sistema operativo que tens para ver qts cores/cpu's suporta ...

eu ia para o phenom .... sem duvida ...

bug era o do A64 em 754 .... que o controlador de memoria so aceitava algumas memorias isso é que era um bug fatal ...
 
Back
Topo