Duvida AMD

por um lado tens razão mas se o phenom 9500 vai ficar descontinuado é porque alguma coisa ta mal e mesmo no site indica "A empresa diz que que este chip tem um erro que retira 10% de performance"
Os processadores tem um erro mas o que retira a prestação a eles é a correcção. Se não te importares de correr o processador sem corrigir o erro, que o mais provavel é que nem notes qualquer diferença, então continuas a corrê-lo sem qualquer problemas. A intel já sofreu dum erro mais estúpido que este mas a única coisa que causava era uma diferença de aproximadamente 0.1% nas divisões.

A decisão de "descontinuar" os modelos é simples. Aos olhos do público a linha Phenom 9.00 tem erro e quer corrijam quer não, aos olhos do povinho essa linha continuará a ter erro. Pior, o pessoal da propaganda negativa vai certificar-se que o público saiba disso.

Ora, esse risco desaparece se se "descontinuar" os processadores. O que a AMD faz é pegar na linha Phenom 9.00, corrigem o erro e continuam a vendê-los. Entretanto mudam o nome dos modelos para evitar toda a propaganda negativa como os comentários tipo "OMG ERRO!". "Os Phenom 9.00 tinham erro sim senhora mas estes são totalmente diferentes. Não tem erro. Não são os 9.00 não senhora. São os... 9.50...".

É apenas uma mudança para "inglês ver" mas é muito eficaz em termos de relações públicas.
 
Apoc olha que eu so todo AMD... LOL quote]

LOOLLLL.. Digo eu.. Pensar assim é um erro..

Um também AMDfan [só pode, porque a leitura que fazia destes testes é que a AMD tá a proximar-se da Intel...] colocou estes teste num outro tópico aqui do fórum:


Phenom 9900 ES

Citação:
Post Original de Gamespot

CPU Performance Tests

(Longer bars indicate better performance)

3DMark06, CPU Score

Intel Core 2 Q6700 @ 2.66GHz
4162

AMD Phenom 9900 @ 2.6GHz
3925

Intel Core 2 E6700 @ 2.66GHz
2349

AMD Phenom 9600 @ 2.3GHz
3474


3DMark06, 1280x1024

Intel Core 2 Q6700 @ 2.66GHz
12317

AMD Phenom 9900 @ 2.6GHz
12171

Intel Core 2 E6700 @ 2.66GHz
11030

AMD Phenom 9600 @ 2.3GHz
11247


Valve Particle Test

Intel Core 2 Q6700 @ 2.66GHz
86

AMD Phenom 9900 @ 2.6GHz
75

Intel Core 2 E6700 @ 2.66GHz
43

AMD Phenom 9600 @ 2.3GHz
67


Crysis CPU Test, 1024x768, Medium Quality

Intel Core 2 Q6700 @ 2.66GHz
75

AMD Phenom 9900 @ 2.6GHz
65

Intel Core 2 E6700 @ 2.66GHz
60

AMD Phenom 9600 @ 2.3GHz
60


Unreal Tournament 3, 1024x768, Maximum Quality

Intel Core 2 Q6700 @ 2.66GHz
140

AMD Phenom 9900 @ 2.6GHz
121

Intel Core 2 E6700 @ 2.66GHz
140

AMD Phenom 9600 @ 2.3GHz
114


O phenom 9900 perde em toda a linha para um Q6700 e pela diferença de pontuação entre Q6700-Phenom 9900, um Q6600Go iguala um 9900.. Em default, porque a Overclockar nem vale a pena referir a diferença abismal..
E realmente o Phenom 9600 é bom.. Comparado com um C2 E6700, uns 100e mais barato e só com 2 Cores.. VIVA À AMD!!! :003:
Comparado com um Q6600 Go, que mesmo assim é mais barato,e também tem os 4 cores.. perde de certeza em qualquer teste, como qualquer pessoa minimamente inteligente depreenderá da análise dos testes cima..

Para mim, pelo que tenho lido, a AMD terá bons processadores talvez para o segundo semestre de 2008.. Talvez aí esteja mais próximo da Intel.. E vão lançar os blçack edition dos quad core também, embora seja dificil de acreditar que mesmo este façam OC como um GO ou principalmente como um Extreme [mas estes também são de outro campeonato...eu sei..].

Actualmente e nos primeiros meses de 2008, com os novos Q9xxx, a AMD tem produtos inferiores à Intel pelo mesmo preço ou ainda por mais dinheiro.. Só não vê isto ou não aceita quem gosta tanto da AMD [ou detesta Intel] que distorce a realidade.. Basta ver qualquer analise ou review..

E.. quem me dera que a AMD fosse realmente melhor que a Intel, porque assim esta reagiria mais rápido e descia mais os preços.. E no final.. ganhávamos todos nós..

EDIT: Resumindo, compra AMD se és mesmo fan da AMD ou não gostas de Intel, mas não duvides que poderias ter comprado algo melhor com menos dinheiro..

Offtopic: Eu que comprei um tlm carote e muito do pessoal na secção telemoveis a dizer que extravagancia e parvoice era comprar um N95 que era caro.. Pois eu considero mais extravagancia dar 250e por um produto sabendo que por menos 30 euros tinha uma coisa realmente melhor, isto é que é desperdiçar dinheiro por motivos de gosto...
 
Última edição:
LOOLLLL.. Digo eu.. Pensar assim é um erro..
Eu cá tenho as minhas razões para n gostar "muito" da Intel!!! Não quer dizer que nunca vou comprar intel, mas desde o K6 tenho andado sempre com AMD e não tenho razões de queixa se formos mais atras da historia havia muitas razões de pessoal não gostar de intel mas isso agora n tem nada haver com o topico que esta descrito....
Apenas é a questão entre Phenom9500 e x2 6400+!!!
 
Eu só disse o que disse, e nao estava a tentarte convencer a comprar intel, porque:
- primeiro porque não sou Intelfan ou anti-Amd, apenas tentei darte a conhecer a realidade e fazer com que investigasses uns testes/comparativos reais, face ao hype sempre gerado antes, durante e nos primeiros tempos de qualquer produto.
-segundo, porque não tenho acçoes na intel e, portanto não tenho ganho no que eles vendem.. Aliás mesmo que o desempenho dos phenoms fossem piores, preferia que a AMD vendesse mais do que o que tem vendido, pois a Intel teria de baixar os preços e lançar produtos novos mais rapidamente, e também porque assim a AMD teria mais dinheiro para R&D

Na tentativa de ajudar, apenas quis alertarte que poderias comprar algo com muito melhor custo/beneficio..

Mas se estas decidido.. Um quad é um quad e é o futuro [a breve prazo, porque o futuro a médio prazo é octocores..], por isso ia dizerte para ires para o Phenom, mas tendo em conta que a diferença é de 1Ghz entre os processadores.. Se jogares vais ficar muito melhor servido com o x2 6400...
 
Back
Topo