Duvida Amplificador

KitCar

Power Member
Boas

Tenho o seguinte Setup:

Tv Plasma Pana PZ85
Leitor Blu-Ray Pana
PCH A-110
ZON-BOX
Leitor CD Pioneer
PS3

Colunas Frontais KEF Q55.2
Colunas Monitoras KEF iQ3
Mais tarde irei investir no restante a fim de ficar um 5.1

A minha duvida é:

Queria um Amplificador para substituir o meu velhinho Techincs de 2 canais que ainda á pouco tempo estava ligado as KEF Q55.2, mas o interesse seria um Low Budget tipo até 300€.

Encontra-se alguma coisa que valha a pena ou é dificil ?
 
Última edição:
A minha duvida é:

Queria um Amplicador para substituir o meu velhinho Techincs de 2 canais que ainda á pouco tempo estava ligado as KEF Q55.2, mas o interesse seria um Low Budget tipo até 300€.

Encontra-se alguma coisa que valha a pena ou é dificil ?

Perante isso acho que a resposta mais lógica será: http://www.*****.pt/index.php/cmd/shop/a/ProductDetail/pid/B152084/cid/5001/Onkyo_TX_SR_606_Prata/. Digo isto visto não fugir muito do teu orçamento e ser neste momento a melhor escolha na relação qualidade / preço. ;)
 
Qual o BR da Panasonic que tens? Se for o 50/55 que descodificam todos os formatos HD, então até te safavas com um Onkyo 576 que fica abaixo do limite orçamental.


Cumps
 
Qual o BR da Panasonic que tens? Se for o 50/55 que descodificam todos os formatos HD, então até te safavas com um Onkyo 576 que fica abaixo do limite orçamental.

Exacto, era esta a pergunta q eu iria colocar, já q vou mm comprar o dmp-bd55 exactamente p não ter de trocar o amplificador p um c hdmi...
 
Qual o BR da Panasonic que tens? Se for o 50/55 que descodificam todos os formatos HD, então até te safavas com um Onkyo 576 que fica abaixo do limite orçamental.


Cumps

O BR é esse mesmo, alias estava agora mesmo a ver as specs do Onkyo 576 e algumas reviews que por sinal são mto favoraveis.

Tá decido vou comprar o 576, a diferença ainda compro alguma Coluna Central :wow:
 
Última edição:
Eu tenho neste momento a PS3 e também estou a considerar o 576 na ***** ...

Não vou precisar de upconverting nem upscaling.

Espero que no futuro se tiver de trocar a PS3, hajam players que descodifiquem tudo como
os que têm aparecido ultimamente.

Entretanto, vi que ao contrário do que a Onkyo anunciou, as 3 entradas HDMI são versão 1.3a e não 1.2a. No manual consta o suporte para lip sync automático, descodifica DD+, tem suporte para xvYCC e DeepColor. Estas são caracteristicas da versão HDMI 1.3a e não 1.2a.
Na Onkyo USA e Onkyo Oceania está lá explicitamente dito que tem perfil HDMI 1.3a.
 
KitCar desculpa mas vou açambarcar o teu tópico para esclarecer umas dúvidas.

Estou numa situação semelhante à tua, planeio fazer umas alterações no meu sistema actual para o inicio de 2009, actualmente tenho:

  • LCD Philips 32PFL5322 (upgrade para Plasma Pana 42PZ85)
  • PS3
  • HTPC (a alterar para um Egreat)
  • Antigo leitor DVDs (a remover com o update do sistema de som)
  • Sistema de som reles de 5.1 sem entradas digitais e com colunas igualmente reles: não menciono marcas para não se rirem de mim :p
Queria adquirir um sistema de som decente para ligar a PS3 e o futuro Egreat.

Após várias pesquisas e para um orçamento mínimo gostei deste sistema: Sony HT-DDWG800 por cerca de 300€ parece muito interessante.

Para um orçamento mais alargado (até 500€) o Onkyo 576 por cerca de 250€ é a opção para amplificador, no entanto o orçamento para o resto começa a ficar apertado e aqui entram também as minhas dúvidas:

  • Vale a pena adquirir logo um sistema de colunas 5.1 de qualidade mais baixa(?!) e depois ir adquirindo/substituindo? Estou a ver as opções deste site até aos 250€, qual a melhor?
  • Ou começo por adquirir algumas peças? Quais (com isto quero dizer marcas e modelos é óbvio que de inicio aponto para o 2.0/2.1)?

No final, vale a pena o investimento de +200€ do segundo orçamento?
Só adicionar que a utilização é 75% video, 25% jogos numa pequena divisão com 11m2 (a mudar num futuro próximo para uma sala maior +20m2).

Agradecia a vossa ajuda :)
 
Sim, vale a pena o € extra. Quanto às duas opções que apresentas, eu decidi-me pela 2ª (iniciei-me pelo 2.0), mas a outra também é válida caso não queiras gastar mais dinheiro no futuro.


Cumps
 
Pois estou mais inclinado para a opção 5.1 porque não estou a planear gastar muito mais no futuro, a única excepção seria a aquisição de um par de colunas para fazer os 7.1 nos próximos tempos.
Aí sim já poderia compra algo melhor ( sem entrar em loucuras - tipo pagar mais do que o valor do amp por umas colunas :P ) e passar as colunas do kit para o lado e fundo ficando as novas como frontais.
Para já seria uma destas opções: Polkaudio Monitor 40 ou Wharfedale Diamond 8.4, talvez na altura da compra haja opções mais interessantes.

Resta escolher o pack 5.1: alguma sugestão da lista apresentada anteriormente?


 
Sendo assim aqui vão mais umas perguntas :)

Vi uma recomendação sobre o sistema Mordaunt-Short Carnival 5.1 a cerca de 200€ como está dentro do orçamento (250€), pergunto como é que compara com os da lista dentro do mesmo nível de preço?
 
O "dono" do tópico que me desculpe mas vou só tentar esclarecer uma duvida com os expert's desta área...pode ser que tb esclareça mais alguem com a mesma duvida...

vacalouca, já me apercebi que falas mto bem do 5.1 Carnival da Mourdant e do amplificador onkyo 606...

pegando nessa deixa, e contrapondo com este conjunto ( http://www.*****/productos/productos-ver.asp?id=6446&idCategoria=4 ), que achas?

Qual dos 2 conjuntos seria melhor servido, sabendo que a diferença de preços entre os 2 seriam à volta de 100/150€... essa diferença compensa ou nem por isso?

Cumps
 
São conjuntos bem diferentes. Esse Pioneer está uns degraus acima do Onkyo em potência e qualidade, mas para ser completamente future-proof vai necessitar de um switch HDMI daqui a uns tempos, pois apenas tem duas entrada HDMI. Se achas que isso não te vai fazer diferença é um amp "do caneco".

O problema serão as colunas. A marca é boa mas o modelo não inspira grande confiança... Pelo que li as colunas usam um tipo de cabo proprietário (e ligam ao sub e não ao amp??) e caso o fornecido não seja suficiente, é muito complicado de arranjar.


Cumps
 
Back
Topo