1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvida:: Anti-virus é muito importante para sistemas Linux

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por rodri123, 22 de Agosto de 2012. (Respostas: 9; Visualizações: 695)

1. Boas

É muito importante ter instalado no nosso PC pessoal anti-vírus para protegermos no email, alguma PEN infectada, trojans e algo mais...

?

2. flajeen

flajeen Power Member

Isso é uma pergunta?

3. manipulo

manipulo Banido

Eu não uso e até hoje nunca tive qualquer problema.

ps: não tenho anti-vírus mas tenho o chkrootkit

Última edição: 24 de Agosto de 2012
  4. Dat55

Dat55 Power Member

no Linux não é necessrário, mas se quiseres podes instalar um para descargo de consciência

5. lightMC

lightMC Power Member

Não é necessário em nenhum sistema desde que tenhas os cuidados devidos como fazer as atualizações de segurança.

6. Camuflage

Camuflage Power Member

Não consigo entender se isto é uma pergunta ou uma afirmação.

7. Cabritz

Cabritz Power Member

É uma pergunta...
    Não, não é preciso

8. Mas sabem cada vez mais os sistemas linux tem mais utilizadores, e nunca se sabe quem está por outro lado a tentar entrar no nosso sistema....

para akeles que estavam pela afirmação e pergunta, nao sei se vêem bem mas estava uma ponto de ? no final do tópico aconselho a irem ao Oftalmologia ou assim "?"

gosto muito dos sistemas linux, gosto essencialmente ter o meu pc protegido e ter a minha privacidade!
    [h=3][/h]

9. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Há algumas situações em que um anti-virus pode fazer sentido em Linux. Um fileserver que serve máquinas Windows por exemplo.

Quanto a sistemas particulares, nem em Windows precisas de anti-virus. O bom comportamento de um utilizador vale muito mais que um anti-virus.
    Depois há vários programas que aumentam em muito a segurança do Windows, mas que ninguém parece ter grande vontade de implementar, apesar de ter um esforço mínimo. Programas com o EMET ou o Psi.
    Peguem nas últimas vulnerabilidades e no Metasploit e tentem tomar partido de uma máquina Windows com o EMET. Boa sorte, vão precisar.

Em Linux é a mesma coisa, mas com a vantagem de haver pouco malware para máquinas cliente.

10. limoeirodobom

limoeirodobom Banido

Nunca usei e não vejo necessidade. Vírus nunca vi.

Partilhar esta Página