Duvida aperto de blocos wc

santiago.pt

Power Member
Boas meus caros,

Só uma dúvida, quando apertamos os blocos WC do nosso sistema... É suposto:
- Ficar mt bem apertado de modo a estar quase em contacto directo com o componente?
OU
- Ficar levemente apertado, deixando a pasta térmica com espaço para que esta faça a sua função de transmissão de temperatura?

Já agora... Outra dúvida:
- Colocação de pasta térmica em quad cores, é mesmo verdade que existe uma técnica especial para tirar melhor performance ou isso é tudo "peta", o importante é ter lá pasta bem espalhadinha pelo componente!?!?

Abraço.
 
Eu aperto BEM o meu bloco...

E essa da pasta térmica é obviamente PETA...

Espalhas bem e apertas o bloco da seguinte maneira

Primeiro apertas por exemplo o parafuso superior direito, depois tens que apertar o parafusos inferior esquerdo, depois apertas o superior esquerdo e depois apertas o inferior direito, tás a entender? Tem que ser na diagonal...

cumps
 
o bloco deve ficar o melhor apertado possivel, desde que nao cause danos
na pratica com o meu bloco traduz-se em apertar até não dar mais

bloco mais apertado = melhor contacto e massa termica melhor espalhada

isto se o bloco e o IHS forem planos
no caso de algum (ou ambos) ser ligeiramente concavo pode fazer com que se aplique determinada pressao num ponto(ou area), e pode dar raia(ao apertar demais)

em relaçao à massa termica há diferentes maneiras de aplicar, o que interessa é que a area do exterior do IHS(que no interior contacta com o core) tenha massa termica
 
Última edição:
POr acaso, por acaso, existe uma técnica, muito semelhante a um X, para aplicar aos Quad.

Tal deve-se ao facto, daquela porcaria do IHS, não ser totalmente plano.

Por isso certos users usam a técnica do lapping:002:

No meu caso, uso o WB Apogee GT, com a técnica do "Bowling", que dá supostamente uma certa "curvatura" no WB, permitindo um melhor contacto com o IHS do Q6600.:004:

Quanto a pasta, basta uma pequenissima quantidade.

Eu faço o seguinte:

:arrow: Lavo bem o dedo, e espalho com o mesmo uniformemente por toda a arêa do CPU, de modo a criar uma pelicula fina, tal como uma folha de papel se tratasse.

Quanto a pressão, totalmente de acordo com o user KingjacK:x2:

Nem muito muito apertado, nem pouca pressão. Deve ser a mesma distribuida pelos 4 parfusos.

Bom Wcooling:009:
 
Não te aconselho é a apertar demais,não é muito Saudável para o PCB da boards :/
O meu Vendetta,se apertares ao máximo,dobra-me a board,mesmo que esteja aparafusada á ATX.
 
Não te aconselho é a apertar demais,não é muito Saudável para o PCB da boards :/
O meu Vendetta,se apertares ao máximo,dobra-me a board,mesmo que esteja aparafusada á ATX.


O teu vendetta é pesadote, um bloco de WC não tem nada de pesado, também que se ter isso em consideração...

E como o user Mordorr disse, a pressão nos 4 parafusos tem que ser a mesma...

Isto para tirar o melhor rendimento do WC...
 
O teu vendetta é pesadote, um bloco de WC não tem nada de pesado, também que se ter isso em consideração...

E como o user Mordorr disse, a pressão nos 4 parafusos tem que ser a mesma...

Isto para tirar o melhor rendimento do WC...

W00T?
O Vendetta é muito Leve :)
E nao é o peso que dobra a board,é a pressão dos pinos :lol:
 
Pinos?

Pinos tem o socket :205:, quanto pesa o vendetta? o thermalright que penso ser mais pequeno(ok pequeno não é sinonimo de leve mas coiso xD) e pareceu-me pesado...

cumps
O meu Vendetta leva Fan de 92cm,o Vendetta 2 de 120.
O TR,leva uma de 120,além de ser todo em Alu,e em Altura ser maior que o V2,é muito mais pesado...
A base do TR não ajuda muito,podia ser Direct Pipe,seria ainda melhor cooler.

EDIT-
KJ
:205:
 
Obrigado pela vossa ajuda!

Podem ver o meu sistema ao lado. Tenho WC com um enzotech CPU REV.A
Coloquei mx-2

Apertei até dar para apertar... Não dava mais, não forcei.

Quanto à pasta, coloquei uniformemente por todo o cpu, depois com um carta (reis de paus, por acaso lol) coloquei em cima do cpu, fiz força.... e tirei a carta... a pasta ficou bem espalhada, e a quantidade de pasta a mais ficou com a carta. Assim ficou uma camada fina e mt porreirita.

A esta técnica.. baptizo neste momento de técnica "reis de paus" lololol

Conclusão... com a mesma técnica tenho:
22º CPU
36º NB - x48
33º SB - ICH9
35º GPU - GTX 260

Para verão... acho que está mt bom. Atenção, todo isto em idle claro.

Obrigado pela ajuda de todos,
ABRAÇO
 
Back
Topo