Dúvida após troca do HDD da PS3

happy_junckie

Power Member
Boas,

em principio vou trocar o HDD da minha PS3 e estava a pensar aproveitar o disco de origem para disco externo através de uma daquelas caixas usb que servem para esse efeito. As minhas questões são se já alguém experimentou isto, se existe alguma questão técnica que o impeça e se depois de retirar o disco é possível formatá-lo normalmente ligando-o por usb a um PC, ou se existe algum problema que também o impeça.

Desde já agradeço as respostas

Cumps
 
Podes fazer isso, desde que saibas como o fazer. Depois basta inserir o disco na PS3 e ela pergunta logo se queres formatar.
No pc vais ter que ir as definições administrativas e activar o disco.
Eu fiz isso e funcionou logo a 1ª.
Se tiveres alguma duvida, basta perguntar que eu tento ajudar.

P.S. Atenção ao disco e a caixa que tu compras, têm de ser SATA. E aconselho a comprares um disco de 5.400 rotações ou 7.200 rotações.
 
Obrigado.

Em relação à parte de mudar o disco já vi vários tutoriais, incluindo aqui no techzone, e todos dizem essencialmente a mesma coisa e o pessoal aprova. Em relação ao disco vou adquirir um Western Digital de 250 GB SATA de 5400 rpm, chega amanhã.

A dúvida era mesmo se seria possível aproveitar o disco de origem desta forma. O procedimento que descreves para o formatar já realizei uma ou duas vezes com outros discos. Se surgir alguma contrariedade pergunto aqui. Mais uma vez obrigado pela ajuda.

Cumps
 
Se já sabe fazer então vai ser canja para si.
É que muitas pessoas pensam que é so ligar o disco e já esta. Eu não tive qualquer dificuldade em mudar o disco e de o montar na minha caixa externa.
 
Boas!
Acabei de trocar o disco da minha PS3 e aparentemente está tudo bem!

O meu problema está em conseguir usar o disco que tirei da ps3.
Tenho-o numa caixa usb e quando o ligo ao pc ele detecta o dispositivo usb, mas não aparece o disco no explorador. Alguém me pode ajudar!

Obrigado desde já
 
Boas!
Acabei de trocar o disco da minha PS3 e aparentemente está tudo bem!

O meu problema está em conseguir usar o disco que tirei da ps3.
Tenho-o numa caixa usb e quando o ligo ao pc ele detecta o dispositivo usb, mas não aparece o disco no explorador. Alguém me pode ajudar!

Obrigado desde já

Menu iniciar/computador/Gerir/Gestão de Discos...

depois deve aparecer o disco que tens de o converter como disco dinâmico.

tenta lá:)
 
Obrigado
Já consigo aceder ao disco.. no entanto o windows formatou-o em NTFS e não me deixa formatá-lo em FAT32 (só NTFS e exFAT).
Outra coisa também não consigo convertê-lo como disco dinâmico, dá um erro (A operação não é suportada pelo objecto). Tenho o Windows Vista.
Alguma sugestão?

Mais uma vez obrigado
 
eu aconselho um disco de 5400 rpm... visto que as 7200 rpm's aquecem bastante a consola que já é um pouco quentinha normalmente...

cumps
 
Lembrei-me de utilizar o Partition Magic e parece que resultou.. o disco já está em FAT32 e a PS3 já o detecta! Estou agora a restaurar a PS3, espero que corra tudo bem :cool:

obrigado pela ajuda
um abraço a todos
 
Back
Topo