[Dúvida] AQUAGRAFX 6800GT

Bzaina

1st Folding then Sex
Boas.
Pois é pessoal, tou a pensar em comprar um bicharoco destes pra por na gráfica. A minha dúvida\questão é que já tenho lido reports de dificeis montagens, dos parafusos nao darem, das placas ficarem tortas, várias "visitas a rma", coisas do género.
Como nunca desmontei o cooler da gráfica, tou com receio de comprar o bloco, tirar a pasta térmica (que nem sei como vou fazer pois nao sei como limpar nem se se cair um pouco no pcb se nao m lixa a gráfica e como é que a posso limpar dps:S) e dps quando for a montar estragar a placa.
Se poderem digam se foi mt dificil e\ou se há alguma coisa a ter em conta.
Um abraço
 
Boas,

Montei dois blokos desses nas minhas, e n tive problemas nenhums, claro convem ter sempre os mesmo cuidados: ter em atencao n apertar em demasia os parafusos, colocar pasta termica sem borratar e nos sitios certos...

Cumps
 
Faço minhas as palavras do Punisher.
É muito fácil de montar, desde que não se pense que se está a martelar um prego ...
 
não sei se é verdade mas acho que para tirar a pasta térmica é preciso um cotonete e um bocado de acetona e depois é só passar no núcleo até sair.Corrijam-me se tiver errado....
Abraço
 
se borrar e se cair pasta no pcb ao lado das memorias ou do core, pode-se limpar com acetona? esta questão ta-me a dar a volta a cabeça..:S

Um abraço
 
Bzaina disse:
se borrar e se cair pasta no pcb ao lado das memorias ou do core, pode-se limpar com acetona? esta questão ta-me a dar a volta a cabeça..:S

Um abraço
isso já não sei,tens de ter cuidado.....corrijam-me se tiver errado...
Abraço
 
_Rock_ disse:
isso já não sei,tens de ter cuidado.....corrijam-me se tiver errado...
Abraço

Eu tento ter cuidado mas é uma situação que pode acontecer e como tal quero estar já previnido.
Anyone?
 
Bzaina disse:
Eu tento ter cuidado mas é uma situação que pode acontecer e como tal quero estar já previnido.
Anyone?
Claro compreendo completamente, eu também não gostava de ficar sem gráfica(ainda por cima uma 6800GT) por causa da pasta térmica...alguém com experiencia que esclareça isto :)
Abraço
 
Usa uma pasta termica nao condutora como a artic silver ceramic Artic Silver

Depois basta limpares com papel higienico, ou cotonete com alcool os restos do stock cooler.
Aplicas um pouco de ceramic no meio e espalhas com a propria ponta da bisnaga basta um pouquinho para criar uma pelicula de contacto, nao precisas de javardar.

Se por acidente cair noutro sitio pegas no papel ou no cotonete com alcool e limpas, aplicas o bloco de agua com cuidado e tas a andar ... basta nao javardares e tudo corre 5*
 
Se o deixares secar nao, nao queima nada
agora se tiveres a placa ligada e lhe meteres alcool ... se estiver desligada e deixares secar nao queima nada ...
 
Um pouco offtopic, alguém teve problemas com os parafusos, tipo serem pequenos demais?pois parece que houve pessoal que se queixou e teve que comprar outros...
 
Back
Topo