1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida Aquecimento de Portátil

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por tiagogameiro, 1 de Maio de 2012. (Respostas: 8; Visualizações: 1001)

  1. Olá desde já boa tarde. Bom é o seguinte, há cerca de 2 meses para cá comprei um portátil Toshiba L755-1DR com as seguintes características:

    Intel Core i7-2670QM 2.20GHZ
    4.00GB de RAM
    Nvidia Geforce GT525M 1GB

    E desde já vos tenho a dizer que fiquei plenamente satisfeito com a compra (699euros), bom, mas acontece que a semana passada o levei para casa de um amigo e que a certa altura ele se desligou do nada. Ele não reiniciou, não houve "blue screen", apenas se desligou por completo. Tinha carga e estava ligado à corrente. Voltei a ligá-lo e logo no arranque voltou-se a desligar, nisto deixei-o arrefecer e voltei a ligar, e passado mais ou menos meia hora desligou-se outra vez.

    Acontece que esse meu amigo tem um modelo semelhante da Toshiba e eu estava a usar o carregador do portátil dele (não sei até que ponto isto possa ser relevante) e eu verifiquei mais tarde e vi que o transformador dele apresentava os mesmos volts que o meu (19) contudo tinha 3.9A enquanto que o meu tem 4.74A.

    Em primeiro lugar gostaria de saber se um diferença de amperes podia sobreaquecer o computador (pois sei que a determinada temperatura o portátil se desliga para salvaguardar os seus componentes).

    Bom, acontece que desde então, em minha casa, com o meu carregador, nunca mais se desligou (passaram apenas 2 dias), mas decidi manter controlo sobre a temperatura do meu portátil, usando um programa chamado RealTemp.

    Acontece que não sei quais os valores "normais" para um portátil com as minhas características, sendo que aqui são registadas temperaturas entre 42c - 71c.

    Quando inicio o computador, sem fazer nada, a temperatura mantém-se nos 45-50c, quando uso internet + Tibia (um RPG pouco puxado que costumo jogar) ela sobe entre 65c-71c (71c foi o máximo que já registei).

    Bom, eu ando com estas dúvidas todas pois estou a ponderar levá-lo a uma clínica informática aqui perto que me leva 20euros por limpeza + mudança de massa térmica, mas eu não sei se vale a pena, pois não sei se estas temperaturas são altas ou não.
    Preocupa-me o facto de o pc se ter desligado, pois o Toshiba desse meu amigo esteve na reparação precisamente pelo mesmo motivo, tendo voltado com um "relatório" de que o mesmo tinha sido limpo pois apresentava bastante sujidade por dentro.

    O que devo fazer? Vale a pena pagar 20 euros por uma limpeza? (não me arrisco a fazê-la eu mesmo porque sou meio leigo nisto).
    De relembrar que o portátil tem apenas 2 meses...
    Desde já obrigado!
     
    Última edição: 1 de Maio de 2012
  2. Soldi3r^^

    Soldi3r^^ Power Member

    1º se o portátil tem 2 meses tem garatia, logo levar a outro lado está fora de questão.

    2º muito provávelmente ele foi-se abaixo por estares a usar um transformador de menor amperagem.. provavelmente ele precisava de mais energia e não a conseguia obter.

    e as temperaturas são normais..
     
  3. Então quer dizer que foi devido ao transformador?
    Ele tem ainda garantia, sim, mas no caso do meu amigo ficaram com ele mais de um mês só para fazer uma limpeza :s
     
  4. Soldi3r^^

    Soldi3r^^ Power Member

    Muito provavelmente sim, no entanto verifica se acontece mais alguma coisa com ele

    Segundo a lei têm no máximo 30 dias, mais do que isso não..
     
  5. Sei que foi por volta de um mês..
    Mas caso eu prefira pôr num outro sitio, esperar 2 horas, e pagar 20 euros, isso depois pode causar problemas se algum dia precisar de usar a garantia?
     
  6. Soldi3r^^

    Soldi3r^^ Power Member

    Perdes logo a garantia.
     
  7. claudiomfa

    claudiomfa Power Member

    É logico que o teu problema tem a ver com o ac adapter que utilizas-te, se o pc requer um ac adapter de 4.74A não podes utilizar um de amperagem inferior.

    Podem sempre utilizar ac adapter de amperagem superior que não tem problema, agora de amperagem inferior ao puxares pelo pc este desliga-se. Pois o ac adapter não tem potência suficiente para alimentar o pc.

    Quando se compra um portátil, este é para ser utilizado com os acessórios originais fornecidos com o PC.
     
    Última edição: 2 de Maio de 2012
  8. gobet

    gobet Power Member

    é preciso ser-se maluco para usar carregadores diferentes do que os fornecidos :P

    pra isso vendiam-se carregadores universais em todo o lado mas sabemos q isso nao é bem assim
     
  9. Normalmente não o faria, mas acontece que o Toshiba desse meu amigo é tal e qual o meu (pelo menos pelo exterior) e pensei que o carregador fosse igual também.. Mas só depois é que me lembrei que poderia ser do carregador. De qualquer das formas nunca mais se desligou, obrigado pelas respostas :)
     

Partilhar esta Página