• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Duvida aquisição de portátil (Intel i5-9300H + NVIDIA GeForce GTX 1650)

sard

Membro
Boas pessoal,

Estou a pensar trocar o meu portátil Asus K53S com Intel i5-2410 e 4GB de RAM (8/9 anos) por um portátil que corra bem jogos actuais e que me dê para um mesmo período de tempo, passando daqui a alguns anos para trabalho de escritório.

Vou investir cerca de 850€ e como características mínimas quero que tenha processador i5-9300H e gráfica GTX 1650.

Disco SSD de 512GB ou de 256GB desde que tenha livre um slot de 2.5 livre para futura«o upgrade.

Após várias pesquisas encontrei os seguintes portáteis:

1. Lenovo Legion Y540 15.6'' Y540-15IHR-455
2. Asus X571 15.6'' X571GT-59B15PL1 (sempre tive portáteis ASUS)
3. HP Gaming Pavilion 15-dk0004np 15.6''

A melhor opção parece-me ser o 1.
O 2. falha pela falta de possibilidade de upgrades futuros à RAM e ao HDD.
O 3. falha pela falta de possibilidade de upgrade ao disco especialmente porque o SSD é de apenas 256GB.

Concordam cmg? Em termos de construção, robustez, os Lenovo portam-se bem?

Existem por ai portáteis dentro deste valor com características semelhantes ou melhores ?

Grato.
 
eu tenho um lenovo dessa serie e até ver nada a apontar, recomendo vivamente, de resto acho que tu próprio já respondeste hás tuas duvidas, é avançar com a compra.
 
Eu tenho o hp e tem outro slot 2,5 para um segundo disco. Coloquei um seagate barracuda híbrido de 2 TB.

Tem também um segundo slot de RAM disponível.

Portátil muito bem refrigerado e silencioso.

Pelo preço é recomendado.
 
Ainda na passada sexta-feira comprei o OMEN 15-dc1044np na única loja cá em Portugal que o vendia (penso eu) e que infelizmente já esgotou.

Tem o mesmo CPU, GPU, RAM e SSD que o Lenovo mas um display de 144Hz. Por 750€ depois da promoção de reembolso da HP. Deve chegar amanhã ou terça.
 
Tenho um Lenovo também dessa série, mas com o i7 e ecrã de 144Hz. Ainda hoje o meu filho esteve a jogar CS e gostei do que vi. As temperaturas andaram ali entre os 75 e os 80 e os fps’s entre os 240 e os 300.
 
Back
Topo